No Costa car disseram-me que o meu BMW tem uma fuga no radiador de recirculação de gases de escape.
Pergunto aos especialistas se tapar a entrada e a saída do dito radiador já não vai água para a amissão nem para o escape, nem gases para a valvula egr e consequentemente para a admissão.
Será uma boa solução?
Radiador de EGR
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É mais ou menos normal esa peça partir, é é essa mesmo que referiste, depois de substituida o sistema de refrigeração tem de ser purgado, mas tem uma sequência e procedimento a seguir senão fica a aquecer, senão souberes é melhor
ires a um mecânico que tenha conhecimentos de BMW pois o sistema é sangrado com o motor parado(radiador,) depois com o carro a trabalhar duas aceraladeras às +/- 2000rpm purgas o resto dos sangradores (tubo junto ao depósito da dir.assit, tubo junto ao filtro de óleo e depois junto ao aquecedor eléctrico ) depois tiras a tampa do radiador e tem de sair liquido por baixo do bocal sem bolhas de ar com o motor ao ralenti.
ires a um mecânico que tenha conhecimentos de BMW pois o sistema é sangrado com o motor parado(radiador,) depois com o carro a trabalhar duas aceraladeras às +/- 2000rpm purgas o resto dos sangradores (tubo junto ao depósito da dir.assit, tubo junto ao filtro de óleo e depois junto ao aquecedor eléctrico ) depois tiras a tampa do radiador e tem de sair liquido por baixo do bocal sem bolhas de ar com o motor ao ralenti.
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O termostato da EGR é barato e simples de substituir portanto não prolongues a situação pois vem aí o Verão, mas também quem substitui a bomba de àgua podia de substituido na altura e poupavas em mão de obra, ou só deste por isso depois (fuga) se foi depois não houve cuidado a substituir a bomba de àgua e partiram a caixa do termo da EGR, acontece quando não há cuidado a tirar o tubo de borracha. que vem da bomba.
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