Aviso para quem tem Bmw 320d 150cv
Moderador: Staff
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
Boas,
Com a preocupaçao do assunto liguem para um chefe de oficina da rede BMW e perguntei sobre a questao e logo me foi dito o seguinte :
1ª 2 casos nesta oficina
2ª convem verificar,tirando a admiçao e ver se existe folga nas borboletas.
3ª nao convem desligar ou eliminar as mesmas porque fazem o controlo em baixas e controlam a injecçao mediante um sinal transmitido.
4ª assim que se poder mandar verificar ou os mais atrevidos verificarem melhor.
cumprimentos
Com a preocupaçao do assunto liguem para um chefe de oficina da rede BMW e perguntei sobre a questao e logo me foi dito o seguinte :
1ª 2 casos nesta oficina
2ª convem verificar,tirando a admiçao e ver se existe folga nas borboletas.
3ª nao convem desligar ou eliminar as mesmas porque fazem o controlo em baixas e controlam a injecçao mediante um sinal transmitido.
4ª assim que se poder mandar verificar ou os mais atrevidos verificarem melhor.
cumprimentos
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Boas!
Tenho um amigo que tem um astra dos novos de 150cv e ao que parece tambem teve um problema nas ditas borboletas...
Contou-me que um dia ia a andar muito bem e quando a determinada altura apeteceu-lhe tirar o carvão do escape...o carro não respondeu...
Na oficina disseram-lhe que tinha sido as borboletas da admissão que ficaram fechadas...daí a falta de rendimento...se elas tivessem ficado presas sempre abertas ele provavelmente nunca tinha dado pelo problema... (palavras do mecanico)
Carro na garantia e trocaram o colector de admissão e respectivo sistema de vacuo de abertura das mesmas borboletas...
Por alguma razão essas mesmas borboletas ainda hoje são usadas nos motores diesel...
Abraço!
Tenho um amigo que tem um astra dos novos de 150cv e ao que parece tambem teve um problema nas ditas borboletas...
Contou-me que um dia ia a andar muito bem e quando a determinada altura apeteceu-lhe tirar o carvão do escape...o carro não respondeu...
Na oficina disseram-lhe que tinha sido as borboletas da admissão que ficaram fechadas...daí a falta de rendimento...se elas tivessem ficado presas sempre abertas ele provavelmente nunca tinha dado pelo problema... (palavras do mecanico)
Carro na garantia e trocaram o colector de admissão e respectivo sistema de vacuo de abertura das mesmas borboletas...
Por alguma razão essas mesmas borboletas ainda hoje são usadas nos motores diesel...
Abraço!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
Mas que sinal é devolvido para controlar a injecçao?logico Escreveu: 3ª nao convem desligar ou eliminar as mesmas porque fazem o controlo em baixas e controlam a injecçao mediante um sinal transmitido.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
As palavras foram do chefe de oficina ...logo quem esteja mais a vontade para responder tb gostaria de saber os dados tecnicos da coisa.TdiSportR Escreveu:Mas que sinal é devolvido para controlar a injecçao?logico Escreveu: 3ª nao convem desligar ou eliminar as mesmas porque fazem o controlo em baixas e controlam a injecçao mediante um sinal transmitido.
Eu no ramo em que estou (electronica) depois de ver um esquema tb percebo o porque dos Engº inventarem alguns circuitos,ou seja para mim tem logica para estarem la as borboletas porque caso contrario era investimento mal feito por parte dos engº da bmw.
Agora se o material foi bem feito parece-me que nao ou entao podiam ter pensado na situaçao das borboletas se partirem e terem adicionado um tipo de rede em metal de forma impedir a entrada nos cilindros,penso eu de que.
cumprimentos
Entao o chefe de oficina destes motores nao percebe nada!!!

Ve la se ves alguma ficha que proceda à leitura da posição das borboletas.

Ve la se ves alguma ficha que proceda à leitura da posição das borboletas.
MB Power
MB Power
Ok!
Obtive informação inversa da parte de outro engenheiro, mas olhando para essa foto nao vejo nenhum sensor ligado a posição de borboletas!
Obtive informação inversa da parte de outro engenheiro, mas olhando para essa foto nao vejo nenhum sensor ligado a posição de borboletas!
MB Power
MB Power
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46