Finalmente um BMW!!! Agora, Dúvidas e Questões??? Ajuda!!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
gadelhas
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2007, 03:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02

Finalmente um BMW!!! Agora, Dúvidas e Questões??? Ajuda!!!

Mensagem por gadelhas »

Viva a todos;
Finalmente Tenho um BMW, neste caso uma 320D Touring E46 de 02/2001.
Tenho andado a vêr este forúm e reparo que tem aqui pessoal que percebe disto à farta, os meus Parabéns a todos, nunca pensei encontrar algo tão completo!

Abaixo vou colocar algumas fotos e algumas dúvidas, pedia a todos o contributo p/ ajuda da resolução e opiniões!

Foto 1
Imagem

Foto 2
Imagem

Possuo o Rádio conforme Foto 1, o mesmo possui o GPS de Setas e Caixa de CD's conforme Foto 2!
As minhas Perguntas são,
1- Qual a possibilidade de ligar um Ipod ao rádio em questão?
2 - E entrada auxiliar, este rádio possui?
3 - O rádio em causa, a nível de som, na minha opinião, é relativamente fraco, qual a possibilidade de colocar um rádio no compartimento dos óculos, logo abaixo do ar condicionado, alguém já fez isso?? Pois eu não queria tirar o rádio original, p/ não perder o gps nem o computador de bordo!
4 - Neste forúm fazem referência a um sistema de som Plug&Play que se encontra neste site; www.bavariansoundwerks.com/index.php ; Alguém tem isto instalado ou aconselha?
5 - O que fizeram p/ melhorar o V/ sistema de som?
6 - O que é aquela caixa quadrada logo acima da caixa de cd's do GPS da Foto 2 ?
7 - Qual a possibilidade de actualizar o GPS p/ os Mapas de Portugal ou Península Ibérica? O mesmo vem com um Cd original com mapas de vários países, excepto Portugal, p/ não variar!

Foto 3
Imagem

8 - O Volante que possuo é o da Foto 3, depois de lêr alguns tópicos, penso que alterar p/ um de 3 braços, não seja difícil, a não ser o Airbarg. Alguém sabe se o Airbag da Foto 3 é compatível com o Volante de 3 braços?
9 - E cruise control, será que posso colocar, relembro que a carrinha é de 02/2001.

Foto 4
Imagem

10 - A carrinha já vinha com sensores de parqueamento, no friso do Pára-Choques traseiro Foto 4, penso eu que são de origem, o meu problema é que não sei como é que activo aquilo, ou então estão avariados. Penso que os mesmo deviam ligar assim que engatasse a Marcha atras, mas tal não acontece. Quando engato a Marcha-Atrás apenas ouço um Beep (2s) e mais nada, se me aproximar de uma objecto não faz nada, alguém sabe como resolver o problema?

Foto 5
Imagem

11 - Verifiquem a foto 5, estou a pensar em pintar os frisos laterais e do Pára-Choques Frontal e Traseiro, assim como os puxadores da Porta e a grelha que se encontra no capô, na côr da carroçaria, Qual a V/ Opinião?
12 - Queria também mudar os Piscas p/ piscas brancos, Qual a V/ opinião e alguém tem isso p/ venda? Neste caso os dois Frontais, 2 dois laterais e as ópticas traseiras c/ os piscas brancos!
13 - Alguém tem p/ venda as jantes de 5 raios originais da BMW, também estou interessado em mudar?
14 - Coloquei os mínimos a LED Brancos, o problema é que tenho agora no mostrador a respectiva falha. Após consultar este forúm, verifiquei que é necessário colocar uma Resistência de 10ohms 25W em paralelo com o Led, a minha pergunta é, alguém tem isso p/ venda? Necessito de 2!
15 - Também verifico que tenho os tais ditos barulhos nos vidros, vou experimentar as V/ soluções também expressas neste forúm e logo apresento o resultado.
16 - Qual a diferença entre M47N e M47 e o que é? Como posso verificar qual o meu? Desculpem a ignorância!

Já agora, a carrinha conforme dito, é de 02/2001 importada, vem com direcção assistida, JLL, Retrovisores Rebativéis através de botão no interior, sensor de chuva, supostamente sensores de parqueamento, FC, Rádio c/ Cx CD's, GPS de Setas, ABS, ASC, etc etc.

Sei que está aqui um longo texto que não é muito agradável de lêr, mas pedia a compreensão de todos, para me dar uma ajudazinha a resolver estas questões, e opiniões são sempre bem-vindas!

Fico a aguardar as V/ respostas, c/ expectativa, e c/ orgulho de pertencer a esta família;

Um Abraço
Gadelhas

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Re: Finalmente um BMW!!! Agora, Dúvidas e Questões??? Ajuda!

Mensagem por Yasser »

gadelhas Escreveu: Viva a todos;
Finalmente Tenho um BMW, neste caso uma 320D Touring E46 de 02/2001.
Tenho andado a vêr este forúm e reparo que tem aqui pessoal que percebe disto à farta, os meus Parabéns a todos, nunca pensei encontrar algo tão completo!

