BMW 325i vs BMW 328i

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
ElbB
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2004, 21:33

BMW 325i vs BMW 328i

Mensagem por ElbB »

Boas

Da mesma forma que fiz o tópico "BMW 318is vs BMW 320i" faço este com o mesmo objectivo.

Segundo as revistas o 328i veio substituir o 325i.

No entanto qual destes é o melhor em termos de sonoridade, performances e consumos?

Abraço

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Sei que ambos tem os mesmos cavalos, no entanto pelo que li o 328i é mais rápido dos 0 aos 100 km/h (diferença não chega a um segundo).
Qualquer um dos dois tem uma sonoridade espectacular :)
A diferença entre os dois modelos parece ser marginal ;)
Imagem

ElbB
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2004, 21:33

Mensagem por ElbB »

Humm...

Então porque razão a substituição da versão 2.5 pela 2.8, se a 2.8 sai prejudicada pelo imposto automovel?

Porque razão o 328i foi descontinuado e agora ainda se usa o 2.5 de 192cv?

:shock:

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

O 325i foi produzido de 92 a 95 com um motor de 192cv´s, altura em que foi lançado o 328i até 95/98 (alguém que me corrija se estiver errado :D ), não existiram grandes diferenças entre ambos o 328i debitava apenas 1cv a mais :lol: .
A grande diferença estava sobretudo naquilo a que chamamos "Torque" ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Exacto...
O mesmo se aplica em relação a estes modelos que se aplica com o 18is VS 20i...
O objectivo da BMW ao fazer o M52 2.8 foi ter um motor de potência semelhante ao 2.5 mas com a curva de binário mais cheia a médios regimes e mais plana, fazendo a potência aparecer mais cedo.
O 2.8 é um grande motor, mas é limitado pelo colector de admissão que serve para esse propósito e foi estudado para estrangular o motor em altas...
Uma Mod muito comum nesse 2.8 é precisamente trocar o colector de admissão pelo do 2.5, conseguindo-se ganhos, em conjunto com um chip, na ordem dos 20cv... O que faz todo o sentido pela cilindrada superior...
BMW E36 325i 4 door saloon

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Este tópico já não vai gerar tanta controvérsia :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

:lol: :lol:
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”