Liquido radiador!
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Liquido radiador!
Olá malta, acho que estou com um possivél problema. comprei o meu e46 320d de 2000 acerca de 4 meses, desde aí já tive de acrescentar liquido de radiador aí umas 3 ou 4 vezes , o ponteiro da temperatura sempre se manteve no centro onde deve estar, da primeira vez que acrescentei liquido detectei porque acendeu a luz do simbolo radiador qual nao foi o meu espanto agua nicles! estava sequinho como comprei o carro no verão pensei ser normal mas continua na mesma inclusive hoje tive de acrescentar nao estava sequinho mas o nivel da boia estava no minimo. nos vossos como é que se portam neste aspecto? Muitissimo obrigado 

- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- Registado: 13 mar 2005, 20:18
- O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12
Já alguma vez colocas-te o aquecimento a funcionar? É que pode ter ocorrido alguma intervenção no motor em que tenha sido necessário retirar o radiador e quando o voltaram a montar, podem não ter verificado isso. Assim, quando se liga o aquecimento, o que sucede é que o líquido tem de entrar no circuito e é natural que o nível desça 
Isto, no caso de não teres uma fuga. A pior das hipoteses, é estar a passar-se para os cilindros...

Isto, no caso de não teres uma fuga. A pior das hipoteses, é estar a passar-se para os cilindros...
boas pessoal. os e46 geralmente têm problemas no radiador ou no deposito do liquido do radiador, costumam estalar e perdem liquido uns mais depressa que outros, e tambem nas braçadeiras dos tubos do liquido de radiador que com o tempo o material dilata e já não consegue vedar o liquido como deve ser.
verifica se junto do radiador e dos tubos não há uma especie de verdete, se ouver a fuga poderá ser aí perto.
fiquem bem!
verifica se junto do radiador e dos tubos não há uma especie de verdete, se ouver a fuga poderá ser aí perto.
fiquem bem!
boas pessoal. os e46 geralmente têm problemas no radiador ou no deposito do liquido do radiador, costumam estalar e perdem liquido uns mais depressa que outros, e tambem nas braçadeiras dos tubos do liquido de radiador que com o tempo o material dilata e já não consegue vedar o liquido como deve ser.
fiquem bem!
fiquem bem!
fiquem bem!
fiquem bem!
- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- GoLiAs
- Membro Iniciado
- Registado: 02 mar 2006, 00:37
- Contacto:
O meu E36 também já teve 2 problemas no que à refrigeração diz respeito 
Primeiro foi o tubo que liga o radiador ao motor ter saido fora e largado a água toda para o chão em andamento
Depois, revisto isto, levou um radiador novo 2 meses depois... Consegui, com isto, reduzir a temperatura normal do carro para a marca de 1/4
O problema agora é que a sacana da água do radiador esstá a desaparecer novamente.... E não sou gajo de utilizar muito o AC nem a chauffage
1aB

Primeiro foi o tubo que liga o radiador ao motor ter saido fora e largado a água toda para o chão em andamento

O problema agora é que a sacana da água do radiador esstá a desaparecer novamente.... E não sou gajo de utilizar muito o AC nem a chauffage

1aB
Olá pessoal. Pesso desculpa pelos 3 posts não sei o que se passou.
Caro golias nunca tives-te problemas com a bomba de água? verifica se não perde por esta, atenção que as bombas de água de alguns modelos de bmw costumam partir a turbina da bomba e o carro aquece, verifica a torneira da soufage no interior do carro pode estar a perder um pouco por aí. no meu e30 tambem tive e tenho um problema desses, devez em quando o nivel da água baixa, já pus o sistema a pressão e não perde nada, mas a torneira tem vestigios de perder água.
fiquem bem.
Caro golias nunca tives-te problemas com a bomba de água? verifica se não perde por esta, atenção que as bombas de água de alguns modelos de bmw costumam partir a turbina da bomba e o carro aquece, verifica a torneira da soufage no interior do carro pode estar a perder um pouco por aí. no meu e30 tambem tive e tenho um problema desses, devez em quando o nivel da água baixa, já pus o sistema a pressão e não perde nada, mas a torneira tem vestigios de perder água.
fiquem bem.
- pedro_afonso
- Membro Juvenil