Volta em M3 E46 SMGII no Nürburgring
Aqui esta a minha volta no Nürburgring!
como podem ver estava a chover, e a pista estava estremamente mulhada, logo como ainda por cima o carro nao era meu nao corri absolutamente nenhum risco, por isso se estao a espera de uma volta extremamente rapida vao ficar desiludidos. voi apenas uma volta para treino, conhecer o traçado e trajectorias.O filme sao na realidade 3 filmes ( a camera nao permitia fazer filmes com mais de 3 ou 5 minutos) que simplesmente colei para fazer um so, aviso o filme vaz 187 Megas.
aqui esta um resumo da minha volta:
segundo 15: ultrapassado por 2 porsches
segundo 25: ultrapassado por um M5 E39
2 Minutos e 47 segundos: fin 1° video/ incio 2° video
3 Minutos e 25 segundos: Entrada em Adenauer Forst( uma das minhas passagens favoritas) e ligeiro aumento de ritmo
3 Minutos e 49 segundos: saida de Adernauer Forst e primeira intervençao do DSC digna de se remarquar.
4 Minutos e 03 segundos: entrada em Metzgesfeld, sector muito escorregadio como se pode ver na ultima curva do sector antes de Kallenhard onde o ABS trabalhou a fundo
5 Minutos e 02 segundos: entrada em wehrseifen o sector mais escorregadio nesse dia, onde o ABS e o DCS trabalharam a fundo, onde a traseira do carro so queria partir para a direita mas com as ajudas electronicas consegui mante-lo na boa trajectoria, e o meu camara man ate apanhou um ligeiro susto pois esta curva foi algo especial, ainda hoje me lembro, pois o carro fugio mesmo muito.
6 Minutos e 55 segundos: ultrapassagem de um Porsche em Kesselchen
7 Minutos e 25 segundos: fin do 2° video/ inicio do 3° video
7 Minutos e 52 segundos: entrada no famoso Karussell, curva onde mais acelerei antes da curva e a travagem foi aos limites tendo em conta a meteriologia. reparem como esta curva é extremamente violenta, podem bem ver que o carro e notamente o chassis mexe-se constantemente e de todos os lados. se bem que devo dizer que o M3 esta equipado com suspençao Bilstein PSS9 em possiçao 1 ou seja posiçao mais dura. A notar tambem na saida do Karussell que o carro fugio muito, mais uma vez importante intervençao do DSC
8 Minutos e 33 segundos: ultrapassagem de um carro (?) em Wipperman
8 Minutos e 45 segundos: ultrapassagem de uma moto em Wipperman
11 Minutos e 08 segundos: entrada no Kleiner-Karussell
Balanço final da volta: Foi uma boa volta tendo em conta o estado do circuito, com bons momentos mas como ja referi foi com 0 riscos, os olhos mais conhecedores verao as inumeras vezes em que o DSC e principalmente o ABS trabalharam, o objectivo da volta era tambèem de fazer trabalhar o DSC o minimo possivel o que implica boas trajectorias e muita calma no accelarador. o camera man nao tava num dia inpirado mas ja vi bem piores.