320i vs 325i
Moderador: Staff
Realmente tens razão Cokas, mas mesmo só quando dizes que não vale a pena continuar com este tema, porque tudo o que disses-te para trás foste corrigindo até este post, e com os conhecimentos que aparentas ter sobre os modelos Bmw não estavas a ser muito coerente penso eu
khan desculpa ter deturpado o teu tópico
, se quiseres edito todos os meus post´s 

khan desculpa ter deturpado o teu tópico


- Pedro///Menezes
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Pela minha experiência até hoje os únicos que passaram pelo meu 318is foram os 325i.
Ah e tem 164000 sempre a FUNDO (do género fazer a A2 toda a mais de 200kmh) sem ter UM único problema ou avaria. Já não tem corte de roteção e assim já por várias vezes chegou ás 7000rpm
Ah e tem 164000 sempre a FUNDO (do género fazer a A2 toda a mais de 200kmh) sem ter UM único problema ou avaria. Já não tem corte de roteção e assim já por várias vezes chegou ás 7000rpm
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
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Sim, pelo que notei e mais gente concorda é que o 318is é morto em baixas. Basta fazer umas 2 ou 3 mods para atenuar esse ponto negativo e ele fica mais agradável de conduzir.
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- Pedro///Menezes
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E como são carros de potências parecidas qualquer mod nota-se em comparativos.
É como os 316i e 318i. Com apenas 10cv de diferença nos E30s qualquer mod ou até mesmo um condutor mais talentoso fazem a diferença.
É como os 316i e 318i. Com apenas 10cv de diferença nos E30s qualquer mod ou até mesmo um condutor mais talentoso fazem a diferença.
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
se ha pessoa que saiba as diferenças entre o 320 e o 325 sou eu... 
os dois stock, o 325 anda um bom bocado mais.
em termos de consumo, em conduçao media, media alta, n ha hipotese que o 325 bebe muito mais. entao em cidade...
e esses consumos de 12/13 para o 25 podem ser verdade, mas um bocado na poupança.
em auto estrada (ip5 costumo passar la muitas vezes com os dois) a mesma velocidade (90/140) noto o 325i a beber menos, pois tem mais força... e tem jante 17 e o 320i tem 15. eu raramente baixo de consumo de 17 +/- no 325i, mas conduçao descontraida...
e o ponteiro anda sempre nos 10/14l, mas a verdade...
em relaçao entre 318is/320i, nem olharia para tras. o 320i, digam o que disserem passa o 318is. nem que tenho que se reduzir...
e quem diz que o 318is e melhor em altas??? lol...
entao querem dizer que o 320i, é melhor em baixas... aí é o problema do 320i, ser muito preguiçoso em baixas.
em altas, nunca um 318is de origem passa um 320i de origem.
e nem que fosse ela por ela, so o ronco fantastico dum 6 cilindros e uma conduçao muito diferente, valem a pena, se bem que consoma mais em conduçao descontraida, pois em conduçao desportiva, o 318is, motor mais pequeno, tambem bebe bem!

os dois stock, o 325 anda um bom bocado mais.
em termos de consumo, em conduçao media, media alta, n ha hipotese que o 325 bebe muito mais. entao em cidade...
e esses consumos de 12/13 para o 25 podem ser verdade, mas um bocado na poupança.
em auto estrada (ip5 costumo passar la muitas vezes com os dois) a mesma velocidade (90/140) noto o 325i a beber menos, pois tem mais força... e tem jante 17 e o 320i tem 15. eu raramente baixo de consumo de 17 +/- no 325i, mas conduçao descontraida...

em relaçao entre 318is/320i, nem olharia para tras. o 320i, digam o que disserem passa o 318is. nem que tenho que se reduzir...
e quem diz que o 318is e melhor em altas??? lol...
entao querem dizer que o 320i, é melhor em baixas... aí é o problema do 320i, ser muito preguiçoso em baixas.
em altas, nunca um 318is de origem passa um 320i de origem.
e nem que fosse ela por ela, so o ronco fantastico dum 6 cilindros e uma conduçao muito diferente, valem a pena, se bem que consoma mais em conduçao descontraida, pois em conduçao desportiva, o 318is, motor mais pequeno, tambem bebe bem!
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
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E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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Ó meu amigo, os meus 12/13 anunciados não são na poupança... tu é que és pé de chumbo
Agora a sério, mesmo sendo carros iguais não quer dizer que consumam o mesmo. Entre várias coisas, também tem a haver com o tipo de estradas onde se circula, o nº de kilometros percorridos entre distancias "and so on..."



