BMW = carteira "vazia"?!?!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

BMW = carteira "vazia"?!?!

Mensagem por DJ Drum`n »

Olá pessoal,

Pois é, antes de mais sou um BMW Fan e este é o meu primeiro post neste forum!

Eu gostava de ir buscar, para o inicio do ano que vem, um BMW 320 CD de 2003/2004 a Alemanha ou um 120D.

Já estou devidamente informado e penso que estou praticamente preparado para ir buscar um sem ser "enganado".

A minha questão agora é a seguinte:

Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.

Que a manutenção seja cara, nisso acredito e sei que o é. Afinal de contas é BMW e o que é bom pagasse caro. Mas se é bom, porque razão é que "dá tantos problemas"?

Será este tal "mito" que os mecânicos antigos dizem verdade relativamente a estes BMW's?

Sinceramente, estou com receio de ir buscar um, pois não quero andar com ele no mecânico constantemente e muito menos com despesas acrescidas. Tudo bem que vou guardar algum dinheiro à parte obviamente, mas se depois continuar a dar problemas não o vou poder ter e vou ter de o vender!

Peço neste caso a ajuda de quem tenha e/ou conheça bem os BMW's para que me ajudem (que calculo que aqui hajam bastantes :)).

Opinem relativamente a esta minha dúvida. Esclareçam-me.

Quais as despesas que normalmente se têm ao termos um BMW?

Obrigadissimo a todos os que me ajudarem e a todos os que tentarem.

Cumprimentos.
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

pulga
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2007, 20:39

Mensagem por pulga »

Acho que este topico vai dar pano para mangas...

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Espero que sim, pois é essa mesma a intensão! :)

Obter o máximo de informação possível e o máximo de opiniões que conseguir.
Imagem

http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Boas e bem vindo. Antes de mais, deixa-me que te diga que não conheço automoveis que não dêem problemas. Todos os dão. Eu vou no meu 4.º BMW e nunca tive nenhum problema grave ou de motor. Tive 2 318 TDS que era só abastecer e andar. dp tive um 320d E46 em que os unicos problemas que me deu foi uma resistencia do ar condicionado que pifou e os sinoblocos que é um problema de todos os BMW. Agora tenho um 320d E90 e já teve que ir à oficina pq pifou um sensor de guinada mas estava na garantia. De resto, a assistência é um pouco cara, mas já há oficinas que fazem bons serviços cá fora a preços mais em conta.

Boa sorte
Abraço
RPG

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Re: BMW = carteira "vazia"?!?!

Mensagem por Sub »

DJ Drum`n Escreveu:Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.
Eu cá pra mim quem te disse isso ou não percebe nada do assunto pq nunca teve um BMW ou então é dor de cotovelo por quereres e poderes ir buscar uma máquina dessas, pq isso não corresponde à verdade.
Imagem

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Em relação aos problemas desses carros em particular não posso opinar.

Em relação a manutenção; não sei o que é para ti "manutenção cara" mas eu dou-te um exemplo:
Já tive um MB 190D 2.5Turbo que é extremamente fiável e de manutenção baixa, opinião generalizada e comprovada.

Agora tenho um BMW 330D :D, claro que há diferenças de manutenção mas não são nada por aí além, aliás quando o comprei estava com esse "medo" que tu tens e depressa me apercebi que não havia motivos para tanto.
Apenas aconselho a fazeres a manutenção em alguém de confiança que "perceba" o carro que vais comprar, evitando gastos por vezes desnecessários, foi o que eu fiz. :D
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Sub Escreveu:Eu cá pra mim quem te disse isso ou não percebe nada do assunto pq nunca teve um BMW ou então é dor de cotovelo por quereres e poderes ir buscar uma máquina dessas, pq isso não corresponde à verdade.
Eu acho que o que está aqui em causa é capaz de ser alguma má experiência de alguém. Digo isto porquê? Porque o meu pai é que me tem vindo a dizer para eu não me meter nisto (já agora, as marcas de eleição dele são: Toyota, Honda, Audi e poucas mais).

Um grande amigo dele que é mecanico há muitos anos disse-lhe que estes carros quando dão problemas têm a manutenção carissima e que são carros muito caros para se ter.

Mas eu já os confrontei com algo ao qual eles não me souberam responder, que foi o seguinte: "Se dão assim tantos problemas. Se sai assim tão caro manter um BMW. Se é assim tão mau. Porque razão é que se vêem TANTOS BMW's tendo em conta como andam os "bolsos" dos Portugueses em geral?"

