Conselho sobre aquisição de 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

BMWM3 Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Já vi o carro...
Está novo tem 40.000 com revisões na marca...
Não parece que anda muito mas depois um gajo olha para o conta km's e aquilo já vai a uma velocidade incrivel.

Queria saber se em 11/2002 o AC auto e o rádio cd já eram de série????
O carro só tem Rádio cd (penso que era extra), tecto de abrir electrico, volante desportivo.
O importante é que esteja bom de motor e que os 40.000 kms sejam reais.
Acredito que possam ser, pois eu tambem tenho 2 carros a gasoleo, um meu e outro da minha mulher, e eu só faço 15.000 kms/ano, enquanto a minha mulher faz menos de 10.000 kms/ano. Há quem diga que temos carros para os proximos 15 anos. :D
Voltando a esse carro, tens de ver se o preço que te pedem é correspondente ao seu valor. Apesar de ter poucos kms o equipamento não é muito e já tem 4 anos. ;)

Cumprimentos
Os quilometros sei de fonte segura que são reais.
Mas estava a perguntar sobre o equipamento por causa do preço, assim um gajo pode sempre apertar com o vendedor.

Coisas que não tem:
-Comp. Bordo
-Volante M. funções
-Bancos desportivos
-Kit M
-DSC
-Xenon
-Bancos aquecidos
-Rebatimento dos bancos (pois dentro da mala na parte de cima não vi as pegas de abertura)
-Acendimento auto das luzes
-sensor de chuva
-sensor de estacionamento
-Frisos embelezadores de aluminio/"/carbono"/madeira

E se calhar mais coisas...

Para mim os extras resumem-se a:
-Tecto de abrir electrico
-Radio CD (Nem devia ser extra)
-JLL 16P (Nem devia ser extra)
-Volante 3 raios + Moca com simbolo M
-Ac auto

Depois tenho duvidas quanto ao oleo a usar, se 0W40 se 5W40, se é facil trocar lampadas dos minimos e médios, como é que se sacam os frisos embelezadores, para mandar pintar de aluminio.
Se já alguem trocou o oleo ou se trocam todos nas oficinas, qual o periodo das revisões....

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Não é só por aí que vês o valor de um carro, há mais factores importantes, tais como nº de registos no título ( independentemente de ter um só dono ), côr, livro de revisões tem? Foram feitas todas as recomendadas e na marca? Interiores e exteriores estão impecaveis? Com esses kms se não estão deveriam estar.
Se estiver muito bom, com uma boa côr e todos os requisitos que referi, incluindo ter apenas um registo no título de propriedade, poderá sempre valer no máximo 18.000€.

Cumprimentos
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

BMWM3 Escreveu:Não é só por aí que vês o valor de um carro, há mais factores importantes, tais como nº de registos no título ( independentemente de ter um só dono ), côr, livro de revisões tem? Foram feitas todas as recomendadas e na marca? Interiores e exteriores estão impecaveis? Com esses kms se não estão deveriam estar.
Se estiver muito bom, com uma boa côr e todos os requisitos que referi, incluindo ter apenas um registo no título de propriedade, poderá sempre valer no máximo 18.000€.

Cumprimentos
A côr é preto o carro e eu gosto é o que queria, mas não posso dar a entender isso. Quanto a revisões já mordi que a ultima foi fora da marca e por acaso vou-lhe cair em cima, quanto a registo sei que só teve um dono, mas compreendo o que dizes.

Quanto ao valor é o seguinte, eu trabalho no ramo automóvel mas esta m*rda irrita-me muito.
Quando vamos a trocas funciona assim eles dão muito abaixo do preço de cotação pelo nosso e o deles é o preço de venda que é muito acima da cotação.

Para teres uma ideia, vou entregar um Renault megane 1.5dci de 2003, com bastante equipamento pois é o melhor pack de equipamento, sempre assistido na marca, com revisão feita à 1500 km's na marca que inclui troca de correia de distribuição e neste negócio entregava o carro com jante de 17P + 1 jogo de jantes de 16P com pneus a mais de meio.
O carro ainda tem garantia NSA.

No eurotax cotavam o meu carro em €16.225 com jante de 17P

Por um 320d de 136cv de 99 com 112K km (não sei se reais) queria que eu desse 3000 euros e era por favor e eu quanto muito dava 2000, não nos entendemos e deixei o negócio.
O BM estava à venda por 17.500 e ele tinha carros (meganes) com menos equipamento que o meu à venda por 16.000 do mesmo ano e com a mesma potência...

Neste mercado temos que apertar com eles à grande pois os gajos dos stands ganham na retoma e na venda é sempre a ganhar...
Vendem um carro ganham 5000 euros e dão a retoma por baixo para depois ganharem outros 5000.

