Km´s na chave.......os reais?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
LPC
Membro Iniciado
Registado: 27 set 2007, 22:58

Km´s na chave.......os reais?

Mensagem por LPC »

Boas.

Estou com uma ligeira impressão que a minha e46 levou a martelada nos km´s, apesar de tudo me indicar o contrário dado que o livro de revisões me parece correcto e existem facturas a confirmam algumas das intervençoes, até mesmo o aspecto interior do carro não deixa parecer outra coisa.

O que é certo é que desde que a comprei, já tive reclamar uma enorme lista de avarias, que nem as todas avarias das minhas antigas viaturas juntas conseguem ultrapassar essa lista, e o mais preocupante é que me parece não estar para acabar breve, aquilo que me alivia um pouco é que onde a comprei foi-me dada uma garantia de 2 anos.

Há uns dias disseram-me que para confirmar os km´s (reais) basta consultar a informação que está na chave, que não consegue ser apagada se existir uma martelada nos km´s????? é isto verdade?

Como poderei saber os km´s reais?

Peço comentários da vosso sábio conhecimento e experiência........ :| :|

Biclas
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2006, 15:17

Mensagem por Biclas »

Existem 1001 topicos sobre este assunto. Fazendo o teste da chave, n é fiavel, porque quem martela tb actualiza a chave. O q podes fazer para saber se o carro esta martelado ou nao, vais a bmw e atraves do numero de chassis ves o historial do carro, nao os klms reais mas sim os klms da ultima revisao, penso q isso ja ajuda muito, depois é so comparares com o livro de revisoes.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Os km's nos nossos carros são armazenados em três sitios:
1- Chave
2- Módulo LCM (Luzes)
3- Centralina (km's e horas de trabalho do motor)
Se a martelada for bem feita, não se consegue saber pois fica tudo com os mesmos valores, existem também há venda na net livros de revisões (virgens) na casa dos 35 €, portanto penso que ficas elucidado. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

JOFIMO Escreveu:Os km's nos nossos carros são armazenados em três sitios:
1- Chave
2- Módulo LCM (Luzes)
3- Centralina (km's e horas de trabalho do motor)
Se a martelada for bem feita, não se consegue saber pois fica tudo com os mesmos valores, existem também há venda na net livros de revisões (virgens) na casa dos 35 €, portanto penso que ficas elucidado. Cumps.
Nem mais, eu não explicava melhor.........parabéns... ;) ;) ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Bem vindo ao clube dos azarados com os BMW se pesquisares alguns topicos meus ate te sentes um sortudo, eu tambem duvido que os meus kms sejam reais, na marca tambem me disseram essa cena com a chave mas tenho as minhas duvidas, ate porque quando me venderam o carro nao tinha livro de revisoes "tinham roubado ao anterior proprietario" estes gajos dos stands ate dao vontade de rir, mas pronto foi a tal cena seja o que deus quiser, e pimba, em ano e meio ja gastei mais do que com outros carros desde que conduzo, á e tens sorte numa coisa 2 anos garantia eu tive 1 :evil:

LPC
Membro Iniciado

Mensagem por LPC »

Para ficarem com uma ideia mais concreta a minha 320d tem 104.000km e desde que a comprei fiz apenas 5000km e neste espaço de tempo levou a seguinte lista de componentes, para resolver avarias que fui apercebendo:

-Flexivel escape
-Kit de embraiagem
-Apoios dos amortecedores
-4 amortecedores
-Apoios dos triângulos da frente
-Tensor e passadores de correia de acessórios
-Bomba de água
-Rolamentos dos cubos das rodas do eixo traseiro
-2 injectores
-Sensor de temperatura de AC
-Regulador de velocidade do ventilador
-Panela de escape (ultima)
-Válvula EGR

E parece-me que a coisa não irá parar por aqui, o chefe de oficina quando o confrontei se isto era normal tanto material em tão pouco tempo, a resposta foi que provavelmente o antigo dono deixou andar e nunca reparou nada por isso esta situação.

