Radiador de EGR

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Lima
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 01 jun 2006, 01:24
Localização: Chaves/Maia/ Vila Franca de Xira

Radiador de EGR

Mensagem por Lima »

No Costa car disseram-me que o meu BMW tem uma fuga no radiador de recirculação de gases de escape.
Pergunto aos especialistas se tapar a entrada e a saída do dito radiador já não vai água para a amissão nem para o escape, nem gases para a valvula egr e consequentemente para a admissão.
Será uma boa solução?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Não penses nisso, a fuga é mesmo no radiador ou na caixa (preta,plastica) onde está o termostato da EGR, se for aí isso é barato e simples de meter.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Lima
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 01 jun 2006, 01:24
Localização: Chaves/Maia/ Vila Franca de Xira

Mensagem por Lima »

será junto ao próprio radiador EGR, uma parte em plástico preto, onde tem um parafuso de purga? Se substituir essa peça não será necessário purgar o sistema?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

É mais ou menos normal esa peça partir, é é essa mesmo que referiste, depois de substituida o sistema de refrigeração tem de ser purgado, mas tem uma sequência e procedimento a seguir senão fica a aquecer, senão souberes é melhor
ires a um mecânico que tenha conhecimentos de BMW pois o sistema é sangrado com o motor parado(radiador,) depois com o carro a trabalhar duas aceraladeras às +/- 2000rpm purgas o resto dos sangradores (tubo junto ao depósito da dir.assit, tubo junto ao filtro de óleo e depois junto ao aquecedor eléctrico ) depois tiras a tampa do radiador e tem de sair liquido por baixo do bocal sem bolhas de ar com o motor ao ralenti.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

quais os sintomas que notas-te no carro p/te queixares?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Lima
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 01 jun 2006, 01:24
Localização: Chaves/Maia/ Vila Franca de Xira

Mensagem por Lima »

Foi um ligeiro consumo de água, na costa car disseram-me que tinha fuga pela bomba de água e pelo radiador egr, já resolvi a bomba de água agora falta o outro problema. Em 1000KMs tenho que acrescentar cerca de 10cl, coisa pouca.
Obrigado JOFIMO

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

O termostato da EGR é barato e simples de substituir portanto não prolongues a situação pois vem aí o Verão, mas também quem substitui a bomba de àgua podia de substituido na altura e poupavas em mão de obra, ou só deste por isso depois (fuga) se foi depois não houve cuidado a substituir a bomba de àgua e partiram a caixa do termo da EGR, acontece quando não há cuidado a tirar o tubo de borracha. que vem da bomba.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Lima
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 01 jun 2006, 01:24
Localização: Chaves/Maia/ Vila Franca de Xira

Mensagem por Lima »

A Fuga Parece que é mesmo no radiador de recirculação de gases. Ando a ver se arranjo essa peça usada, pois na BMW pedem-me quase 500€.

Responder

Voltar para “Série 3”