Acho que não somos propriamente "parvos" para andarmos com carros que só nos dão despesas! Pelo menos a grande maioria de nós, porque sei de "boa gente" que prefere andar com um bom carro e andar depois a passar mal, mas enfim... cada um sabe de si!
matrix76 Escreveu:Agora tenho um BMW 330D :D, claro que há diferenças de manutenção mas não são nada por aí além, aliás quando o comprei estava com esse "medo" que tu tens e depressa me apercebi que não havia motivos para tanto.
Apenas aconselho a fazeres a manutenção em alguém de confiança que "perceba" o carro que vais comprar, evitando gastos por vezes desnecessários, foi o que eu fiz. :D
E já agora, foste busca-lo lá fora ou é nacional?
Imagem

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Boas,
Realmente este tópico dá pano pra mangas.
Eu tava a evitar responder mas cá vai.
Eu sempre adorei BMWs e no ano passado tive a possiblidade de comprar o meu primeiro, um BMW 320d Touring E46 de 2002. O carro tava lindo mas a verdade é que tive problemas graves, nomeadamente uma bomba e filtro de combustível mal tinha o carro há uma semana, depois, pouco tempo depois foi o turbo que foi à vida e levou com ele o motor. Aindei lixado, a tentar arranjar peças, gastei na reparação aquilo que muitos não gastam a comprar um carro. Resultado, nunca mais tive confiança no carro e entreguei-o à troca por outro.
Acabei por comprar o 320d E90. Tou contente, este pelo menos é novo e tem garantia de fábrica. Até à data, estou satisfeitíssimo.
Agora problemas nos serie 3 tens vários. O de 136 cv eram as bombas injectoras; os de 150 eram os turbos que iam à vida. Nos E90 não sei e espero não vir a saber.

Agora que há muitos a circular, isso já é outra conversa porque ao preço que eles veem de lá de fora, é mais barato um BM que qualquer carro de segmento médio inferior novo a estrear e estamos a falar de carros completamente diferentes.
Realmente carrinhas BMW, Mercedes, Audi e VW é o que não falta aí o que acaba por retirar algum prestígio à marca.

Outro ponto importante, é que também se veem muitos carros destes em cima de reboques o que é um factor preocupamente. A minha carrinha em menos de um ano vi-a duas vezes a subir para o reboque. Este sempre foi um ponto que me intrigou, ir na estrada com os meus chassos velhos e ver grandes máquinas nos reboques. É verdade que a electrónica acaba por bloquear o carro para evitar danos maiores mas antes todos circulavam na boa.
No outro dia a caminho do Algarve até ia tendo um colapso pois eram tantos encostados na berma da AE que até fazia impressão e, curiosamente, encontrei 4 BMWs seguidos encostados. Das duas uma, ou há tanto BM que estatisticamente a probabilidade de um dos carros que se encontra avariado seja desta marca, ou então há demasiados problemas com a BMW.
A verdade é que mesmo com os problemas não mudei de marca e temos no forum muitos exemplos de sucesso e também muitos de problemas portanto na altura de comprar, todos os cuidados são poucos e depois de comprado, o tratamento dado, especialmente nas manutenções é importantíssimo.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

jsgrafics
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2005, 13:21

Mensagem por jsgrafics »

Na minha opiniao, ha 2 factores principais a ter em conta seja de que marca for o carro.. sao eles o uso que o anterior proprietario lhe deu, e o factor sorte! :lol:

Qualquer carro bem estimado tem maiores probabilidades de nao dar problemas, excluindo o desgaste normal claro...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Sub Escreveu:
DJ Drum`n Escreveu:Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.
Eu cá pra mim quem te disse isso ou não percebe nada do assunto pq nunca teve um BMW ou então é dor de cotovelo por quereres e poderes ir buscar uma máquina dessas, pq isso não corresponde à verdade.

É pá, não compres um BMW, isso é só problemas...................... ;) ;) ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Luís Melo
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 23:57

Mensagem por Luís Melo »

jmbfs Escreveu:
Sub Escreveu:

É pá, não compres um BMW, isso é só problemas...................... ;) ;) ;)
Pois também acho, aqueles bavaros são loucos pá!
Hehehehe

BMW Rules!!!

Agora a sério. Tal como já aqui foi dito, tudo se resume ao trato que o anterior dono lhe deu e à sorte, já que a nível da qualidade de estradas acho que não restam dúvidas.......
Manutenção cara?!!! Bem, é obvio que algumas peças devido à sua complexidade e nível tecnológico serão mais caras que as de outras marcas, contudo pelo que tenho observado, a BMW rivaliza a nível de custos com marcas como a Mercedes, Renault, Citroen e outras mais.
Só para teres uma ideia, antes de ter a minha "menina", eu era o "satisfeito" proprietário de um poderoso clio 1.9d comercial. Ora o valor de um filtro de ar para o clio era de 24.00 € + IVA e o preço de um filtro de ar para o 320D custa 28.10 € + IVA.
E sem dizer que nos modelos mais recentes dessas marcas a tecnologia aplicada no fabrico e na electrónica tornam a sua manutenção muito dispendiosa.
Espero ter contribuido para um melhor esclarecimento. ;)
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Eu so vos vou dizer uma coisa a meu ver vejo pelo que estou a ler mais BM avariados ai que aqui (à uma coisa na qual fiquei admirado aqui foi ver um 320d ,o gajo fez um arranque à minha frente nem fumo saiu :shock: ai vejo o contrario sera que portugal mete alguma cena no gasolio ?dou-vos outro exemplo andam agora neste momento muitos camioes portugueses aqui por causa da (beterrave ) è uma planta para fazer o açucar ,tambem vejo que esses camioens deitam mais fumo que os daqui !sera que portugal importa o que a frança e a alemanha nao quer?????????outro ex: veridico eu com o meu 325is quando meto do 95 nao desenvolve !umas vez fui à BM e perguntei e disseram-me que as reglagens daqui e dai nao eram as mesmas !!e para o cumulo vi nas informaçoes aqui em frança a dizer que os paises mais poluidores da europa era Portugal e Espanha nao acham estranho isto tudo?????????????

