Quando mudei a minha tambem me aconselharam a meter agora so do gasoleo do melhor... É o que tenho feito... VAmos lá ver se esta dura... já tem 1 ano e 20000Km...prongs Escreveu:O fusivel da bomba não é, esse acusa na máquina... se tudo correr bem o meu fica pronto aida hoje... espero... boa sorte biño...
vão também substituir 2 velas de aquecimento (acho k é isso) e já levou o relé das velas... abençoada garantia...
já agora, alguém sabe se esta segunda bomba dará também problemas? ou já tem mais "resistência" que a antiga? o que me foi dito é que este problema não esta na qualidade da bomba, mas sim do combustivel que usamos... será?
cumprimentos
320d 136cv Bomba Injectora
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- Cebes
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mas não tens sentido oa "solavancos" que descrevemos anteriormente?
o meu caso ta a correr mal que é uma coisa estúpida...
o gajo do reboque armou-se em chico esperto e entregou o carro numa oficina que tem um nome parecido À que era pra entregar, conclusão, carro na oficina errada... mudança de bomba só para amanha com sorte...
o meu caso ta a correr mal que é uma coisa estúpida...
o gajo do reboque armou-se em chico esperto e entregou o carro numa oficina que tem um nome parecido À que era pra entregar, conclusão, carro na oficina errada... mudança de bomba só para amanha com sorte...
BMW 320D E46 1999
- Cebes
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Isso é que é chato...prongs Escreveu:mas não tens sentido oa "solavancos" que descrevemos anteriormente?
o meu caso ta a correr mal que é uma coisa estúpida...
o gajo do reboque armou-se em chico esperto e entregou o carro numa oficina que tem um nome parecido À que era pra entregar, conclusão, carro na oficina errada... mudança de bomba só para amanha com sorte...

Eu nunca senti solavancos no meu antes da minha bomba avariar... Tambem como já tinha dito andei com ele menos de 1000Km antes de ele avariar...
Boas pessoal, BOMBA INJECTORA
, tou tramado, apesar de tudo os gajos fizeram-me um desconto ficou então em 1.376,00 perciosos euros. Aconselharam-me a mudar sempre o filtro do gásoleo (o meu mecânico disse-me que não valia a pena, disse-me que se mudasse de 50.000 em 50.000 era suficiente) pois eu digo-vos que a partir de agora vou mudar o meu filtro de gásoleo de 10.000 em 10.000, aquilo é tão simples de fazer, é só tirar a tampa do copo trocar o filtro e fechar, preço do filtro: 8.00 euros. O nosso gásoleo é uma porcaria, quando lhe tiraram o filtro iluminaram o copo com uma lanterna e aquilo era só limalhas de ferro, se tivesse mudado o filtro a horas talvez isso não tivesse acontecido. Recomendaram-me ainda gásoleo BP ou GALP G-force (BMW de BEJA). Pessoal não deixem o depósito muito em baixo e mudem o filtro de gásoleo com regularidade e vão ver que a bomba se porta bem e dura muito mais. O meu filtro de gásoleo ficou-me então em 1.376.00 euros.

Hoje fui informado que não se vendem bombas injectoras novas, já liguei para a baviera de aveiro e eles confirmam. o que se faz é tipo uma rectificação da bomba antiga...
cumprimentos e vamos esperar que os gasóleos mais caros nos prolonguem novo custo de mil euros... medo...
isso é o preço da bomba e filtro e mão de obra? até nem foi caro... na baviera deram-me o preço da bomba rectificada (existe um termo que eles usam não me lembro se é recondicionar) 1330 euros... se bem que não vou fazer o trabalho na baviera.O meu filtro de gásoleo ficou-me então em 1.376.00 euros
cumprimentos e vamos esperar que os gasóleos mais caros nos prolonguem novo custo de mil euros... medo...
BMW 320D E46 1999
- pedrosousa
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- Cebes
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Bino, claro que convem termos sempre os filtros em dia e tudo o mais, contudo nao te culpes por a bomba se ter estragado por nao teres mudado o filtro de gasoleo, ou por a qualidade do gasoleo nao ser a melhor... Se reparares, este problema é normal em quase todos os 320d 136cv... Infelizmente eu e muitos dos membros deste clube já passaram por este problema...
Se fosse ou da falta de mudança de filtros, ou da pessima qualidade do gasoleo, tambem outros modelos de carros sofreriam do mesmo mal, o que não é verdade, até podem ter este problema mas não conheço outro modelo com este problema tao sistemático e aposto que nem todos os donos destes metem gasoleo do melhor, ou mudam todos os filtros de 10000 em 10000Km... este é um problema associado aos nossos carros, este e outros
infelizmente... Mas pronto, temos de nos conformar...
P.S. Depois de composto vais ver que nem conheces o bogas
Abraço

