Finalmente Tenho um BMW, neste caso uma 320D Touring E46 de 02/2001.
Tenho andado a vêr este forúm e reparo que tem aqui pessoal que percebe disto à farta, os meus Parabéns a todos, nunca pensei encontrar algo tão completo!
Abaixo vou colocar algumas fotos e algumas dúvidas, pedia a todos o contributo p/ ajuda da resolução e opiniões!
Foto 1

Foto 2

Possuo o Rádio conforme Foto 1, o mesmo possui o GPS de Setas e Caixa de CD's conforme Foto 2!
As minhas Perguntas são,
1- Qual a possibilidade de ligar um Ipod ao rádio em questão?
2 - E entrada auxiliar, este rádio possui?
3 - O rádio em causa, a nível de som, na minha opinião, é relativamente fraco, qual a possibilidade de colocar um rádio no compartimento dos óculos, logo abaixo do ar condicionado, alguém já fez isso?? Pois eu não queria tirar o rádio original, p/ não perder o gps nem o computador de bordo!
4 - Neste forúm fazem referência a um sistema de som Plug&Play que se encontra neste site; www.bavariansoundwerks.com/index.php ; Alguém tem isto instalado ou aconselha?
5 - O que fizeram p/ melhorar o V/ sistema de som?
6 - O que é aquela caixa quadrada logo acima da caixa de cd's do GPS da Foto 2 ?
7 - Qual a possibilidade de actualizar o GPS p/ os Mapas de Portugal ou Península Ibérica? O mesmo vem com um Cd original com mapas de vários países, excepto Portugal, p/ não variar!
Foto 3

8 - O Volante que possuo é o da Foto 3, depois de lêr alguns tópicos, penso que alterar p/ um de 3 braços, não seja difícil, a não ser o Airbarg. Alguém sabe se o Airbag da Foto 3 é compatível com o Volante de 3 braços?
9 - E cruise control, será que posso colocar, relembro que a carrinha é de 02/2001.
Foto 4

10 - A carrinha já vinha com sensores de parqueamento, no friso do Pára-Choques traseiro Foto 4, penso eu que são de origem, o meu problema é que não sei como é que activo aquilo, ou então estão avariados. Penso que os mesmo deviam ligar assim que engatasse a Marcha atras, mas tal não acontece. Quando engato a Marcha-Atrás apenas ouço um Beep (2s) e mais nada, se me aproximar de uma objecto não faz nada, alguém sabe como resolver o problema?
Foto 5

11 - Verifiquem a foto 5, estou a pensar em pintar os frisos laterais e do Pára-Choques Frontal e Traseiro, assim como os puxadores da Porta e a grelha que se encontra no capô, na côr da carroçaria, Qual a V/ Opinião?
12 - Queria também mudar os Piscas p/ piscas brancos, Qual a V/ opinião e alguém tem isso p/ venda? Neste caso os dois Frontais, 2 dois laterais e as ópticas traseiras c/ os piscas brancos!
13 - Alguém tem p/ venda as jantes de 5 raios originais da BMW, também estou interessado em mudar?
14 - Coloquei os mínimos a LED Brancos, o problema é que tenho agora no mostrador a respectiva falha. Após consultar este forúm, verifiquei que é necessário colocar uma Resistência de 10ohms 25W em paralelo com o Led, a minha pergunta é, alguém tem isso p/ venda? Necessito de 2!
15 - Também verifico que tenho os tais ditos barulhos nos vidros, vou experimentar as V/ soluções também expressas neste forúm e logo apresento o resultado.
16 - Qual a diferença entre M47N e M47 e o que é? Como posso verificar qual o meu? Desculpem a ignorância!
Já agora, a carrinha conforme dito, é de 02/2001 importada, vem com direcção assistida, JLL, Retrovisores Rebativéis através de botão no interior, sensor de chuva, supostamente sensores de parqueamento, FC, Rádio c/ Cx CD's, GPS de Setas, ABS, ASC, etc etc.
Sei que está aqui um longo texto que não é muito agradável de lêr, mas pedia a compreensão de todos, para me dar uma ajudazinha a resolver estas questões, e opiniões são sempre bem-vindas!
Fico a aguardar as V/ respostas, c/ expectativa, e c/ orgulho de pertencer a esta família;
Um Abraço
Gadelhas