Duvida acerca da transmissão automática "steptronic&quo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rmrego
Membro Iniciado
Registado: 27 out 2007, 11:15

Mensagem por rmrego »

Schummy Escreveu:eu acho que steptronic com pads não existe mas posso estar enganado.
Eu estou pra comprar um e46 320d AT e também tinha essa dúvida, mas pelo que me disseram aqui não existe este modelo com a caixa SMG, e a caixa Steptronic não tem comandos de origem no volante.

blade
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2006, 06:49

Mensagem por blade »

Nao tem comandos.. mas sei que podes mandar instalar..
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

Mensagem por twinspark »

Olá a todos. Eu actualmente tenho uma e91 com caixa automática, opção essa mais pela Maria, que tinha um Classe A também com caixa automática. O que posso dizer das caixas automáticas é o seguinte:

Classe A – Caixa de 7 velocidades de variação contínua com modo Confort e Standard. Caixa muito suave onde inclusivamente nunca se sabia em que mudança ia nem se sentia a troca de mudança. Mesmo olhando pelo conta rotações não nos apercebíamos porque o comportamento era idêntico ao de andar de moto (tradicionais aceleras). O facto de ter 7 vel tinha a vantagem de rolar em rotações baixas em AE, contudo os consumos acredito que seriam ligeiramente acima dos de cx manual. Na opção Standard a reacção ao acelerador era ligeiramente mais rápida e rolava sempre algumas rotações acima da opção Confort. Eu conduzia sempre na Confort, por duas razões: uma porque era mais economica e porque se precisasse de acelarar esmagava o acelarador e pronto, ficava com a mesma resposta da opção Standard.

Classe E 270 CDi – Caixa tradicional de 5 vel. Tem opção Verão e Inverno. Caixa curta a meu ver para um motor tão poderoso. Nunca percebi muito a diferença entre as duas opções, também não explorei muito a “coisa”. Penaliza muito os consumos porque rolamos sempre com alguma rotação visto ter poucas relações.

Novo Renault Laguna- Caixa de 6 vel. Confortável rápida…. Etc. Não tem opções.

Bmw e91 – Caixa de 6 relações. Igual ao Laguna. Os consumos que até à data monitorizei foram AE 180/190 Km – 8/9 Litros, 110/120 Km 6/7 Litros.
Informo que só tenho a carrinha à 15 dias e ainda não andei muito para ar valores mais correctos.

Eu que era um acérrimo defensor de caixas manuais até ter experimentado caixas auto, hoje aconselho a todos caixas automáticas. Acho que o acréscimo de 1 litro que seja de consumos compensa o conforto que se ganha e as embraiagens que se gastam….
Contudo, para quem pensa em adquirir um M3, ou por aí acima, acho que uma caixa manual fica sempre melhor. :driving :driving

Boas Festas a todos. :D :D

Responder

Voltar para “Série 3”