320d 136cv Bomba Injectora

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

prongs Escreveu:O fusivel da bomba não é, esse acusa na máquina... se tudo correr bem o meu fica pronto aida hoje... espero... boa sorte biño...
vão também substituir 2 velas de aquecimento (acho k é isso) e já levou o relé das velas... abençoada garantia...

já agora, alguém sabe se esta segunda bomba dará também problemas? ou já tem mais "resistência" que a antiga? o que me foi dito é que este problema não esta na qualidade da bomba, mas sim do combustivel que usamos... será?
cumprimentos
Quando mudei a minha tambem me aconselharam a meter agora so do gasoleo do melhor... É o que tenho feito... VAmos lá ver se esta dura... já tem 1 ano e 20000Km...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

mas não tens sentido oa "solavancos" que descrevemos anteriormente?
o meu caso ta a correr mal que é uma coisa estúpida...
o gajo do reboque armou-se em chico esperto e entregou o carro numa oficina que tem um nome parecido À que era pra entregar, conclusão, carro na oficina errada... mudança de bomba só para amanha com sorte...
BMW 320D E46 1999

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

prongs Escreveu:mas não tens sentido oa "solavancos" que descrevemos anteriormente?
o meu caso ta a correr mal que é uma coisa estúpida...
o gajo do reboque armou-se em chico esperto e entregou o carro numa oficina que tem um nome parecido À que era pra entregar, conclusão, carro na oficina errada... mudança de bomba só para amanha com sorte...
Isso é que é chato... :x

Eu nunca senti solavancos no meu antes da minha bomba avariar... Tambem como já tinha dito andei com ele menos de 1000Km antes de ele avariar...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

BIÑO
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 21:39

Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal, BOMBA INJECTORA :cry: , tou tramado, apesar de tudo os gajos fizeram-me um desconto ficou então em 1.376,00 perciosos euros. Aconselharam-me a mudar sempre o filtro do gásoleo (o meu mecânico disse-me que não valia a pena, disse-me que se mudasse de 50.000 em 50.000 era suficiente) pois eu digo-vos que a partir de agora vou mudar o meu filtro de gásoleo de 10.000 em 10.000, aquilo é tão simples de fazer, é só tirar a tampa do copo trocar o filtro e fechar, preço do filtro: 8.00 euros. O nosso gásoleo é uma porcaria, quando lhe tiraram o filtro iluminaram o copo com uma lanterna e aquilo era só limalhas de ferro, se tivesse mudado o filtro a horas talvez isso não tivesse acontecido. Recomendaram-me ainda gásoleo BP ou GALP G-force (BMW de BEJA). Pessoal não deixem o depósito muito em baixo e mudem o filtro de gásoleo com regularidade e vão ver que a bomba se porta bem e dura muito mais. O meu filtro de gásoleo ficou-me então em 1.376.00 euros.
Imagem
Não é um carro é um BMW...

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Bino podias ter dito alguma coisa ;)

Podia ser que te consegui-se desenrascar uma bomba injectora a um preço mais baixo ;)

Mas agora ja ta :|

O que interessa e que ja tens a maquina em condiçoes ;)

abraço
320d

prongs
Membro Iniciado

Mensagem por prongs »

Hoje fui informado que não se vendem bombas injectoras novas, já liguei para a baviera de aveiro e eles confirmam. o que se faz é tipo uma rectificação da bomba antiga...
O meu filtro de gásoleo ficou-me então em 1.376.00 euros
isso é o preço da bomba e filtro e mão de obra? até nem foi caro... na baviera deram-me o preço da bomba rectificada (existe um termo que eles usam não me lembro se é recondicionar) 1330 euros... se bem que não vou fazer o trabalho na baviera.
cumprimentos e vamos esperar que os gasóleos mais caros nos prolonguem novo custo de mil euros... medo...
BMW 320D E46 1999

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

prongs, deve ser recondicionada.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

