Problema - Luz oleo 320 d E46 150cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
germanguy
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2005, 10:50

Problema - Luz oleo 320 d E46 150cv

Mensagem por germanguy »

Boas, peço ajuda a ver se alguém tem conhecimento de algum caso destes numa 320d touring.
Fiz 3000km com ela e parei-a durante uns 15 dias.
Quando a pus a trabalhar, a luz do óleo (vermelha) não apagou mais.
Fui ver o nível, tava bom.
Meti a trabalhar, tirei a tampa de cima do óleo e ele sai (sinal que a bomba de óleo trabalha.
De qualquer modo, enviei-a para a BMW
O mecanico mediu a pressão de óleo, está ok, mudou a valvula de óleo, igual, mudou a sonda do carter, igual.

Percorreu-se a instalação e o sinal chega ao quadrante, a máquina não detecta avaria, a máquina no teste ao quadrante, a luz passa a amarela/vermelha e agora na BMW falam-me que só com um quadrante novo podem dar mais adiantamento.

Será que é do quadrante? É que ele passa a luz a amarelo no teste.

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Re: Problema - Luz oleo 320 d E46 150cv

Mensagem por GostoBastante »

germanguy Escreveu:Boas, peço ajuda a ver se alguém tem conhecimento de algum caso destes numa 320d touring.
Fiz 3000km com ela e parei-a durante uns 15 dias.
Quando a pus a trabalhar, a luz do óleo (vermelha) não apagou mais.
Fui ver o nível, tava bom.
Meti a trabalhar, tirei a tampa de cima do óleo e ele sai (sinal que a bomba de óleo trabalha.
De qualquer modo, enviei-a para a BMW
O mecanico mediu a pressão de óleo, está ok, mudou a valvula de óleo, igual, mudou a sonda do carter, igual.

Percorreu-se a instalação e o sinal chega ao quadrante, a máquina não detecta avaria, a máquina no teste ao quadrante, a luz passa a amarela/vermelha e agora na BMW falam-me que só com um quadrante novo podem dar mais adiantamento.

Será que é do quadrante? É que ele passa a luz a amarelo no teste.

Se tem óleo eu diria que era a valvula do oleo danificada, mas como já viste isso, nao faço ideia.

germanguy
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2005, 10:50

Mensagem por germanguy »

não vão acreditar.

Ontem, depois de por aqui o tópico, fui jantar, agarrei na carrinha e voilá, luz apagada, sem ninguém lhe fazer nada.....
Quer dizer, foi feito, mas fui buscá-la à BMW e a luz vinha acesa, desarmei o painel, armado em curioso e nada, continuou acesa.

Pouco depois, ao dar à chave, já sem esperança de não resolver sem um painel novo, voilá, luz apagada, já a liguei e desliguei mais de 20 vezes, já fiz 50 kms com ela e continua boa.... vamos lá perceber estas modernices....

Só espero que continue assim...

joselord
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2006, 01:28

Mensagem por joselord »

Talvez humidades, maus contactos... mas pelo menos já sabes se for deve ser o painel.
E46 320D

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

joselord Escreveu:Talvez humidades, maus contactos... mas pelo menos já sabes se for deve ser o painel.
Do mal o menos... :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Mau contacto no sensor de pressão de òleo ou entupimento do canal da valvula, ainda bem que está solucionado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”