Trocar 320d e46 por e90. Valerá a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

NepIce
Membro Iniciado
Registado: 11 ago 2005, 20:45

Mensagem por NepIce »

eu sou da opiniao do sandman....
e46 pra mim, continua a frente, falando em estetica... qt a motores nao sei, pois só conheco o 320d de 150cv...da e46

Para mim,da serie 3 nova, apenas o cd (coupe), está mais bonito que na serie antiga...e mesmo assim...

agr pronto, se encontrasse uma e90/91 a um preco bom, talvez trocasse pela e46, mas só mesmo pela questao de ter um carro mais recente...

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Concordo com o NepIce, só mesmo para ter carro mais recente comprava o e90/91. Para quem compara Audi e Bmw (embora off topic), só posso partilhar minha experiência, andei num A4 2.0TDI (140Cv) com cx de 6v, com 6 meses e aquilo já levava uns barulhos. Comparo com o meu 330d de 2000 com cento e muitos mil e não percebo como é possível a Audi continuar com aqueles barulhinhos que enervam e esgotam a paciência. Já agora quanto a consumos, vai lá vai, é andar devagarinho,devagarinho...senão upa, upa.10/12l a abrir é com a maior das facilidades, bom consumo só mesmo a pastar.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

MguelMartins
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2005, 09:40

Mensagem por MguelMartins »

O meu e90 tem cerca de 8 meses, 24000 kms e barulhos 0 mesmo tendo suspensão desportiva, jante 17" e andando todos os dias na Crel e a8 :scary

Quanto à comparação com o e46 o e90 como evolução que é tem os seus melhoramentos... agora gostos não se discutem...

alves22
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2007, 11:25

Mensagem por alves22 »

O meu E90 tem dois anos e cerca de 110,000 km... problemas? um fusível do fecho central queimado... além de que as revisões feitas na BMW totalizam aproximadamente 1000€... ou seja, oleo e pastilhas... nada mais... o único senão são mesmo os pneus RUN FLAT... mas já vou tratar disso nesta muda...vai levar com normais!!! :D

zeviaturas

Mensagem por zeviaturas »

Tenho um e90 de setembro de 2005 e posso dizer que estou bastante arrependido de o ter trocado pelo meu anterior 320d(136cv) de 2000. Nunca tive nenhum problema com ele e este em dois anos já levou uma polie da cambota e agora deve levar uma direcção nova.
pelo que tenho lido em foros por esse mundo fora o e90 está a dar muitos problemas.
Depois de 4 BMW cá em casa estou a pensar ir experimentar a marca da estrela...

joo31
Membro Iniciado
Registado: 20 set 2007, 23:12

Mensagem por joo31 »

xii agora fiquei triste ;)

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

zeviaturas Escreveu:Tenho um e90 de setembro de 2005 e posso dizer que estou bastante arrependido de o ter trocado pelo meu anterior 320d(136cv) de 2000. Nunca tive nenhum problema com ele e este em dois anos já levou uma polie da cambota e agora deve levar uma direcção nova.
pelo que tenho lido em foros por esse mundo fora o e90 está a dar muitos problemas.
Depois de 4 BMW cá em casa estou a pensar ir experimentar a marca da estrela...
Acontece, mas digo-te já que não é Geral. eu pelo menos tenho tido 0 problemas. é gasoleo e andamento. ;)

compact320
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

Tenho um de agosto de 2005 com 50.000 km e zero de problemas.
O tal barulho ao ralenti era uma peça qualquer com defeito que a garantia cobriu...de resto

Quantos aos barulhos, o meu tem jante 18 e susp.desportiva e os ruidos parasitas quase nao existem....

Speedy
Membro Junior

Mensagem por Speedy »

robertosousa Escreveu:Tenho um de agosto de 2005 com 50.000 km e zero de problemas.
O tal barulho ao ralenti era uma peça qualquer com defeito que a garantia cobriu...de resto

Quantos aos barulhos, o meu tem jante 18 e susp.desportiva e os ruidos parasitas quase nao existem....

Esse barulho ao relanti o meu 120d tb fazia e a garantia tb cobriu.

Agora em relaçºão a 320d E91 a minha também têm jante 18 e Susp, Desportiva e barulhos ZERO, como problemas têm sido ZERO.

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Boas. já tive um E46 e agora comprei um E90. No entretanto, tive um A3 2.0 tdi. Só posso dizer que BMW é BMW! nada se compara. Não tive nenhum carro até hoje que me desse tanto gozo a conduzir. o audi é bom mas não tão bom... qt ao E90 anda mais, gasta menos e não tem qq ranger dos vidros. apenas o inconveniente é a colocação do interruptor dos vidros.
Abraço
RPG

Speedy
Membro Junior

Mensagem por Speedy »

Dr. Escreveu:BMW é BMW! nada se compara. Não tive nenhum carro até hoje que me desse tanto gozo a conduzir. .

Aqui dizes TUDO !!!! :D

POdem bloquear o topico, lolol ;)

zeviaturas

:palmas Concordo que BMW não tem qualquer comparação com outra marca no prazer de conduzir :driving

Mas também é verdade que também no melhor pano cai a nódoa!

zeviaturas

BMWM3 Escreveu:
Cebes Escreveu:E olha já agora podemos saber qual é a máquina que estás à espera? ;)
Claro que sim. Estive para comprar o 335i coupe, mas tinha de recorrer a emprestimo e acabei por não comprar. Com o orçamento que tinha ( 55.000€ ) decidi pela concorrência e comprei o novo Audi TT na versão de 200cv e muito equipamento ( packs S-Line, caixa DSG e muito mais....mais de 10.000€ em extras). A nova suspensão Audi Magnetic Ride, que tambem encomendei, pesou na decisão. Mas a 320D continua na familia. :D
Está contente com o TT?
Já tive para trocar o meu e90 por um brinquedo desses! como são os consumos? e a condução? 200cv a puxar as rodas da frente deve ser uma coisa esquisita!

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Quanto a fiabilidade nao sei ja andei com um carrinha e adorei, anda que se farta, agora estectica com uma jantesinha á maneira é mais bonito e mais moderno, por isso acho que valera a pena trocar, agora se estao a dar problemas é novidade para mim.
Última edição por aturbulence em 16 dez 2007, 18:36, editado 3 vezes no total.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

zeviaturas Escreveu:
BMWM3 Escreveu:
Cebes Escreveu:E olha já agora podemos saber qual é a máquina que estás à espera? ;)
Claro que sim. Estive para comprar o 335i coupe, mas tinha de recorrer a emprestimo e acabei por não comprar. Com o orçamento que tinha ( 55.000€ ) decidi pela concorrência e comprei o novo Audi TT na versão de 200cv e muito equipamento ( packs S-Line, caixa DSG e muito mais....mais de 10.000€ em extras). A nova suspensão Audi Magnetic Ride, que tambem encomendei, pesou na decisão. Mas a 320D continua na familia. :D
Está contente com o TT?
Já tive para trocar o meu e90 por um brinquedo desses! como são os consumos? e a condução? 200cv a puxar as rodas da frente deve ser uma coisa esquisita!
quer dizer que é tracçao a frente ? pensava que os Audi tambem eram todos tracaçao atraz.

Responder

Voltar para “Série 3”