consumo 330i e 330d E90

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

André
Membro Iniciado
Registado: 06 fev 2006, 20:38

consumo 330i e 330d E90

Mensagem por André »

Pessoal não sei os consumos REAIS destas motorizações, é que aqui em casa pretende-se comprar um destes.

Já agora qual deles aconselham?a diferença monetária é pouca 1200€

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Mas primeiro que nada tens de saber qual o uso que vais dar ao carro, se vai fazer muitos ou poucos Km´s...
Se for para fazer uma utilização intensiva ou mesmo normal, é aconselhavel ser a motorização a gasóleo. Se por outro lado vais dar uma utilização reduzida claro que é sempre melhor a gasolina.
Claro se em tua casa podem sustentar um carro a gasolina de alta cilindrada, aposta na gasolina...é outra coisa que o diesel não proporciona :D
Quanto a consumos não te posso ajudar...
"Real boys, don´t need a TDI..."

Bestkiller
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M

Mensagem por Bestkiller »

Topiko ridikulo... nem vontade dá responder...

Vou kagar, vou ao wc la d baixo ou ao mais perto d mim?
Imagem

André
Membro Iniciado

Mensagem por André »

obrigado pelas respostas construtivas :)

em relação ás outras, nem comento, deve ser da dor de cotovelo :roll:

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

dor de cotovelo vindo dele não é ..

mas senão dizes quantos kms vais fazer
compra o 330i

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Bestkiller Escreveu:Topiko ridikulo... nem vontade dá responder...

GASOLINE POWER tá visto...ehehehehehe...tb não gostas de petroleiros ;)

Quanto a consumos...pois aqui por casa o que te posso dizer é que o 330i em ritmos elevados....gasta significativamente bem 15/16l...mas isto a puxar..e no 330d não passará dos 10/11l
Sem grandes exageros...no 30i consegues fazer médias abaixo dos 10l....mas é fácil...que ultrapasses....pois é difícil andar devagar com ele.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

André
Membro Iniciado

Mensagem por André »

WCGSAF Escreveu:
Bestkiller Escreveu:Topiko ridikulo... nem vontade dá responder...

GASOLINE POWER tá visto...ehehehehehe...tb não gostas de petroleiros ;)

Quanto a consumos...pois aqui por casa o que te posso dizer é que o 330i em ritmos elevados....gasta significativamente bem 15/16l...mas isto a puxar..e no 330d não passará dos 10/11l
Sem grandes exageros...no 30i consegues fazer médias abaixo dos 10l....mas é fácil...que ultrapasses....pois é difícil andar devagar com ele.
Pois é, pelo que estou a ver com consumos de 16 litros é lixado, é claro que vou fazer contas sempre para os valores mais altos, pq é um pouco dificil ter contemção no pé direito ;)

A minha preferencia tb era para o magnifico 6 cilindros a gasolina, mas pelas contas que fiz, em cerca de 9000km's esbate-se a diferença de preço.

A utilização não vai ser muito intensiva em termos de kilimetragem, mas pelo que deduzo, será mais racional o 330d.

Mias comentários são bem-vindos ;)

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

mas vais comprar novo?

se sim
considera tambem a desvalorização de ambos...

Nürburgring-Fahrer
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2006, 14:40

Mensagem por Nürburgring-Fahrer »

na minha opiniao tambem vai depender muita a utilisaçao que vais dar ao carro....se queres um carro a puxar mais para o desportivo entao tens que comprar o a gasolina, sobretudo se conduzes rapido em estradas segundarias. se fazes apenas longos trajectos entao secalhar compra o 330d.
se bem que eu...nunca compraria o diesel ( lol vou ser chassinado por dizer isto mas é a minha opiniao), conduzo todos os dias um TD de 133 cavalos e nao tenho prezer abolutamente nenhum!! nao é um tipo de motor que gosto, alias mesmo sabendo que ia fazer muitos pequenos trajectos quando foi a altura de escolher preferi um 328i a um 320d....e mesmo se consumi mais se comprase o 320d o 2L8 deu-me prazeres que o 2L diesel nunca me dariam.sem esquecer o som absolutamente fantastico do 6 en linha da BMW (coisa que nao teras com o diesel).
enfim isto tudo nao é mais nada que uma opiniao pessoal, agora a ti de fazeres as contas e veres o que queres.
mas atençao que em autoestrada nao vais consumir muito menos!!! um diesel cheio com 60L a 120 tem uma autonumia de +/- 1000Km eu com o meu 328i fazia ( m todo o caso era o que o computador dizia) 860Km....ok sao a volta de 200Km a menos mas o motor compensava em outros aspectos ;)
Imagem

BMW Fahrer-Training...sheer exitement

André
Membro Iniciado

Mensagem por André »

the_killer Escreveu:mas vais comprar novo?

se sim
considera tambem a desvalorização de ambos...
sim é para ser novo.Já agora qual desvaloriza mais? Na minha opinião penso que seja o a gasolina, mas esse cenário está um pouco posto de parte uma vez que este carro é para aguentar uns valentes anos :D

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Se tens outro carro económico no dia a dia, não hesites em ficar com o a gasolina ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

André
Membro Iniciado

Mensagem por André »

Nürburgring-Fahrer obrigado pela tua opinião

A utilização é para ser um pouco calma, andar em AE a uma velocidade cruzeiro de 140km/h, mas de vez em quando puxar pelos cavalos. Sei que num diesel não convém andar sempre no limite, ao contrario da gasolina.

Uma coisa fica certo, pelos valores apresentados de consumos reais, fiquei mais balanciado para o 30d, mas o coração bate pelo 30i :( as vezes temos de ser racionais...mas ainda vou pensar mais, nem que a ultima palavra seja o test drive :driving

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

André Escreveu:Nürburgring-Fahrer obrigado pela tua opinião

A utilização é para ser um pouco calma, andar em AE a uma velocidade cruzeiro de 140km/h, mas de vez em quando puxar pelos cavalos. Sei que num diesel não convém andar sempre no limite, ao contrario da gasolina.

Uma coisa fica certo, pelos valores apresentados de consumos reais, fiquei mais balanciado para o 30d, mas o coração bate pelo 30i :( as vezes temos de ser racionais...mas ainda vou pensar mais, nem que a ultima palavra seja o test drive :driving
Não faças isso..se fazes um test-drive...eskece lá a razão...ficas logo apaixonado pelo som do 6L....falo por experiência própria....
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Nürburgring-Fahrer
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2006, 14:40

Mensagem por Nürburgring-Fahrer »

WCGSAF Escreveu:
Não faças isso..se fazes um test-drive...eskece lá a razão...ficas logo apaixonado pelo som do 6L....falo por experiência própria....
la isso é verdade :lol:
ainda me lembro quando conduzi um num stagio da BMW....fiquei apaixonado! o som esta bem mais presente que na serie E46
Imagem

BMW Fahrer-Training...sheer exitement

equinox
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2006, 19:41

Mensagem por equinox »

She vais fazer mais de 80000kms com o carro, entao diesel. Caso contrario, ficas mais bem servido com o 330i.

Responder

Voltar para “Série 3”