Abaixo vou colocar algumas fotos e algumas dúvidas, pedia a todos o contributo p/ ajuda da resolução e opiniões!
Parabens pela Maquina ;)

Obrigado pelos elogios do forum, pois é com a ajuda de todos que nós "evoluimos"....!

Vou tentar responder ás questoes do teu extenso topico!! :D
gadelhas Escreveu:
Foto 1
Imagem

Foto 2
Imagem

Possuo o Rádio conforme Foto 1, o mesmo possui o GPS de Setas e Caixa de CD's conforme Foto 2!
As minhas Perguntas são,
1- Qual a possibilidade de ligar um Ipod ao rádio em questão?

podes ligar um ipod a esse radio, com um interface especifico para tal...

A BMW vende, mas nao te irá permitir visualizar o nome das musicas...
Eu mandei vir 1 interface de fora, e funciona lindamente! Conta com cerca de 200€! (Podes encontrar mais em conta, mas nao sao destes!!
Ve no meu topico:
viewtopic.php?t=2814&start=315

2 - E entrada auxiliar, este rádio possui?

Nao, mas penso que se possa instalar uma entrada, fala com o lusinho, ou dá uma vista de olhos na Secção DIY...

3 - O rádio em causa, a nível de som, na minha opinião, é relativamente fraco, qual a possibilidade de colocar um rádio no compartimento dos óculos, logo abaixo do ar condicionado, alguém já fez isso?? Pois eu não queria tirar o rádio original, p/ não perder o gps nem o computador de bordo!

Pois, eu também nao optei por um radio OEM, para nao estragar a "estetica" do tablier...
Não conheco ninguem daqui que tenha ligado outro radio em simultaneo, mas parece-me ser uma boa solucao!! Caso a investigar!

4 - Neste forúm fazem referência a um sistema de som Plug&Play que se encontra neste site; www.bavariansoundwerks.com/index.php ; Alguém tem isto instalado ou aconselha?

Tambem não conheco ninguem que tenha instalado!

5 - O que fizeram p/ melhorar o V/ sistema de som?

Eu instalei o sistema de som, BMW Sound Modul da BMW, que foi caro para o resultado que obtive... Ele ficou um pouco mais resistente aos graves, mas nada do outro mundo... quase nada...
Sistema composto por colunas melhores e amplificador... Mas quem procura bom som, trocam de radio!
Mas é uma questao de pesquisres melhor!

6 - O que é aquela caixa quadrada logo acima da caixa de cd's do GPS da Foto 2 ?

Penso que seja a antena!

7 - Qual a possibilidade de actualizar o GPS p/ os Mapas de Portugal ou Península Ibérica? O mesmo vem com um Cd original com mapas de vários países, excepto Portugal, p/ não variar!

Podes actualizar isso sem qualquer problema...
viewtopic.php?t=16256
Arranjas os Mapas por ai, na mula por exemplo...
Para mais informacoes, procura o membro Sub ou coloca nesse topico!!

Foto 3
Imagem

8 - O Volante que possuo é o da Foto 3, depois de lêr alguns tópicos, penso que alterar p/ um de 3 braços, não seja difícil, a não ser o Airbarg. Alguém sabe se o Airbag da Foto 3 é compatível com o Volante de 3 braços?

Os airbags sao todos diferentes para cada modelo de volante... Necessitas de trocar o airbag tambem!

9 - E cruise control, será que posso colocar, relembro que a carrinha é de 02/2001.

É possivel, mas no teu caso terias mesmo que trocar de airbag por um mais pequeno com os botoes MF... Ou seja, outro volante! Se tivesses o volante redondo de 3 braços, seria so comprar os botoes, pois o airbag é igual!

Foto 4
Imagem

10 - A carrinha já vinha com sensores de parqueamento, no friso do Pára-Choques traseiro Foto 4, penso eu que são de origem, o meu problema é que não sei como é que activo aquilo, ou então estão avariados. Penso que os mesmo deviam ligar assim que engatasse a Marcha atras, mas tal não acontece. Quando engato a Marcha-Atrás apenas ouço um Beep (2s) e mais nada, se me aproximar de uma objecto não faz nada, alguém sabe como resolver o problema?

Eles deveriam ligar-se automaticamente assim qeu colocas marcha atras...
Se calhar precisam de ser progrmados...
Penso que só mesmo ligando á maquina poderás verificar essa situacao...!

Foto 5
Imagem

11 - Verifiquem a foto 5, estou a pensar em pintar os frisos laterais e do Pára-Choques Frontal e Traseiro, assim como os puxadores da Porta e a grelha que se encontra no capô, na côr da carroçaria, Qual a V/ Opinião?

Eu na "nossa" cor, só pintei os puxadores das portas, que podes também verificar no meu topico que coloquei em cima...
Pessoalmente não gosto de ver o resto dos frisos pintados, mas sao gostos ;)

12 - Queria também mudar os Piscas p/ piscas brancos, Qual a V/ opinião e alguém tem isso p/ venda? Neste caso os dois Frontais, 2 dois laterais e as ópticas traseiras c/ os piscas brancos!

Também foi uma MOD que fiz, sem duvida indispensavel! E arranjas relativamente barato! Posso te arranjar se quiseres...