Se fosse ou da falta de mudança de filtros, ou da pessima qualidade do gasoleo, tambem outros modelos de carros sofreriam do mesmo mal, o que não é verdade, até podem ter este problema mas não conheço outro modelo com este problema tao sistemático e aposto que nem todos os donos destes metem gasoleo do melhor, ou mudam todos os filtros de 10000 em 10000Km... este é um problema associado aos nossos carros, este e outros

P.S. Depois de composto vais ver que nem conheces o bogas

Abraço
é um problema sem fim à vista... não há solução permanente, cada sistema eléctrico da bomba aguenta por volta de 150000 km... quando estiverem próximos deste valor, preparem o bolso.
quer dizer... tem solução, comprar carro de outra série na BMW... ou será que os mais recentes não têm este problema?
quer dizer... tem solução, comprar carro de outra série na BMW... ou será que os mais recentes não têm este problema?
BMW 320D E46 1999
- Albertoliveira
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Fonix, foi bue caro.
Se é por volta dos 150 mil kilometros ainda me falta metade, mas mesmo assim tenho o habito de pelo menos de 6 em 6 meses coloco uma latinha de aditivo no gasoleo que diz na embalagem que limpa e lubrifica a bomba injectora e injectores.
Não sei se resulta ou não porque no andamento do carro não noto nada (como é obvio) mas mal não deve fazer e mais vale prevenir do que remediar. Cada lata tambem custa 3 ou 4 euros por isso o dano não é muito, é menos 1 maço de tabaco.
Os gasoleos mais caros afirmam já ter este aditivo mas como geralmento sou desconfiado não acredito muito nisso.

Se é por volta dos 150 mil kilometros ainda me falta metade, mas mesmo assim tenho o habito de pelo menos de 6 em 6 meses coloco uma latinha de aditivo no gasoleo que diz na embalagem que limpa e lubrifica a bomba injectora e injectores.
Não sei se resulta ou não porque no andamento do carro não noto nada (como é obvio) mas mal não deve fazer e mais vale prevenir do que remediar. Cada lata tambem custa 3 ou 4 euros por isso o dano não é muito, é menos 1 maço de tabaco.
Os gasoleos mais caros afirmam já ter este aditivo mas como geralmento sou desconfiado não acredito muito nisso.


- Cebes
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Foi exactamente o que a minha durou...prongs Escreveu:é um problema sem fim à vista... não há solução permanente, cada sistema eléctrico da bomba aguenta por volta de 150000 km... quando estiverem próximos deste valor, preparem o bolso.
quer dizer... tem solução, comprar carro de outra série na BMW... ou será que os mais recentes não têm este problema?

eu já tenho o meu... fui levantá-lo na sexta.
para além da bomba recondicionada ainda levou o filtro de gasóleo e 2 velas.
o estrago ficou em 1170€...
quando pegeui no carro tentei fazer uma condução mais pausada que o normal para ver se sentia alguma coisa diferente. durante o fim de semana fiz uma viagem longa e dura (pela serra) e o carro portou-se bem. sinto diferenças mas se calhar é só trauma de condutor. o carro puxa super bem e ainda não senti os solavancos descritos. veremos se está tudo bem realmente.
abraço
para além da bomba recondicionada ainda levou o filtro de gasóleo e 2 velas.
o estrago ficou em 1170€...
quando pegeui no carro tentei fazer uma condução mais pausada que o normal para ver se sentia alguma coisa diferente. durante o fim de semana fiz uma viagem longa e dura (pela serra) e o carro portou-se bem. sinto diferenças mas se calhar é só trauma de condutor. o carro puxa super bem e ainda não senti os solavancos descritos. veremos se está tudo bem realmente.
abraço
BMW 320D E46 1999
daqui a 120000 150000 prepara-te para outra... pode ser que até lá o preço baixe:) em relação ao soluçar, pelo que li algures no forum o problema é da maf... ver aqui -> viewtopic.php?t=1485
cumprimentos
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BMW 320D E46 1999