Embraiagem
Moderador: Staff
Embraiagem
Boas. O meu 320 d de 2003, que comprei com 103 000km reais, tem a caixa algo dura, será defeito ou feitio? Por outro lado, naquelas situações em que basta 2a para andar, ele treme um pouco, será que está a pedir nova embraiagem? Alguem tem ideia dos custos de uma nova?
Cumpts
Cumpts
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Se treme nessas situações e não fizer barulho (tipo clunk,clunk) quase um chocalho será a forquilha com desgaste, se fizer o tal barulho será o volante bimassa e aí vai preparando para a festa toda ( volante; kit embraaigem; mão obra)+ de 1000 euricos, mas às vezes as n7 caixas são um pouco duras principalmente ao meter 1ª. abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Normal não é de certeza, porque ( finalmente aparece aqui no forum alguem com exactamente o mesmo problema que tenho no meu carro )
tenho o carro a 1 ano e meio e durante o primeiro ano andou lindamente até a 1ª entrava que nem se sentia, a cerca de 6 meses pra cá tem sido exactamente o que o "320dvm diz" tudo indica que é embraiagem mas não patina , da caixa tambem nao me parece, a nao ser que a embraiagem possa dar problemas mesmo sem patinar.
320dvm, 103.000 km e já precisa embraiagem
o anterior proprietário não devia saber conduzir, se bem que estes carros saíram com embraiagems um pouco fracas o que é inadmissível.
tenho o carro a 1 ano e meio e durante o primeiro ano andou lindamente até a 1ª entrava que nem se sentia, a cerca de 6 meses pra cá tem sido exactamente o que o "320dvm diz" tudo indica que é embraiagem mas não patina , da caixa tambem nao me parece, a nao ser que a embraiagem possa dar problemas mesmo sem patinar.
320dvm, 103.000 km e já precisa embraiagem

Começa por tremer...
Primeiro treme e depois precisa de um kit the embreagem. Por exemplo, para um 330d e46 são 300 Euros (mais IVA) e mais mão-de-obra.
Cumprimentos,
aknot
Cumprimentos,
aknot
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
aknot, Isso se não mudares volante de motor que muitas das vezes é aconselhavel...o volante de motor dos 320d acho que é "bi-massa" ou seja o volante de motor é que tem as molas e não a embaiagem em si...essas mesmas molas e o proprio volante de motor sofre desgaste e as vezes as embraiagens seguintes não têm a mesma durabilidade ou comportamento.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Naahhh, nao é dos apoios, se eu fizer o mesmo (arrancar mais rapido ou der mais gas nao se nota) ; meti apoios novos acerca de 8/9 meses.GostoBastante Escreveu:badoni Escreveu:O meu tb treme um pco ao fazer o ponto de embraiagem mas penso que é mesmo tipico dos e46 320d.....Pois se fizer o arranque um pouco mais rapido nada se nota.....Sempre senti que o E46 tinha a embraiagem um pco esquisita e a caixa tb mto dura...
Já mudaste os apoios de motor?
Acho que vou andar assim até começar a patinar, nao prejudica nada e tanto faz meter agora ou quando patinar.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Eu também noto esse tremer ao arrancar com rotações baixas, mas só nos primeiros arranques quando o carro está frio. Depois de quente já não treme.
Acho que este problema é mesmo da qualidade das embraiagens. Não quer dizer que, se ela estiver em mau estado não agrave os sintomas - é evidente que sim - mas mesmo com embraiagem nova e apoios de motor novos também se nota, mas é como digo, só sinto isso a frio, talvez por precisar de mais aceleração e eu ter o hábito de arrancar sempre suavemente com pouca aceleração.
Acho que este problema é mesmo da qualidade das embraiagens. Não quer dizer que, se ela estiver em mau estado não agrave os sintomas - é evidente que sim - mas mesmo com embraiagem nova e apoios de motor novos também se nota, mas é como digo, só sinto isso a frio, talvez por precisar de mais aceleração e eu ter o hábito de arrancar sempre suavemente com pouca aceleração.
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas...Acontece exactamente o mesmo...A frio treme imenso...ate parece que custa a arrancar..mas a quente depois de andat com ele nem se nota nada.....EngBMW Escreveu:Eu também noto esse tremer ao arrancar com rotações baixas, mas só nos primeiros arranques quando o carro está frio. Depois de quente já não treme.
GOSTOBASTANTE, não...ainda nao mudei os apoios..e ja tenho 174mil km´s...como confirmo isso?a olho nu da para ver?
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
badoni Escreveu:Boas...Acontece exactamente o mesmo...A frio treme imenso...ate parece que custa a arrancar..mas a quente depois de andat com ele nem se nota nada.....EngBMW Escreveu:Eu também noto esse tremer ao arrancar com rotações baixas, mas só nos primeiros arranques quando o carro está frio. Depois de quente já não treme.
GOSTOBASTANTE, não...ainda nao mudei os apoios..e ja tenho 174mil km´s...como confirmo isso?a olho nu da para ver?
Aconselho-te vivamente a mudar os apoios do motor, nao é caro e vais notar muita diferença no carro e depois relata aqui se essa tremedeira se mantem!