Reprogramaçao
Moderador: Staff
- CARLOS MENDES
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ola. no que diz respeito à vilauto, 5 estrelas de 204cv (330cd) passei a 283 cv e 598 nm. Nos consumos sem abusar (andar normal) faço no minimo -1lt aos 100km, mas a fundo ainda nao fiz a conta mas a média é bem grande. Em autoestrada sem passar dos 160, com uma media 130-140kmh, faço no minimo 850km com um deposito. No final, sensaçoes de pura adrenalina garantida, sempre tendo atencao nao abusar do motor. Ah, e nao deixar ir à reserva!!! Quando deres conta ou se acreditares no computador de bordo que ainda podes fazer 50 km, atençao!!!
- pedrosousa
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- O meu Carro:: E46 320d
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Alguem me sabe explicar a melhor reprogramação?? É que a resvistas apresentam-nos essas alteraçores mas nao dizem qual a melhor opçao para cada condutor??
É melhor encurtar o pico da potencia maxima e aumentar o pico binario maximo??? por exemplo potencia max. as 3700 e binario max. as 2200 rpm)
Ou manter os paramentros (potencia max. 4000 e binario max. 2000rpm)
e aumentar so a pressao do turbo?
Quais as vantagens e desvantagens??
Qual a repro que optaram?
É melhor encurtar o pico da potencia maxima e aumentar o pico binario maximo??? por exemplo potencia max. as 3700 e binario max. as 2200 rpm)
Ou manter os paramentros (potencia max. 4000 e binario max. 2000rpm)
e aumentar so a pressao do turbo?
Quais as vantagens e desvantagens??
Qual a repro que optaram?
Pretendia mesmo uma resposta de alguem com conhecimento na materia...real22 Escreveu:hcox, o teu irmão acompanha o teu TD??? Como? O dele ta mexido não é?
Última edição por rs em 17 dez 2007, 20:02, editado 1 vez no total.
- pedrosousa
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Bem tu estás a querer chegar a certas conclusões um pouco complicadas...rs Escreveu:Alguem me sabe explicar a melhor reprogramação?? É que a resvistas apresentam-nos essas alteraçores mas nao dizem qual a melhor opçao para cada condutor??
É melhor encurtar o pico da potencia maxima e aumentar o pico binario maximo??? por exemplo potencia max. as 3700 e binario max. as 2200 rpm)
Ou manter os paramentros (potencia max. 4000 e binario max. 2000rpm)
e aumentar so a pressao do turbo?
Quais as vantagens e desvantagens??
Qual a repro que optaram?

O ideal para todos os casos seria aumentar o binário e a rotação em valor mas deixa-los à mesma rotação.
Aumentar só a pressão de turbo??
Mas para quê só pelo simples prazer de partir material?? Não!
A pressão de turbo só se aumenta quanto queres mais ar limpo para poderes meter mais gasoleo e não aumentar o fumo.
O que tu precisas é de uma repro que te dê ganhos em todos os regimes uma coisa muito uniforme, pois a não ser que tenhas algum uso especifico como provas de arranques ou condução em pista não vejo o porquê de modificares muito as coisas.
Se quizeres ver gráficos do antes e depois dá uma vista de olhos no meu tópico na secção de modificações. Pode ser que os gráficos te ajudem a tirar umas duvidas.
Eu tive ganhos em toda a faixa utilizavel.
Digo isto porque numa repro da speedfactor anunciado na autohoje, eles dizem ter efectuado um avanço da curva da pressao de sobrealimentaçao, a qual passou de um pico de 1575 bar entre as 2000 e 3000rpm para 1695 bar no mesmo intrevalo. O resultado foi 200cv e 400 NM. Verifiquei que nesta repro eles nao alteraram a rotaçao da potencia e do binario maximo.
Contudo, noutras reprogarmaçoes anunciadas eles alteram a rotaçao do binario e da potencia maxima.
O que desejava nao era nada em concreto, era mesmo ganhos em toda a faixa utilizavel e manter a maxima fiabilidade. Para alem disso gosto de saber ao que o meu carro se vai sujeitar....
Contudo, noutras reprogarmaçoes anunciadas eles alteram a rotaçao do binario e da potencia maxima.
O que desejava nao era nada em concreto, era mesmo ganhos em toda a faixa utilizavel e manter a maxima fiabilidade. Para alem disso gosto de saber ao que o meu carro se vai sujeitar....
- pedrosousa
- Membro Gold
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- O meu Carro:: E46 320d
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Não ligues ao que lês nesses lugares embora esses valores não sejam disparatados. Eles só falaram de pressão de turbo e não é isso que dá potência nos carros a gasoleo, mas sim o gasoleo que lhe metes.
Eu também li esse artigo e a culpa não é da revista mas sim de quem passa a informação para a revista...
A pressão de turbo só se aumenta quando queres ganahr mais cavalos e não queres que o carro fique tipo comboio...
Quando estiveres a fazer a tua repro podes sempre perguntar ao reprogramador o que ele vai fazer, penso que se fôr uma pessoa que sabe o que está a fazer não terá nenhum problema em dizer-te.
Para manteres a fiabilidade em alta não passes muito os 190cv bem medidos, digo bem medidos é medires num banco MAHA ou no do Almeida & Lamas, por exemplo
Eu também li esse artigo e a culpa não é da revista mas sim de quem passa a informação para a revista...
A pressão de turbo só se aumenta quando queres ganahr mais cavalos e não queres que o carro fique tipo comboio...
Quando estiveres a fazer a tua repro podes sempre perguntar ao reprogramador o que ele vai fazer, penso que se fôr uma pessoa que sabe o que está a fazer não terá nenhum problema em dizer-te.
Para manteres a fiabilidade em alta não passes muito os 190cv bem medidos, digo bem medidos é medires num banco MAHA ou no do Almeida & Lamas, por exemplo
- hcox
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- O meu Carro:: BMW E46 M3
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está de origem... uma vez a subir acompanhou.. mas em velocidade de ponta ja nao sei se acompanha.. mas a audi tb é boa e tem 20 cv a menos ke o meu..rs Escreveu:Pretendia mesmo uma resposta de alguem com conhecimento na materia...de preferencia um tecnico.real22 Escreveu:hcox, o teu irmão acompanha o teu TD??? Como? O dele ta mexido não é?