MAF
Moderador: Staff
como qualquer componente electrónica é necessário "instalar". Iamginem que a MAF é uma impressora nova ligada ao computador.
Depois de ligada até conseguem imprimir, mas para conseguir configurar páginas, impressões, etc tem que se instalar os drives especificos da marca.
No caso das MAF é a mesma coisa. Coloca-se no carro e funciona mas para cumprir a 100% as suas funções é preciso instalar... é isto que se faz quando se liga à máquina...
No ano passado mudei na Baviera/porto 350€ mais IVA.
Mas pode-se comprar em qualquer lado e ir programar/instalar à BMW ou a outra oficina que tenha o software.. A Precision e a Bosh Car Service têm.
Depois de ligada até conseguem imprimir, mas para conseguir configurar páginas, impressões, etc tem que se instalar os drives especificos da marca.
No caso das MAF é a mesma coisa. Coloca-se no carro e funciona mas para cumprir a 100% as suas funções é preciso instalar... é isto que se faz quando se liga à máquina...
No ano passado mudei na Baviera/porto 350€ mais IVA.
Mas pode-se comprar em qualquer lado e ir programar/instalar à BMW ou a outra oficina que tenha o software.. A Precision e a Bosh Car Service têm.
- bmw320dcar
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 07:06
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
O meu levou MAF e AGR e não notei diferença nenhumaCebes Escreveu:Troquei a MAf do meu e46 aqui à um ano e meio na AutomotorSport em Viseu..
Não sei se eles foram reprograma-la à BMW ou não, mas eu não necessitei de lá ir..
Paguei 200 euros mas o carro mudou da noite para o dia

- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Não me refiro ser burlado por ser muito dinheiro mas sim não me terem posto nada no carro,tipo darem uma limpadela na válvula velha e um jeitinho noutras coisas. ouve-se tantas historiasSub Escreveu:Se foi MAF e a válvula AGR não foi nada caro... só a válvula custa 150€ + IVA na BMW se não estou em erro..

-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jul 2006, 18:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
a MAF na BMW custa 350€+iva.... portanto bom preço..
Dá para ver na MAf, se foi limpa o aspecto do plastico é mais ou menos igual ao do resto dos plasticos do motor... se é nova o plastico é mais escuro, com uma cor mais uniforme e destoa do resto dos plástico... na EGR só desmontando
Pergutna na bosh referência para o teu carro que eu vejo se é igual ao da BMW...
Dá para ver na MAf, se foi limpa o aspecto do plastico é mais ou menos igual ao do resto dos plasticos do motor... se é nova o plastico é mais escuro, com uma cor mais uniforme e destoa do resto dos plástico... na EGR só desmontando

Pergutna na bosh referência para o teu carro que eu vejo se é igual ao da BMW...
- zaq1
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2006, 17:58
- O meu Carro:: E46 320d
Para quem pretender poupar uns euros valentes, pode sempre mandar vir de Inglaterra apenas o sensor da MAF, vejam este link
http://www.emissioncontrols.co.uk/page. ... %20Sensors
:palmas
http://www.emissioncontrols.co.uk/page. ... %20Sensors