Devido a todo este material é que fico em duvida se os km's serão reais ou não, apesar de já ter confrmado os km's das 2 últimas intervenções no histórico na oficina e pedi também para me verem os km's na chave e tudo bate certo.

Será que isto é mesmo normal num e46 Touring de 2000????

De uma coisa pode o stand pode ter a certeza, tudo aquilo que eu notar no carro irei logo chateá-los!!!!

Entretanto já não me podem ver à frente eheheh!!!! pelo menos por dois anos vão ter de me aturar!!! :lol: :lol: :lol:

PS: Agradeço as vossas opiniões........

Biclas
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2006, 15:17

Mensagem por Biclas »

Normalmente quando se compra um carro importado é pk vem em melhor estado, e pk regra geral todos os veiculos tem revisoes na marca. É claro q dao problemas, principalmente o modelo 136cv, ate pk ja tem uns anitos e se for maltratado, mas tas num forum bmw, sao poucos os q assumem os problemas, inclusive sao poucos os q dizem mal da marca, independentemente dos problemas q tenham. O q pode ser um pouco estranho é levar esse material todo tendo revisoes em dia.

PS: ja verificaste o chassis? Pelo q sei tem tendencia a ganhar fissuras.
Imagem

LPC
Membro Iniciado

Mensagem por LPC »

BmwCompact Escreveu:Normalmente quando se compra um carro importado é pk vem em melhor estado, e pk regra geral todos os veiculos tem revisoes na marca. É claro q dao problemas, principalmente o modelo 136cv, ate pk ja tem uns anitos e se for maltratado, mas tas num forum bmw, sao poucos os q assumem os problemas, inclusive sao poucos os q dizem mal da marca, independentemente dos problemas q tenham. O q pode ser um pouco estranho é levar esse material todo tendo revisoes em dia.

PS: ja verificaste o chassis? Pelo q sei tem tendencia a ganhar fissuras.
Agradeço o conselho do chassis, BmwCompact.

Ao contrário do que possam entender eu não estou aqui para dizer mal da marca e muito menos do Modelo, afinal é o que tenho na garagem e gosto do seu comportamento a nivel de utilização, apenas me pretendo inteirar se aquilo que se está a passar comigo é dentro da normalidade e quais as outras situações possiveis de aparecer, para também me prevenir no prazo de garantia.

Problemas todos os carros dão, acho que o que marca mesmo a diferença é o factor sorte, digo-vos por experiência própria.

Peço mais uma vez as vossas opiniões!! :driving

gadelhas
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2007, 03:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02

Mensagem por gadelhas »

LPC;
Tenho uma E46 Touring importada em Agosto, até agora fiz cerca de 10.000Kms e ainda ñão tive nenhum problema, apenas ouço um barulho de vez em quando por baixo ao desligar o carro, penso que deve ser o flexível! Quando a adquiri tinha 105.000Km!
Abraço
Gadelhas
Imagem
O meu Projecto - viewtopic.php?f=59&t=18975

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Boas tudo o que apontas-te em cima para mim e normal mudar com escepçao de --Sensor de temperatura de AC
-Regulador de velocidade do ventilador
-Panela de escape (ultima)
-Válvula EGR
pois tudo que tenha a ver com suspençao e normal acontecer basta olhar para as nossas estradas e se fores pouco cuidadoso os resultados estao a vista.Agora falar dos problemas dos carros e para isso que ca estamos.Eu posso dizer que ja gastei mais de 10000€ no meu carro isto com revisoes incluidas mas nao acho abismal pois sempre me serviu bem e veio para as minhas maos com 32000km e conta agora 205000km o que querem com as nossas estradas ate me admiro os meus amortecedores durarem 160000km o meu pai no mb dele aos 100000km mudou por isso depende do uso do antigo proprietario.E muita sorte para quem tem garantia.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Responder

Voltar para “Série 3”