Para o 320d de 150cv não sou eu que vou fazer o negócio por isso não sei valores...

BMW325TDS
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 15:10

Mensagem por BMW325TDS »

Nao sou muito entendido nisso mas axo ke ver o estado do automovel por dentro define muito a pessoa e o cuidado ke teve com o veiculo e depois se so teve um dono melhor ainda ;)
" BMW The Ultimate Driving Machine... "

BMWM3
Membro Juvenil

Mensagem por BMWM3 »

Eu já estive no ramo automovel, sei como funciona. Fiquei com a ideia que ias comprar a um particular conhecido, praticamente teu vizinho. Estava-te a valorizar o carro por isso, por conheceres bem o carro. Se vais a um stand, aí fico logo de pé atrás, mesmo que te digam que o carro é de um velhinho conhecido. :lol:
Há por aí vários 320D de 2002 à venda por stands, com garantia, com montes de equipamento, GPS, etc, etc, a pedirem entre 18.000€ e 19.000€. Abre o Jornal Ocasião.

Sobre o teu Mégane, o valor que se pede para a versão com pack de 100cv luxe privilege, anda à volta dos 14.000€ para venderes a um particular. Está muito bem pago, pois custava 24.000€ novo em 2003.

Os stands dão-te no maximo +- 11.000€ por ele. A não ser que numa retoma, peçam mais pelo deles, para compensar o que te dão a mais pelo Mégane. É o caso desse 320D de 99 que estava carissimo.

Cumprimentos
Última edição por BMWM3 em 03 set 2006, 22:30, editado 1 vez no total.
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

BMWM3 Escreveu:Eu já estive no ramo automovel, sei como funciona. Fiquei com a ideia que ias comprar a um particular conhecido, praticamente teu vizinho. Estava-te a valorizar o carro por isso, por conheceres bem o carro. Se vais a um stand, aí fico logo de pé atrás, mesmo que te digam que o carro é de um velhinho conhecido. :lol:
Há por aí vários 320D de 2002 à venda por stands, com garantia, com montes de equipamento, GPS, etc, etc, a pedirem entre 18.000€ e 19.000€. Abre o Jornal Ocasião.

Cumprimentos
O carro está num stand mas a pessoa que teve o carro antes é conhecida, daí dizer que os km's estão certos, depois a pessoa do stand é mesmo séria, aqui à uns anos quando fui comprar um megane estive lá e estava um golf TDI 115cv preto, estofos em pele lindo, disse que queria aquele e ele disse logo que aquele carro não é para mim... Perguntei o que tinha e diz ele, esse carro não é para ti...
É o stand onde compramos todos os carros (No espaço de ano e meio já vão 4) e profissionalmente já trabalhei com eles 5* nas garantias, têm muitos clientes fieis à casa.

BMWM3
Membro Juvenil

Mensagem por BMWM3 »

Editei a resposta do ultimo post e acrescentei algo, se quiseres lê-a de novo. :D
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

Já me deram 13.000 pelo meu porque é o luxe previlege mas de 80cv eram 1000 euros em novo para o de 100cv.
Vamos lá ver, mas também já me falaram de 10.000/11.000.

Em www.standpt.com os de 2002 variam entre 22.350 e os 26.500, engraçado que há carros com 100.000 e mais e com pouco equipamento mais barato que carros com 7x.000 e bastante equipamento.

BMWM3
Membro Juvenil

Mensagem por BMWM3 »

pedrosousa Escreveu:Já me deram 13.000 pelo meu porque é o luxe previlege mas de 80cv eram 1000 euros em novo para o de 100cv.
Vamos lá ver, mas também já me falaram de 10.000/11.000.

Em www.standpt.com os de 2002 variam entre 22.350 e os 26.500, engraçado que há carros com 100.000 e mais e com pouco equipamento mais barato que carros com 7x.000 e bastante equipamento.
Presumo que te refiras aos 320D. Mas se fores ao Ocasião, vês lá para 18000-19000 e com muito equipamento. No standpt pedem demasiado a pensar nas retomas. Se pagares a pronto sem retoma vais ver o preço que te fazem. ;)
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

Já fiz negócio, custou bastante foi arrancado a ferros, podia ser bem pior...
Qaundo tiver o carro meto fotos...!!!

BMWM3
Membro Juvenil

Mensagem por BMWM3 »

pedrosousa Escreveu:Já fiz negócio, custou bastante foi arrancado a ferros, podia ser bem pior...
Qaundo tiver o carro meto fotos...!!!
Ficamos à espera. :D
Boa sorte com a máquina e parabens. :D
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”