Agora a sério, mesmo sendo carros iguais não quer dizer que consumam o mesmo. Entre várias coisas, também tem a haver com o tipo de estradas onde se circula, o nº de kilometros percorridos entre distancias "and so on..."

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- Membro Juvenil
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- Registado: 26 out 2005, 12:13
O pessoal, há uma coisa que é certa e que todos concordamos: um seis cilindros a gasolina é que é um verdadeiro BMW, seja a gasóleo ou a gasolina. Os outros modelos é para quem não tem dinheiro para um seis cilindros, como por exemplo EU! Portanto, um 320i é superior a um 318is em todos os aspectos, com a excepção dos consumos, que são um pouco superiores. Actualmente, a BMW consegue produzir 6 cilindros (325i com 218CV e 330i com 265CV) extremamente performantes e a gastar menos que os 323i, 325i, 328i e 330i da geração e46, e36 e e30. Mesmo aumentando a potência significativamente, os consumos são mais moderados, sobretudo a velocidades estabilizadas, sejam altas ou baixas. Por exemplo, tenho um cliente que tem um 520i dos novos, já de 2003, que de facto não tem grande pujança, mas ele diz que em auto-estrada os consumos andam pelos 9/100 na casa dos 160-180, o que é razoável. O meu pai teve um 318i e36 que gastava 10-11 a essa velocidade e era um autêntico charuto a andar (excepto a descer eheh).
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
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- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
pedrogordo, um 318i e um 318is não tem qualquer comparação possivel...
--//--
Descobri uma foto de quando levei o meu 318is a um almoço do clube:
http://img212.imageshack.us/my.php?image=sss1lz.jpg
Será que ia em 5ª ou em 4ª????
O meu primo que ia ao lado e que adora Hondas só dizia: -Fdx como isto puxa
320i é vê-los... ficar para trás!
P.S.- Carro não stock mas também não gastei fortunas nele
--//--
Descobri uma foto de quando levei o meu 318is a um almoço do clube:
http://img212.imageshack.us/my.php?image=sss1lz.jpg
Será que ia em 5ª ou em 4ª????



O meu primo que ia ao lado e que adora Hondas só dizia: -Fdx como isto puxa

320i é vê-los... ficar para trás!
P.S.- Carro não stock mas também não gastei fortunas nele