desculpai este desabafo (mas no fundo faço parte desse PAIS que tanto gosto )
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

olá a todos.
eu tenho um e46 330d de 2000 que era do meu boss por isso era de confiança pois 50% dos kilometros que ele tinha eram feitos por mim e posso dizer que era akilo que podemos dizer um sonho de carro (naquela altura) tem monitor 4:3, gps,tv xenon, pele, sensores de estacionamento e chuva,cortinas electricas enfim tudo e mais alguma coisa, maquina mesmo, a nivel de manutenção nada de especial oleo filtros e calços.
consumos na casa dos 7.5 em cidade para um carro com 3.0 de cilindrada e 184 cv acho que não é nada de especial.
agora para mim o que me deixa um bocado desgostoso com a marca á pequenos problemas que já é bastante conhecido por nós como por exemplo o barulho das borrachas,agua a entrar pelas portas, ciniblocos e alguns barulhos parasitas acontecerem como o prato do dia e ainda por cima não arranjarem uma solução para alguns casos como por exemplo o barulho dos vidros, acho mal uma pessoa dar o que não foi o meu caso mas com o meu patrao que deu perto de 63.000€ e em dois anos um carro desse preço e com o nome de mercado deu esses problemas e a unica resposta é, temos que meter um elevadores novos mas não se pode garantir que nunca mais fará esse barulho incomodativo, e daqui a dois anos torna a meter elevadores novos, isto não pode ser.acho que já tiveram tempo para arranjar uma solução e ter consideração pelos clientes pois eu trabalho num armazem de calçado e quando algum material dá problemas sejam eles qual forem o artigo é recolhido e retficado o problema sem custos para os compradores.
do resto é um carro seguro (mesmo) e anda que se farta :lol:

abraço para todos e boa sorte com as maquinas

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Schummy Escreveu:Boas,
Eu sempre adorei BMWs e no ano passado tive a possiblidade de comprar o meu primeiro, um BMW 320d Touring E46 de 2002. O carro tava lindo mas a verdade é que tive problemas graves, nomeadamente uma bomba e filtro de combustível mal tinha o carro há uma semana, depois, pouco tempo depois foi o turbo que foi à vida e levou com ele o motor. Aindei lixado, a tentar arranjar peças, gastei na reparação aquilo que muitos não gastam a comprar um carro. Resultado, nunca mais tive confiança no carro e entreguei-o à troca por outro.
Acabei por comprar o 320d E90. Tou contente, este pelo menos é novo e tem garantia de fábrica. Até à data, estou satisfeitíssimo.
Agora problemas nos serie 3 tens vários. O de 136 cv eram as bombas injectoras; os de 150 eram os turbos que iam à vida. Nos E90 não sei e espero não vir a saber.

Agora que há muitos a circular, isso já é outra conversa porque ao preço que eles veem de lá de fora, é mais barato um BM que qualquer carro de segmento médio inferior novo a estrear e estamos a falar de carros completamente diferentes.
Realmente carrinhas BMW, Mercedes, Audi e VW é o que não falta aí o que acaba por retirar algum prestígio à marca.

Outro ponto importante, é que também se veem muitos carros destes em cima de reboques o que é um factor preocupamente. A minha carrinha em menos de um ano vi-a duas vezes a subir para o reboque. Este sempre foi um ponto que me intrigou, ir na estrada com os meus chassos velhos e ver grandes máquinas nos reboques. É verdade que a electrónica acaba por bloquear o carro para evitar danos maiores mas antes todos circulavam na boa.
No outro dia a caminho do Algarve até ia tendo um colapso pois eram tantos encostados na berma da AE que até fazia impressão e, curiosamente, encontrei 4 BMWs seguidos encostados. Das duas uma, ou há tanto BM que estatisticamente a probabilidade de um dos carros que se encontra avariado seja desta marca, ou então há demasiados problemas com a BMW.
A verdade é que mesmo com os problemas não mudei de marca e temos no forum muitos exemplos de sucesso e também muitos de problemas portanto na altura de comprar, todos os cuidados são poucos e depois de comprado, o tratamento dado, especialmente nas manutenções é importantíssimo.
Boas, e compras-te tu mais um BM. :!:
Se tivesse tantos problemas como tu, comprava um opel astra 1.7d motor isuzo, ficava melhor servido, visto que os BM´s dão assim tantos problemas. ;)
A terra vista da lua é azul e branca!

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Schummy Escreveu:Boas,

Boas, e compras-te tu mais um BM. :!:
Se tivesse tantos problemas como tu, comprava um opel astra 1.7d motor isuzo, ficava melhor servido, visto que os BM´s dão assim tantos problemas. ;)
;) ;) ;) ;) ;) ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”