Embraiagem

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

320dvm
Membro Iniciado
Registado: 12 set 2007, 00:22
O meu Carro:: 320d e46

Embraiagem

Mensagem por 320dvm »

Boas. O meu 320 d de 2003, que comprei com 103 000km reais, tem a caixa algo dura, será defeito ou feitio? Por outro lado, naquelas situações em que basta 2a para andar, ele treme um pouco, será que está a pedir nova embraiagem? Alguem tem ideia dos custos de uma nova?

Cumpts

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Se treme nessas situações e não fizer barulho (tipo clunk,clunk) quase um chocalho será a forquilha com desgaste, se fizer o tal barulho será o volante bimassa e aí vai preparando para a festa toda ( volante; kit embraaigem; mão obra)+ de 1000 euricos, mas às vezes as n7 caixas são um pouco duras principalmente ao meter 1ª. abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu acho que a caixa é bastante dura comparada com as dos VAG....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Tambem ja senti isso no meu carro e disseram-me que a caixa é algo dura...principalmente em primeira.

Mas já me tinha perguntado se sera mesmo normal...

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Normal não é de certeza, porque ( finalmente aparece aqui no forum alguem com exactamente o mesmo problema que tenho no meu carro )
tenho o carro a 1 ano e meio e durante o primeiro ano andou lindamente até a 1ª entrava que nem se sentia, a cerca de 6 meses pra cá tem sido exactamente o que o "320dvm diz" tudo indica que é embraiagem mas não patina , da caixa tambem nao me parece, a nao ser que a embraiagem possa dar problemas mesmo sem patinar.

320dvm, 103.000 km e já precisa embraiagem :shock: o anterior proprietário não devia saber conduzir, se bem que estes carros saíram com embraiagems um pouco fracas o que é inadmissível.

RMSF
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2007, 18:36

Mensagem por RMSF »

Boas, ja k estao a falar de embraiagems o meu 320d tambem treme as vezes mas so quando arranco ou seja quando fasso ponto de embraiagem e muitas vezes quero fazer um arranque + depressa e ai treme mesmo muito :shock: se calhar é a embraiagem nas ultimas :roll:
E46-BMW 320d "150cv"

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

O meu tb treme um pco ao fazer o ponto de embraiagem mas penso que é mesmo tipico dos e46 320d.....Pois se fizer o arranque um pouco mais rapido nada se nota.....Sempre senti que o E46 tinha a embraiagem um pco esquisita e a caixa tb mto dura...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

aknot
Membro Iniciado
Registado: 10 mai 2007, 12:00

Começa por tremer...

Mensagem por aknot »

Primeiro treme e depois precisa de um kit the embreagem. Por exemplo, para um 330d e46 são 300 Euros (mais IVA) e mais mão-de-obra.

Cumprimentos,
aknot

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

badoni Escreveu:O meu tb treme um pco ao fazer o ponto de embraiagem mas penso que é mesmo tipico dos e46 320d.....Pois se fizer o arranque um pouco mais rapido nada se nota.....Sempre senti que o E46 tinha a embraiagem um pco esquisita e a caixa tb mto dura...

Já mudaste os apoios de motor?

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Isso do carro tremer no arranque "suave" é a embraiagem a "repelar" normalmente resultado de alguns arranques mais "bruscos"
Acho que são carros muito pesados e que a embraiagem deixa um pouco a desejar...
Já experimentei varios 320d e46 e quase todos "repelam" no arranque.

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

aknot, Isso se não mudares volante de motor que muitas das vezes é aconselhavel...o volante de motor dos 320d acho que é "bi-massa" ou seja o volante de motor é que tem as molas e não a embaiagem em si...essas mesmas molas e o proprio volante de motor sofre desgaste e as vezes as embraiagens seguintes não têm a mesma durabilidade ou comportamento.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

GostoBastante Escreveu:
badoni Escreveu:O meu tb treme um pco ao fazer o ponto de embraiagem mas penso que é mesmo tipico dos e46 320d.....Pois se fizer o arranque um pouco mais rapido nada se nota.....Sempre senti que o E46 tinha a embraiagem um pco esquisita e a caixa tb mto dura...

Já mudaste os apoios de motor?
Naahhh, nao é dos apoios, se eu fizer o mesmo (arrancar mais rapido ou der mais gas nao se nota) ; meti apoios novos acerca de 8/9 meses.

Acho que vou andar assim até começar a patinar, nao prejudica nada e tanto faz meter agora ou quando patinar.

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Eu também noto esse tremer ao arrancar com rotações baixas, mas só nos primeiros arranques quando o carro está frio. Depois de quente já não treme.

Acho que este problema é mesmo da qualidade das embraiagens. Não quer dizer que, se ela estiver em mau estado não agrave os sintomas - é evidente que sim - mas mesmo com embraiagem nova e apoios de motor novos também se nota, mas é como digo, só sinto isso a frio, talvez por precisar de mais aceleração e eu ter o hábito de arrancar sempre suavemente com pouca aceleração.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

EngBMW Escreveu:Eu também noto esse tremer ao arrancar com rotações baixas, mas só nos primeiros arranques quando o carro está frio. Depois de quente já não treme.

Acho que este problema é mesmo da qualidade das embraiagens. Não quer dizer que, se ela estiver em mau estado não agrave os sintomas - é evidente que sim - mas mesmo com embraiagem nova e apoios de motor novos também se nota, mas é como digo, só sinto isso a frio, talvez por precisar de mais aceleração e eu ter o hábito de arrancar sempre suavemente com pouca aceleração.
Boas...Acontece exactamente o mesmo...A frio treme imenso...ate parece que custa a arrancar..mas a quente depois de andat com ele nem se nota nada.....
GOSTOBASTANTE, não...ainda nao mudei os apoios..e ja tenho 174mil km´s...como confirmo isso?a olho nu da para ver?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

badoni Escreveu:
EngBMW Escreveu:Eu também noto esse tremer ao arrancar com rotações baixas, mas só nos primeiros arranques quando o carro está frio. Depois de quente já não treme.

Boas...Acontece exactamente o mesmo...A frio treme imenso...ate parece que custa a arrancar..mas a quente depois de andat com ele nem se nota nada.....
GOSTOBASTANTE, não...ainda nao mudei os apoios..e ja tenho 174mil km´s...como confirmo isso?a olho nu da para ver?

Aconselho-te vivamente a mudar os apoios do motor, nao é caro e vais notar muita diferença no carro e depois relata aqui se essa tremedeira se mantem!

Responder

Voltar para “Série 3”