Bino, claro que convem termos sempre os filtros em dia e tudo o mais, contudo nao te culpes por a bomba se ter estragado por nao teres mudado o filtro de gasoleo, ou por a qualidade do gasoleo nao ser a melhor... Se reparares, este problema é normal em quase todos os 320d 136cv... Infelizmente eu e muitos dos membros deste clube já passaram por este problema... :(

Se fosse ou da falta de mudança de filtros, ou da pessima qualidade do gasoleo, tambem outros modelos de carros sofreriam do mesmo mal, o que não é verdade, até podem ter este problema mas não conheço outro modelo com este problema tao sistemático e aposto que nem todos os donos destes metem gasoleo do melhor, ou mudam todos os filtros de 10000 em 10000Km... este é um problema associado aos nossos carros, este e outros :( infelizmente... Mas pronto, temos de nos conformar...

P.S. Depois de composto vais ver que nem conheces o bogas ;)

Abraço
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

prongs
Membro Iniciado

Mensagem por prongs »

é um problema sem fim à vista... não há solução permanente, cada sistema eléctrico da bomba aguenta por volta de 150000 km... quando estiverem próximos deste valor, preparem o bolso.

quer dizer... tem solução, comprar carro de outra série na BMW... ou será que os mais recentes não têm este problema?
BMW 320D E46 1999

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Fonix, foi bue caro. :cry:
Se é por volta dos 150 mil kilometros ainda me falta metade, mas mesmo assim tenho o habito de pelo menos de 6 em 6 meses coloco uma latinha de aditivo no gasoleo que diz na embalagem que limpa e lubrifica a bomba injectora e injectores.
Não sei se resulta ou não porque no andamento do carro não noto nada (como é obvio) mas mal não deve fazer e mais vale prevenir do que remediar. Cada lata tambem custa 3 ou 4 euros por isso o dano não é muito, é menos 1 maço de tabaco.
Os gasoleos mais caros afirmam já ter este aditivo mas como geralmento sou desconfiado não acredito muito nisso. :!:
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

prongs Escreveu:é um problema sem fim à vista... não há solução permanente, cada sistema eléctrico da bomba aguenta por volta de 150000 km... quando estiverem próximos deste valor, preparem o bolso.

quer dizer... tem solução, comprar carro de outra série na BMW... ou será que os mais recentes não têm este problema?
Foi exactamente o que a minha durou... :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal. Será que o carro fica com a alma nova? Será que se nota alguma diferença no seu desempenho? Tipo puxar melhor, recuperar melhor, etc. Só o vou ter na segunda à tarde, depois digo qualquer coisa.
Imagem

prongs
Membro Iniciado

Mensagem por prongs »

eu já tenho o meu... fui levantá-lo na sexta.
para além da bomba recondicionada ainda levou o filtro de gasóleo e 2 velas.
o estrago ficou em 1170€...
quando pegeui no carro tentei fazer uma condução mais pausada que o normal para ver se sentia alguma coisa diferente. durante o fim de semana fiz uma viagem longa e dura (pela serra) e o carro portou-se bem. sinto diferenças mas se calhar é só trauma de condutor. o carro puxa super bem e ainda não senti os solavancos descritos. veremos se está tudo bem realmente.
abraço
BMW 320D E46 1999

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal tb já tenho o meu. Não noto nada de especial, a não ser (se calhar é psicologico) um trabalhar de motor mais certinho, de resto está igualzinho, ou seja fantástico. Foi caro pa c...... , mas valeu a pena tá como novo. Só espero que não me apareça nenhuma avaria destes preços tão cedo. :driving
Imagem

prongs
Membro Iniciado

Mensagem por prongs »

daqui a 120000 150000 prepara-te para outra... pode ser que até lá o preço baixe:) em relação ao soluçar, pelo que li algures no forum o problema é da maf... ver aqui -> viewtopic.php?t=1485
cumprimentos
BMW 320D E46 1999

Responder

Voltar para “Série 3”