Trocar motores 318Tds por 325Tds para esquecer

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

andre21
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2007, 20:54

Trocar motores 318Tds por 325Tds para esquecer

Mensagem por andre21 »

Boas--------------------------------------------------------------------------------

Tenho um bmw 318 tds de 2000 com 72000Km 96cv queria que o carro se tornasse mais agressivo recomendaram-me trocar o motor para 325 gostaria de saber quais os passos a seguir e o que teria de gastar para tal o que se tornasse possivel. Por curiosidade qual é a velosidade maxima deste carro. :?:
Última edição por andre21 em 14 jun 2007, 10:14, editado 2 vezes no total.

tozerrvm
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2006, 22:42

Mensagem por tozerrvm »

A ideia que tenho é que o melhor é venderes esse e comprares outro...
Existem tantas diferenças que ou tens 2 carros para fazer 1 + alguma ferramenta e elastecidade...ou o melhor é nem pensar nisso.
Toze
933925873

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

tozerrvm Escreveu:A ideia que tenho é que o melhor é venderes esse e comprares outro...
Existem tantas diferenças que ou tens 2 carros para fazer 1 + alguma ferramenta e elastecidade...ou o melhor é nem pensar nisso.
x2 ;)

Além de todos os problemas e invenções mecanicas com que te irás deparar tens ainda sempre o problema da ipo..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas andre21, o teuu compact e nacional???

Tem muito poucos km para o ano...

Se tem mesmo esses km entao faz uma coisa reprograma o carro ... Vais ver que fica logo como novo...

Vai a vilauto ;)

Abraços 8)

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

É nacinal adquiri o carro em 2005 era de uma pessoa que o estimava e andava pouco tipo carro de garagem o problema é que desenvolve bem ate aos 80kmh apartir dai fica lento o maximo que consegui dar com ele foi 175kmh não sei se é normal queria que o carro se tornasse mais rapido em autropassagens e em arrenque não sei se o reeprogramar quantos mais cv poderia por sem danificar este motor se não que venha um 325 e logo se ve.

Paulo Pires
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2005, 15:08
O meu Carro:: ----

Mensagem por Paulo Pires »

A velocidade normal de um 318tds de origem é de 190km/h.

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

É dificil de entender o meu so da 175km/h e faz tipo ridline as 4000 rpm e para chega aos 175 tenho que ter uma reta bem grande como ja referi ate aos 80km/h não tem tem problema a partir dai tenho que ter paciencia para ele desenvolver

AML
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2007, 22:52

Mensagem por AML »

Eu já tive um 325 tds e é um carro rápido, que anda muito , velocidade maxima que experimentei foi de 200, mas penso que dá mais. Sei que na BMW fazem a transformação , pois já emprestei o meu carro ao Engenheiro para montarem um num 318 e ele disse que ficou optimo. Conduzir o 325, não tem nada a ver com a condução do 318, além de que é motor para durar a vida inteira .Mas deve ficar caro... :)

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

o melhor é alterares esse motor(chip) ou comprares um 325tds porque trocar de motor nesse carro nunca seria permitido alem de ser simples ias ter complicaçoes com o ipo sabes que no compact nunca saiu um motor 6 cilindros apenas o 323ti mas esse era a gasolina ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

Se por um chip quantos cv me poderia dar mais. O objectivo é ter mais agresividade apartir dos 80km/h e tentar passar a barreira dos 175Km/h Ja li em post´s anteriores que a velocidade normal do carro é 190Km/h porque é que sera que o meu não passa dos 175km/h.

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olhem
isso da inspeçao
nem davam por ela eles sao burros, e para ja os motores tem pouca diferença, so tem 2 cilindros a menos esteticamentes sao exatamente iguais, tirando a cilindrada e a potencia e claro, e axo k trocar os motores ate dava sem grandes problemas....mas experimenta com uma box isso e barato e notas o carro bem melhor....
Imagem

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas andre21, o teu carro deve estar preso... Isso e normal se o antigo proprietaria andava pouco com o mesmo...

Olha faz uma repro ao teu carro e vais ver que fica logo outro...

So para veres o meu esta com uma repro muito fraquinha as esta a dar 175 em 4 isto ja as 4.5 RPM

Abraços 8)

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

Algo se passa com este motor ou centralina tenho estado a fazer mau juizo deste motor eide fazer um texte logo que possivel e talvez va adoptar por um chip sai mais barato so tenho que encontrar alguem que o faça em sigurança

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

nao metas chip
vai a box, 75 euros ficas com regulaçao, e on/off, o meu prime tem no compct dele e 5 estrelas
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva tal como tu tenho um 318tds mas sedan. Os 318tds não têm 96cv mas sim 90cv.
Realmente os 318tds são um pouco lentos, contudo se colocares um chip de potência ficas com um carro bem melhor.

O meu 318tds foi alterado pelo Eng Manuel Pedro da Vilauto e só tenho a dizer bem do serviço, foi feito à 2 e meio +- e fez desde então 30 mil klms+- e até ao momento não tive problemas, contudo tenho bastantes cuidados com a manutenção preventiva do carro.

Quanto à ideia de trocares o motor, é possível mas é mt caro para além de que nunca conseguirás legalizar isso. O E36 compact nunca teve o motor 325tds.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”