Reprogramaçao

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rs
Membro Iniciado
Registado: 11 ago 2005, 19:20

Mensagem por rs »

Obrigado pelas informaçoes pessoal
Em breve dou noticias

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Estou completamente de acordo com o q o Vitamina disse. :palmas
Imagem

CARLOS MENDES
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2007, 11:41
O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP

Mensagem por CARLOS MENDES »

ola. no que diz respeito à vilauto, 5 estrelas de 204cv (330cd) passei a 283 cv e 598 nm. Nos consumos sem abusar (andar normal) faço no minimo -1lt aos 100km, mas a fundo ainda nao fiz a conta mas a média é bem grande. Em autoestrada sem passar dos 160, com uma media 130-140kmh, faço no minimo 850km com um deposito. No final, sensaçoes de pura adrenalina garantida, sempre tendo atencao nao abusar do motor. Ah, e nao deixar ir à reserva!!! Quando deres conta ou se acreditares no computador de bordo que ainda podes fazer 50 km, atençao!!!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

CARLOS MENDES, Apresenta a tua máquina na secção das apresentações...

Gosto muito desses 330d de 204cv é pena é serem raros aqui em Portugal.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rs
Membro Iniciado

Mensagem por rs »

Alguem me sabe explicar a melhor reprogramação?? É que a resvistas apresentam-nos essas alteraçores mas nao dizem qual a melhor opçao para cada condutor??

É melhor encurtar o pico da potencia maxima e aumentar o pico binario maximo??? por exemplo potencia max. as 3700 e binario max. as 2200 rpm)

Ou manter os paramentros (potencia max. 4000 e binario max. 2000rpm)
e aumentar so a pressao do turbo?

Quais as vantagens e desvantagens??
Qual a repro que optaram?

rs
Membro Iniciado

Mensagem por rs »

Alguem especializado que me explique qual a repro que optimize ao maximo o motor, garantido sempre a fiabilidade. sff.

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

hcox, o teu irmão acompanha o teu TD??? Como? O dele ta mexido não é?
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

rs
Membro Iniciado

Mensagem por rs »

real22 Escreveu:hcox, o teu irmão acompanha o teu TD??? Como? O dele ta mexido não é?
Pretendia mesmo uma resposta de alguem com conhecimento na materia...
Última edição por rs em 17 dez 2007, 20:02, editado 1 vez no total.

pedrosousa
Membro Gold

rs Escreveu:Alguem me sabe explicar a melhor reprogramação?? É que a resvistas apresentam-nos essas alteraçores mas nao dizem qual a melhor opçao para cada condutor??

É melhor encurtar o pico da potencia maxima e aumentar o pico binario maximo??? por exemplo potencia max. as 3700 e binario max. as 2200 rpm)

Ou manter os paramentros (potencia max. 4000 e binario max. 2000rpm)
e aumentar so a pressao do turbo?

Quais as vantagens e desvantagens??
Qual a repro que optaram?
Bem tu estás a querer chegar a certas conclusões um pouco complicadas... :D

O ideal para todos os casos seria aumentar o binário e a rotação em valor mas deixa-los à mesma rotação.

Aumentar só a pressão de turbo??
Mas para quê só pelo simples prazer de partir material?? Não!
A pressão de turbo só se aumenta quanto queres mais ar limpo para poderes meter mais gasoleo e não aumentar o fumo.

O que tu precisas é de uma repro que te dê ganhos em todos os regimes uma coisa muito uniforme, pois a não ser que tenhas algum uso especifico como provas de arranques ou condução em pista não vejo o porquê de modificares muito as coisas.

Se quizeres ver gráficos do antes e depois dá uma vista de olhos no meu tópico na secção de modificações. Pode ser que os gráficos te ajudem a tirar umas duvidas.

Eu tive ganhos em toda a faixa utilizavel.

rs
Membro Iniciado

Mensagem por rs »

Digo isto porque numa repro da speedfactor anunciado na autohoje, eles dizem ter efectuado um avanço da curva da pressao de sobrealimentaçao, a qual passou de um pico de 1575 bar entre as 2000 e 3000rpm para 1695 bar no mesmo intrevalo. O resultado foi 200cv e 400 NM. Verifiquei que nesta repro eles nao alteraram a rotaçao da potencia e do binario maximo.

Contudo, noutras reprogarmaçoes anunciadas eles alteram a rotaçao do binario e da potencia maxima.

O que desejava nao era nada em concreto, era mesmo ganhos em toda a faixa utilizavel e manter a maxima fiabilidade. Para alem disso gosto de saber ao que o meu carro se vai sujeitar....

pedrosousa
Membro Gold

Não ligues ao que lês nesses lugares embora esses valores não sejam disparatados. Eles só falaram de pressão de turbo e não é isso que dá potência nos carros a gasoleo, mas sim o gasoleo que lhe metes.

Eu também li esse artigo e a culpa não é da revista mas sim de quem passa a informação para a revista...

A pressão de turbo só se aumenta quando queres ganahr mais cavalos e não queres que o carro fique tipo comboio...

Quando estiveres a fazer a tua repro podes sempre perguntar ao reprogramador o que ele vai fazer, penso que se fôr uma pessoa que sabe o que está a fazer não terá nenhum problema em dizer-te.

Para manteres a fiabilidade em alta não passes muito os 190cv bem medidos, digo bem medidos é medires num banco MAHA ou no do Almeida & Lamas, por exemplo

rs
Membro Iniciado

Mensagem por rs »

ok. obrigado

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

rs Escreveu:
real22 Escreveu:hcox, o teu irmão acompanha o teu TD??? Como? O dele ta mexido não é?
Pretendia mesmo uma resposta de alguem com conhecimento na materia...de preferencia um tecnico.
está de origem... uma vez a subir acompanhou.. mas em velocidade de ponta ja nao sei se acompanha.. mas a audi tb é boa e tem 20 cv a menos ke o meu..

Responder

Voltar para “Série 3”