E36 M3 4/5 Portas! =)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

metale Escreveu:
ventil Escreveu:As diferenças de rigidez verificadas entre os dois modelos não estão relacionadas com o numero de portas, mas sim com a suspensão.
O saloon vinha equipado com uma suspensão ligeiramente menos rígida
Isso sim é correcto. Mas não é por isso que o chassis é menos rígido, até porque o 4 portas (berlina/sedan/saloon) tem chassis ligeiramente mais rígido.

E para quem não sabe o chassis do de 4 portas, é 96 kg mais leve, sem contar que têm menos superfiçie vidrada .

Por isso é que os ///M de 4 portas dão na cabeça aos outros :D :D

Cumps
E= ///M*c²

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

E para quem não sabe o chassis do de 4 portas, é 96 kg mais leve, sem contar que têm menos superfiçie vidrada .
Desconhecia isso :fixe
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Além de que os coupés não têm o importante pilar B.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bmw325.1998
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 28 dez 2006, 19:39

Mensagem por bmw325.1998 »

e lindo e essas jantes sao lindas lindas. :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Os coupe têm todos os pilares dos sedan pelo que sei,simplesmente o tejadilho tem um modo de encaixe diferente que lhe confere maior rigidês torcional(não que o chassis seja mais rigido)....basta olhar para um carro e outro e vão ver que o coupe parece ser feito de um so elemento enquanto o sedan tem o tejadilho como que encaichado(posso tar enganado mas parece-me logico)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... er+chassis

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... ght=tobias

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... er+chassis

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... n+pillar+B

Entretenham-se ;)

E eu estava enganado quanto ao pilar B. Ele existe no coupe, mas no 4 portas está mais chegado à frente, e isso é que faz a diferença.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Mensagens: 553
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

apesar das jantes serem vistosas não gosto do impacto das mesma num carro verde.... :roll:

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

David Escreveu:Os coupe têm todos os pilares dos sedan pelo que sei,simplesmente o tejadilho tem um modo de encaixe diferente que lhe confere maior rigidês torcional(não que o chassis seja mais rigido)....basta olhar para um carro e outro e vão ver que o coupe parece ser feito de um so elemento enquanto o sedan tem o tejadilho como que encaichado(posso tar enganado mas parece-me logico)
Resumindo, o chassis do e36 m3 de 4 portas é mais leve e mais rigido.

A suspensão é que é mais confortável.

em muitas corridas utilizam a versão de 4 portas olha ai fotos :

http://www.zandbak.net/2005/nrf/013.jpg
http://www.zandbak.net/2005/nrf/001.jpg


Para não falar que são mais praticos, na minha opinião mais bonitos tb.

Resumindo é só vantagens.

Por isso é que a nova geração M3 vai ter outra x um sedan.
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

para mim seja de 4 portas ou de 2 o que importa é ser //M 8)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Mais práticos não há qualquer questão a pôr(o meu é uma chatice quando levo alguem) :D
Em termos de beleza sempre gostei mais do coupe(dai ter optado por um-mas são gostos e vão todos dar a BMWs né verdade :P )
Quanto á nova geração tb ter sedans em M/// acho muito bem,principalmente para compensar a unica vantagem que a concorencia(Audi e Mercs) tinha:as 4portas.
Em relação a ser mais leve o sedan já não faço a minima ideia... :?:

Imagem

Ainda axo o coupe muito bonito mesmo (sem desfazer do sedan-tb bastante apelativo) :driving
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Não estava a conseguir colocar a foto e la fiz edit na msg :oops:
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Off-topic: há aqui pessoal com E36 325i, certo? Admira-me um bocado como é que ainda não houvi falarem em meter as cames do M3 ('95). Deve haver algo na sucata ou assim, e instalando a cam de admissão do M3 no 325i e a de admissão do 325i como cam de escape, isso sim são diferenças brutais. Isso com um chip que tenha isso em conta...

Preço da instalação é que upa-upa, puxadote.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

David Escreveu:Mais práticos não há qualquer questão a pôr(o meu é uma chatice quando levo alguem) :D
Em termos de beleza sempre gostei mais do coupe(dai ter optado por um-mas são gostos e vão todos dar a BMWs né verdade :P )
Quanto á nova geração tb ter sedans em M/// acho muito bem,principalmente para compensar a unica vantagem que a concorencia(Audi e Mercs) tinha:as 4portas.
Em relação a ser mais leve o sedan já não faço a minima ideia... :?:

Imagem

Ainda axo o coupe muito bonito mesmo (sem desfazer do sedan-tb bastante apelativo) :driving
problema dos sedan é que não trazem o kit ///M completo.

Falta lá o lip spoiler no xokes da frente e as embaladeiras ///M tb, o volante é de 4 braços e claro os bancos não são os vader. De resto as jantes são as ///M kontur

De resto não estou a dizer que o coupe é feio antes pelo contrario, mas gosto mais das opticas da traseira do sedan.

Em relação ao peso alguem que tenha o etk pode confirmar o peso bruto da carroçeria de um e de outro.

Cumps
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

//M Escreveu:problema dos sedan é que não trazem o kit ///M completo.

Falta lá o lip spoiler no xokes da frente (...), o volante é de 4 braços (...)
Também nunca vi nenhum M3 coupé a vir de origem com o lip, mas já os vi a trazerem também esse volante de 4 braços.

A cena dos vaders é que quando saiu o M3 (coupé), a BMW anunciou "bancos exclusivos do coupé M3", e cumpriu a promessa mais tarde quando saiu o sedan.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Mensagens: 553
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

Já vi um Seat Ibiza com bancos do M3

Responder

Voltar para “Série 3”