Nunca mais!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
el_maniako
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07

Nunca mais!!

Mensagem por el_maniako »

pessoal, acabei (...sim digo bem...acabei pk pensava k n era hj) de montar um radio alpine na minha carrinha 320d

foi de longe o radio mais dificil, desmotivador, lixado e sei la mais o k, k eu alguma vez montei!!!

primeiro o espaço para os fios e os cabos é minusculo, depois tive de passar um cabo para a caixa de fusiveis no porta-luvas pk o radio é um alpine 60*4 e tinha de o ligar a bateria, a seguir eram os frisos que nao encaixavam na moldura que tinha comprado...depois o radio n encaixava no sitio...

bem e por fim ainda consegui partir uma peça ( o k vale é k fica escondida) ja para nao falar no facto de que o aspecto nao e muito encorajador!

enfim, so desgraças!

bem mas peço desculpas pelo desabafo pk sei que isto e um forum para pedir e receber ajuda mas a minha questao é...ja alguem montou um radio? foi tao doloroso como foi para mim?? alguem me da conselhos??

é que proximamente vou ter tirar tudo outra vez para passar os cabos rcas para os amplificadores e a experiencia que tive hoje leva a colocar serias questoes sobre abrir akilo tudo outra vez...foi mesmo um inferno!! :cry:

abraços

desculpem o desabafo

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Montei (tentei) montar um radio Kenwood no meu 320d e não consegui.... sempre montei os meus radio e desta vez não consegui, tive de ir a uma loja de som e lá me instalaram aquilo.... o problema é uma peça de plastico no fundo da gaveta do radio, com essa peça e os cabos aquilo não entrava tudo... na loja cortaram-me aquilo e o radio lá ficou instalado.
Na semana passada instalei os tweters da Hertz nas portas da frente e foi outra aventura, mas desta vez consegui e ficou fixe, com cross-overs e tudo... enfim cada vez é mais dificil fazer qq coisa nos carros. :scary
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu instalei um kit parrot, deu-me muitas dores de cabeça porque há pouco espaço atrás do rádio para fazer as ligações, depois um gajo corta-se e arranha-se todo ao meter as mãos lá atrás...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

el_maniako
Membro Juvenil

pois...eu fritei a batatinha a tentar meter las os cabos...o meu radio tem fios e cabos e mais fiozinhos que nunca mais acabam e pra enfiar aquilo tudo la dentro tambem me cortei todo..enfim uma aventura!

daqui a uns dias tambem vou ter a aventura de meter tweeters...vamos la ver no que da! :scary

ja instalei radios nos mais diversos carros e nunca me aconteceu uma coisa destas!

enfim...ja passou o pior pelo menos (espero eu) :|

abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Albertoliveira
Membro Juvenil

se quiseres umas dicas para desmontar as portas diz qq coisa... aquilo tem uma cenas maradas que se tem de ter cuidado, umas fixações manhosas e peças para abrir... não se pode forçar sob o risco de se partir alguma coisa. :scary
Imagem

angelblack
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2006, 23:50

Mensagem por angelblack »

eu instalei uma tv da alpine no meu 320D e foi uma aventura tive k tirar a parte da sofagem do ac automatico etc. tive k desmontar kuase tudo pra passar cabos e aranjar espaço para as fichas do dvd e etc.

BriDge
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 21:47
O meu Carro:: Honda S2000

Mensagem por BriDge »

Eu tive um radio-tv-dvd Pionner, e tambem deu uma carga de trabalho. Passei na altura os cabos pro sub (tive desmontar porta-luvas, calhas laterais, etc), deu muito trabalho. Os cabos de origem sao muito curtos e vemo-nos aflitos pra fazer as emendas. Mas a minha Tv durou pouco no sitio, nao me agradava nada esteticamente, ficava bastante desfigurada na minha opiniao. Por isso coloquei de novo o de origem, e la anda ate hoje.
Cumps ;)
ImagemImagemImagem
S2K Ap1 - E90 320d Dream and Passion...

Previous: E36 318tds Compact | E36 318is Coupé | E46 320d Touring

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

De facto é complicado de espaço devido ás caixas de adptação do carro para ISO, especialmente se houver rca'a para os amps :lol:

Mas com mtas tentativas e peças desmanchadas tudo é possivel 8)

E se arranjares umas colunas slim ( focal ou dls) e actualizares as colunas de origem...ficas feliz por te livrares do calhau negro do carro ;)
Um abraço e muito boas curvas!!!

Albertoliveira
Membro Juvenil

De facto as colunas de origem não valem um cu...... notei muito na chapeleira e agora com os tweters novo estou a ouvir cenas que não ouvia antes.... estranho mas verdadeiro.
Consegui coloca-los no mesmo sitio dos de origem graças a uma fita de cola preta tipo silicone, igual á utilizada na colagem dos forros das portas... ficaram 5 estrelas, até tirei aquela esponja que tapa o tweter, agora nota-se o brilho por entre a rede metalica da porta. :driving
Imagem

el_maniako
Membro Juvenil

eu realmente montei o radio e percebi logo k as colunas d origem eram uma desgraça...nem aguentam a propria potencia do radio...sao mm muito mas!

de qualquer forma tenho as focal ainda para montar...so teno de ganhar coragem para voltar a abrir tudo e passar cabos! :scary

thanks pelas respostas

abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Responder

Voltar para “Série 3”