Boas!
Precisava de algumas opiniões...
No meu E36 compact, tinha montados pneus 185/65 15, que vinham de fábrica e eram os mantidos pelo anterior proprietário. Como chegou a altura de mudar de pneus, meti 205/60 15 atrás, e estou a deixar acabarem os da frente. Acontece que estou a gostar do comportamento do carro assim: 205 atrás e 185 à frente.
A coisa complicou-se porque ofereceram-me dois pneus novos de tamanho 185, e estou muito mas mesmo muito tentado a metê-los e a deixar ficar essas medidas: 205/60 no eixo de trás e 185/65 no da frente.
O que acham desta configuração? É viável? Será boa ideia? (exceptuando as questões da homologação que eu trato disso).
Obrigado!!!!
Dúvida de pneus eixo traseiro/dianteiro E36 compact
Moderador: Staff
Dúvida de pneus eixo traseiro/dianteiro E36 compact
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
hummm gostas mais do comportamento do carro assim,em que situaçoes é que notas melhor? é provavel que seja melhor mas sao duas medidas em que o perfil do pneu é muito alto 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
Olá Marcio,
À partida operações STOP ou IPO não deverá haver problemas porque tenciono colocar as duas medidas no livrete (ou documento único ou lá como se chama). Penso que não deverá haver chatices...
O carro comporta-se bem, porque tb não ando a fazer corridas... Há muitas curvas, é certo, mas para os meus lados não me posso queixar (sou do lado "oeste" de Ponte de Lima, entre PTL e Viana). Agora se for para os lados de Arcozelo, e até Paredes de Coura, ó meus amigos... curvinhas é um fartote!
:):)
m_compact, ok, já sei que não és adepto de perfis altos...
:D:D:D Tou a brincar. Gosto especialmente porque desde que mudei no eixo traseiro o carro está mais seguro, e consigo sentir isso em especial nos dias de chuva e quando há água na estrada. Isso para mim é importante. O perfil alto deixa-me o carro mais confortável, o que para mim tb é bom.
O meu problema seria as diferenças de perfil entre os eixos (65/60), a largura (185/205), e se seria boa ideia manter isto...
À partida operações STOP ou IPO não deverá haver problemas porque tenciono colocar as duas medidas no livrete (ou documento único ou lá como se chama). Penso que não deverá haver chatices...
O carro comporta-se bem, porque tb não ando a fazer corridas... Há muitas curvas, é certo, mas para os meus lados não me posso queixar (sou do lado "oeste" de Ponte de Lima, entre PTL e Viana). Agora se for para os lados de Arcozelo, e até Paredes de Coura, ó meus amigos... curvinhas é um fartote!

m_compact, ok, já sei que não és adepto de perfis altos...

O meu problema seria as diferenças de perfil entre os eixos (65/60), a largura (185/205), e se seria boa ideia manter isto...
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Ildefonso
- Membro Juvenil
- Registado: 18 ago 2004, 01:50
- O meu Carro:: BMW 320i E30
Isso segundo sei nao é permitido legalizar nos compacts.Ha claro os m3, e outros carros que veem com essas medidas e so a esses a bmw permite os 2 tipos de medidas entre os 2 eixos...A eterna discriminacao de que o que ja vem de fabrica pode ser,o que é posto dp é ilegal...
No teu caso como tens 2 pneus dados eu punha o jogo todo igual(185),e para o verao usava o 205.Os 205 sao uma boa aposta nas relacaes custo-seguranca-estabilidade.

No teu caso como tens 2 pneus dados eu punha o jogo todo igual(185),e para o verao usava o 205.Os 205 sao uma boa aposta nas relacaes custo-seguranca-estabilidade.
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Nâo é so os M3... tens por exemplo um BMW E46 320d com diferentes larguras de pneus de consequente diferença na altura dos mesmo, o mais usual 225/45 a frente e 245/40 atras em jante 17... claro...Ildefonso Escreveu:Isso segundo sei nao é permitido legalizar nos compacts.Ha claro os m3, e outros carros que veem com essas medidas e so a esses a bmw permite os 2 tipos de medidas entre os 2 eixos...A eterna discriminacao de que o que ja vem de fabrica pode ser,o que é posto dp é ilegal...![]()
Sócio Nº6
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
eugenio, dizes tu que eu nao gosto de perfis altos?
é o que tenho no meu compact
é 205\60\15 e da maneira q esta rebaixado é a unica forma de ter ainda conforto 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
Eheh. Obrigado pelas opiniões!
Supersonico, o meu bólide veio de França, e a medida que tinha era mesmo 185/65 de fábrica... No manual e no autocolante da porta (na tabela de pressões) tem as medidas 205, por isso penso que não será muito problemático;
Ildefonso, a ideia será legalizar a dimensão dos pneus... Ou seja, no documento único irá aparecer a medida 185 e nas anotações especiais o 205. Não sei se terá problemas por causa das medidas serem tão diferentes nos 2 eixos, mas de qualquer forma estarão contempladas no doc único...
m_compact, fiz uma senhora confusão entre perfis e rebaixamentos... Sorry... Eu acho que perfil 60 tb dá bastante conforto, e é isso que queria...
Que dizem? Acham que, mesmo tendo as dimensões dos pneus legalizadas, terei problemas depois por causa das diferenças de tamanho nos 2 eixos?

Supersonico, o meu bólide veio de França, e a medida que tinha era mesmo 185/65 de fábrica... No manual e no autocolante da porta (na tabela de pressões) tem as medidas 205, por isso penso que não será muito problemático;
Ildefonso, a ideia será legalizar a dimensão dos pneus... Ou seja, no documento único irá aparecer a medida 185 e nas anotações especiais o 205. Não sei se terá problemas por causa das medidas serem tão diferentes nos 2 eixos, mas de qualquer forma estarão contempladas no doc único...
m_compact, fiz uma senhora confusão entre perfis e rebaixamentos... Sorry... Eu acho que perfil 60 tb dá bastante conforto, e é isso que queria...
Que dizem? Acham que, mesmo tendo as dimensões dos pneus legalizadas, terei problemas depois por causa das diferenças de tamanho nos 2 eixos?

Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
Acho que não...eugenio Escreveu: Que dizem? Acham que, mesmo tendo as dimensões dos pneus legalizadas, terei problemas depois por causa das diferenças de tamanho nos 2 eixos?![]()
![]()
Muitos Bmw´s têm pneus mais largos atrás do que à frente... de origem.
O meu anda assim...
Já uma vez lancei essa questão aqui no fórum, pq não tenho uma opinião mt bem formada quanto a isso.
Vantagens/Desvantagens de pneus mais largos no eixo traseiro?
Desde que tenhas as medidas legalizadas e gostes da condução dele... não vejo qualquer problema