
AB!
Moderador: Staff
Tb concordo contigo, mas bem feita até dà picaBMWM3 Escreveu:Boas
Não levem a mal, mas lá venho eu com a mesma conversa.
Gastar dinheiro para dar mais 20cv ou 25cv e ainda correr o risco de comprometer a fiabilidade mecanica, será uma boa solução?
Falando no geral e não neste caso em particular, há por aqui carros que com o dinheiro que já empataram neles, dava para comprar uma versão superior, ficando com um carro melhor e mais fiavel. Assim não deixam de ter uma versão inferior, com alterações de risco e que nunca serão o modelo acima.
Com tantas alterações, não se queixem se a conta na oficina começar a aumentar e aí a culpa não é dos motores.
Até fico admirado como há motores que aguentam tantas alterações e utilizações abusivas, do ponto de vista mecanico. Há dias li aqui no forum que o nosso amigo bmw240cv, alem de ter alterado o motor, tem 50.000kms só de "picanços". Isto escrito pelo proprio. O motor tem mesmo de ser muito bom...
Cumprimentos
O motor não tem de ser mau para vir a ter problemas ao ser alterado. O motor foi projectado e construido por quem sabe e para funcionar em todo o seu conjunto, para a potencia pré-definida pelo fabricante. Não está de certeza preparado para levar com toda uma série de alterações, na maioria efectuadas por pessoas sem a mínima preparação para tal.the_killer Escreveu:"Gastar dinheiro para dar mais 20cv ou 25cv e ainda correr o risco de comprometer a fiabilidade mecanica, será uma boa solução? "
se partir com mais 20cv
o motor tem que ser muito mau
"Falando no geral e não neste caso em particular, há por aqui carros que com o dinheiro que já empataram neles, dava para comprar uma versão superior, ficando com um carro melhor e mais fiavel. "
repara que isto é um passatempo para muitos de nós
o gostinho por alterar está
independentemente de tudo o resto
ja alterei o sistema do som do 320d
será que devia ter comprado um 320d com harmon kardon ? não obrigado!
"Assim não deixam de ter uma versão inferior, com alterações de risco e que nunca serão o modelo acima.
Com tantas alterações, não se queixem se a conta na oficina começar a aumentar e aí a culpa não é dos motores.
Até fico admirado como há motores que aguentam tantas alterações e utilizações abusivas, do ponto de vista mecanico. Há dias li aqui no forum que o nosso amigo bmw240cv, alem de ter alterado o motor, tem 50.000kms só de "picanços". Isto escrito pelo proprio. O motor tem mesmo de ser muito bom... "
há historias que admiram ainda mais
mas já sabes que és contra este tipo de alterações
acho bem e respeito isso
agora este topic é sobre uma alteração
e é disso que devemos falar nele
Comungo com esta afirmação assim como com tudo o resto que disseste;)Para andar na estrada é preciso respeitarmo-nos e acima de tudo respeitar os outros.
Já alguem dizia " a nossa liberdade acaba precisamente no ponto onde a dos outros começa". Enquanto isto não entrar na cabeça de algumas pessoas...
"Se estas alterações fossem tão fiaveis como alguns querem fazer crer, quem as faz dava garantia por escrito. Já questionei várias empresas sobre este aspecto, inclusive um parceiro deste clube e ninguem parece dar garantia por escrito a um upgrade de potencia. "
"trocar por um 330D, por exemplo. "
Sem duvida"Em resumo, alem do dinheiro que se gasta nas alterações, não só se fica apenas sujeito a mais avarias, mas tambem à apreensão da viatura. A meu ver é um péssimo investimento, mas cada qual terá a sua opinião. "
As alterações que faço no meu 320d é exactamente para ter melhor poder de recuperações em recta e subidasTudo isto afinal para quê? Para andar devagar não é de certeza, mas como já disse quem quer andar depressa tem de ter condições para o fazer com alguma segurança.
Há muita gente que não pensa assim e para os quais o que interessa é a velocidade que o carro dá nas rectas. São diferentes filosofias, as quais respeito, mas não comungo. "
Sem duvida"Tal como o proprietário do 320D ( por exemplo ) poderá criticar o tipo do Punto GT, que com meia duzia de tostões pôs o seu carro com bastante potência, embora sem segurança para tal, tambem o proprietário de um Impreza ou de um M3 poderá criticar da mesma forma o dono de um 320D que faça o mesmo. "
Para andar na estrada é preciso respeitarmo-nos e acima de tudo respeitar os outros.
Já alguem dizia " a nossa liberdade acaba precisamente no ponto onde a dos outros começa". Enquanto isto não entrar na cabeça de algumas pessoas...
Obviamente que simEsta é a minha opinião, poderá ser diferente, mas julgo poder dá-la.