13 - Alguém tem p/ venda as jantes de 5 raios originais da BMW, também estou interessado em mudar?

viewtopic.php?t=17433&highlight=

14 - Coloquei os mínimos a LED Brancos, o problema é que tenho agora no mostrador a respectiva falha. Após consultar este forúm, verifiquei que é necessário colocar uma Resistência de 10ohms 25W em paralelo com o Led, a minha pergunta é, alguém tem isso p/ venda? Necessito de 2!

Fala com o membro Anusko... foi ele que "forneceu" a malta! ;)

16 - Qual a diferença entre M47N e M47 e o que é? Como posso verificar qual o meu? Desculpem a ignorância!

150cv e 136cv respectivamente!
A tua é 136cv's (antes do restyle) M47!
Penso que assim seja!!

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

GT2
Membro Juvenil
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000

Mensagem por GT2 »

quanto aos frisos e aos puchadores á cor digo-te que fikam mt bem e mais ainda as barras do tejadilho, aki fika as fotos da minha:

Imagem

Imagem

e piscas brancos tb sem duvida alguma, apesar de eu nao os ter mesmo brancos pois sao um tanto ao escuro, pois axo que fikam melhores no cinzento...sao alteraçoes quase obrigatoria para a BMW fikar bonita

fika bm e espero ter ajudado

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

GT2, parabens, por acaso na tua carrinha ficaram bem os frisos todos pintados!!! ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

2 - não! há um modulo que te permie ter isso, acho que da dietz, anda ca um amigo que tem na carrinha dele

3 - ja vi fotos disso feito, o meu carro tinha esse radio mas tirei-o pq me disseram para nao ter 2 radios, bem mal fiz, sugestão é mesmo colocares ai um radio, na net encontras muitas fotos de instalações desse genero

4 - desanconselho, muito caro pouco som, mete um bom radio e todo o som vai melhorar muito e depois começa por trocar colunas da frente

5 - carpc + placa de som externa usb creative, colunas frente 13cm mbquart, colunas atras 16cm mbquart, amp audison

6 - antena gps

15 - experimenta produtos de detalhe, eu usei no meu e nunca mais tive

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

atençao k nao tens espaço para colocar um rádio no porta oculos...eu se fizesse essa mod colocava no porta luvas ou fazia um postiço na porta do condutor entre a porta e o banco de maneira k ficasse com o radio ao alto e o mais disfarçado possivel ou ainda podia montar o rádio debaixo do banco do pendura no local da caixa de primeiros socorros desde k o radio tivesse comando...
akela peça k está por cima do leitor de mapas pode ser do telefone (se o tiveres) no meu caso é apesar de ter um aspecto diferente...

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

Boas,

2 -> esse modulo existe, e com o TheKiller disse é da Dietz, se quizeres uma foto dele tenho um nos classificados com foto.

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

tens os frisos muito á frente parabens :driving
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

VHL
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring

Mensagem por VHL »

the_killer Escreveu:
6 - antena gps
Na minha carrinha tb tenho isso, mas não tem rádio com GPS!!?? será que já teve e um anterior dono, (ou no stand), trocou?
tenho k investigar!

Nightshade
Membro Juvenil
Registado: 11 abr 2007, 17:05

Mensagem por Nightshade »

VHL Escreveu:
the_killer Escreveu:
6 - antena gps
Na minha carrinha tb tenho isso, mas não tem rádio com GPS!!?? será que já teve e um anterior dono, (ou no stand), trocou?
tenho k investigar!

Boas!

A minha carrinha tb tem. Disseram-me que era o amplificador e estabilizador de sinal, tipo tb filtro, mas não sei....

Se alguem souber melhor, avise!

Abraços

gadelhas
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2007, 03:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02

Mensagem por gadelhas »

Viva,

Após algum tempo, venho-vos mostrar as alterações efectuadas no Veículo, espero que gostem e já sabem, comentem!

viewtopic.php?t=18975
Abraço
Gadelhas
Imagem
O meu Projecto - viewtopic.php?f=59&t=18975

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Finalmente um BMW!!! Agora, Dúvidas e Questões??? Ajuda!

Mensagem por rubenventura »

Yasser Escreveu:
gadelhas Escreveu:

Penso que seja a antena!

[/qBoas para saberes o que é e sem duvidas basta ires ao www.realoem.com metes o numero da peça, que geralmete esta la colado na peça com um autoclante, e se a peça la estiver vai te dizer o k é de certeza.

Um abraço
Ruben Ventura

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Nightshade Escreveu:
VHL Escreveu:
the_killer Escreveu:
6 - antena gps
tenho k investigar!

Boas!

A minha carrinha tb tem. Disseram-me que era o amplificador e estabilizador de sinal, tipo tb filtro, mas não sei....

Se alguem souber melhor, avise!

Abraços
É isso mesmo, que escreveste pertence à recepção rádio, a antena GPS está colocada nas touring por baixo do spoiler traseiro junto à 3ªluz stop ou nalguns casos atràs do rádio dentro do tablier. Cumps.

Responder

Voltar para “Série 3”