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Viva!
A única coisa que o 320i tem melhor que o 318is é a sonoridade, mais nada...
Não é à toa que os E36 usados os campeonatos de turismo por essa europa fora eram os 318is, e não os 320i!
Nos anos 80, a BMW foi buscar um bloco de 4 cilindros para o M3, embora tivessem motores de 6 cilindros na gama...
O problema do motor do 320i é que tem uma cilindrada unitária muito baixa (330cm3 aprox), aliado ao facto de ter um diametro bem superior ao curso (80x66), o que lhe retira binário, embora favoreça as altas rotações.
Por alguma razão é que a BMW descontinuou este motor em 2000, em deterimento do 2.2, e neste momento o motor de 6 cilindros mais pequeno é o 2,5, sendo o 2.0 um 4 cilindros.
Um bom motor tem que ter cerca de 500cm3 por cilindro...
Quanto à fiabilidade, o M42 é, apesar da sua elevada potência específica, dos motores mais fiaveis que a BMW alguma vez construiu...
Um abraço
Alexandre
A única coisa que o 320i tem melhor que o 318is é a sonoridade, mais nada...
Não é à toa que os E36 usados os campeonatos de turismo por essa europa fora eram os 318is, e não os 320i!
Nos anos 80, a BMW foi buscar um bloco de 4 cilindros para o M3, embora tivessem motores de 6 cilindros na gama...
O problema do motor do 320i é que tem uma cilindrada unitária muito baixa (330cm3 aprox), aliado ao facto de ter um diametro bem superior ao curso (80x66), o que lhe retira binário, embora favoreça as altas rotações.
Por alguma razão é que a BMW descontinuou este motor em 2000, em deterimento do 2.2, e neste momento o motor de 6 cilindros mais pequeno é o 2,5, sendo o 2.0 um 4 cilindros.
Um bom motor tem que ter cerca de 500cm3 por cilindro...
Quanto à fiabilidade, o M42 é, apesar da sua elevada potência específica, dos motores mais fiaveis que a BMW alguma vez construiu...
Um abraço
Alexandre
Boas
Segundo dados da época, o 320i fazia 9,8s dos 0 a 100km/h, contra 10,2 do 318iS.
A velocidade máxima do 320i é de 214 km/h, contra 213 km/h no 318iS.
Para melhor comparação ficam aqui os links para cada modelo de um site conceituado:
http://www.globalcar.com/datasheet/BMW/ ... vCoupe.htm
http://www.globalcar.com/datasheet/BMW/1991BMW320i.htm
Sei tambem, após uma vista de olhos num site alemão, que num comparativo efectuado entre os dois as diferenças apuradas foram mínimas e que dos 0-180 km/h o 320i bateu o 318iS por apenas 0,1s:
"Richtig ist (Beschleunigung von 0-180Km/h):
318iS = 36,4 sec.
320i = 36,3 sec.
Das ist ein unterschied von 0,1 sec. und keineswegs deine angegebenen 3 sec.
Messwerte aus "auto, motor und sport".
Na altura o 320i era vendido por mais mil contos que o 318iS, uma diferença grande para a época e que as prestações não justificam. Os consumos anunciados do 318iS são tambem mais baixos, com diferenças sempre superiores a 0,5L quer em cidade, quer em estrada.
Com diferenças tão pequenas, uma boa unidade 318iS com uma boa rodagem ( que na altura ainda se fazia com bastanto cuidado ) poderá facilmente tornar-se mais rápida que uma únidade menos boa do 320i.
São dois modelos muito equivalentes, sendo quanto a mim as diferenças tão irrisórias que não têm significado.
Quanto à fiabilidade, em condições exactamente iguais teoricamente concordo que o 6 cilindros tende a durar mais. Contudo um tratamento cuidado por parte do proprietário é sempre a melhor garantia de fiabilidade.
Quanto ao assunto do tópico, já dei a minha opinião: 325i
Cumprimentos
Segundo dados da época, o 320i fazia 9,8s dos 0 a 100km/h, contra 10,2 do 318iS.
A velocidade máxima do 320i é de 214 km/h, contra 213 km/h no 318iS.
Para melhor comparação ficam aqui os links para cada modelo de um site conceituado:
http://www.globalcar.com/datasheet/BMW/ ... vCoupe.htm
http://www.globalcar.com/datasheet/BMW/1991BMW320i.htm
Sei tambem, após uma vista de olhos num site alemão, que num comparativo efectuado entre os dois as diferenças apuradas foram mínimas e que dos 0-180 km/h o 320i bateu o 318iS por apenas 0,1s:
"Richtig ist (Beschleunigung von 0-180Km/h):
318iS = 36,4 sec.
320i = 36,3 sec.
Das ist ein unterschied von 0,1 sec. und keineswegs deine angegebenen 3 sec.
Messwerte aus "auto, motor und sport".
Na altura o 320i era vendido por mais mil contos que o 318iS, uma diferença grande para a época e que as prestações não justificam. Os consumos anunciados do 318iS são tambem mais baixos, com diferenças sempre superiores a 0,5L quer em cidade, quer em estrada.
Com diferenças tão pequenas, uma boa unidade 318iS com uma boa rodagem ( que na altura ainda se fazia com bastanto cuidado ) poderá facilmente tornar-se mais rápida que uma únidade menos boa do 320i.
São dois modelos muito equivalentes, sendo quanto a mim as diferenças tão irrisórias que não têm significado.
Quanto à fiabilidade, em condições exactamente iguais teoricamente concordo que o 6 cilindros tende a durar mais. Contudo um tratamento cuidado por parte do proprietário é sempre a melhor garantia de fiabilidade.
Quanto ao assunto do tópico, já dei a minha opinião: 325i
Cumprimentos
