Pessoal dos 318tds compacts video estes tempos são normais

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

andre21
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2007, 20:54

Pessoal dos 318tds compacts video estes tempos são normais

Mensagem por andre21 »

Boas este video é para comparar com os vossos carros para ver se estes tempos de cada mudansa da 1º ate a 4º não tinha estrada para mais. Penso que ele devia de dar mais.

<embed src="http://img532.imageshack.us/flvplayer.s ... 5030528ps5" width="424" height="338" type="application/x-shockwave-flash"><br><a>[Upload your own video]</a>

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

em 5ª dá mais não ? lol

se está stock
não me parece que ganhes muito puxar as mudanças ate tão tarde
muda antes das 4500, tipo 4200-4300

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva isso está perfeitamente normal, nunca podes mudar a velocidade que dá em cada mudança, a não ser que troques o diferencial ou mexas nos carretos da caixa.

Agora a rapidez com que chegas a determinada velocidade é que depende do material que o carro tenha. ;)

Outra coisa não troques de mudança tão tarde, às 4 mil chega bem.

Se quiseres medir por exemplo as recuperações, podes fazer por exemplo em 3ª desde os 60 até aos 110 por exemplo e depois já podemos comparar.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

O pessoal tem razão. Não se ganha nada em aceleração em trocar de mudança acima das 4500rpms. Aliás, só em primeira, e quanto muito em segunda, porque são mais espaçadas, e apesar do binário já ir a descair, ainda é mais do que na mudança acima.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

Pois concordo com o pessoal mas o que não referi aqui é que neste momento que gravei este clip tinha a box ligada então algo esta relativamente mal é que sem ela o espaço ate atingir determinadas velocidades é maior

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

É normal que sem box demore mais tempo. Mas repara, uma coisa que noto nestes carros é que são muito temperamentais. Com um toquezinho de mais ar nos pneus, anda muito melhor. Com bagagem e pessoas atrás, anda muito pior. E tem dias que, aleatóreamente, parece melhor ou pior. Além de que a temperatura do ar, do óleo, tudo, parece interessar para este carro. Quando está tudo "no ponto", sente-se. ;)

Sem falar no diferencial, que no compact é mais longo (menor aceleração, mas como também é mais leve, deve compensar).

Também não vimos em que estrada fizeste o clip. Se a direito, se ligeiramente a descer, se a descer acentuadamente, se com piso melhor ou pior, percebes? Há muitas variáveis. Mas se quiseres tirar as teimas, faz estas coisas se não fizeste alguma delas recentemente:

- Mudar os 3 filtros filtros e óleo;
- Ar dos pneus a 2,5bar;
- Colector de admissão limpo (por causa da EGR);
- Gasóleo bom, não daquele de certos hipermercados;
- Meia hora de autoestrada a 120km/h constantes, para educar a centralina e limpar o sistema.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui_318TDS
Membro Senior

O Metale já focou alguns pontos importantes, mas para termos uma ideia real do andamento do carro faz uma medição como te disse no tópico anterior.

Outra coisa, como tens box um filtro tipo KN assenta mt bem, falo por experiência própria. ;)

Cump
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

... ou tira o restrictor da caixa do filtro de ar ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

nem metes-te a quinta pois nao?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

Boas em relação onde fiz o clip a estrada era boa metade a direito curva qualdo desacelerei e depois com uma descida que mal se nota quando puder faço outro clip em relação ao carro já tirei o restritor da caixa do filtro de ar mas em relação a presão dos pneus tenho os meus a 2.1 bar acho que acima disto o carro fica muito falso foge de traseira.
A box é a do pykto.
E não cheguei a por a 5º

Rui_318TDS
Membro Senior

Tb acho que não deves por a pressão acima de 2,1 Bar, tenta regular a box até ao ponto em que não faça um fumo exagerado e que não altere o relantim.

Cump
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Olhem que o meu carro só começou a agarrar à estrada acima dos 2,2bar. Abaixo disso os pneus dobram tanto que o piso deles nem assenta bem na estrada, não tendo tanta aderência. Agora já noto quando um dos pneus só tem 2,4bar, e confirma-se quando vou verificar.

Mas compreendo que em certas estradas o conforto dos 2,0 - 2,1 bar seja melhores.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

andre21
Membro Iniciado

Mensagem por andre21 »

A box nota-se muito fumo so em 1º e 2º de resto é normal esta quase no maximo como da para desligar e ligar no interior do carro so uso praticamente para ultepasagens e pouco mais. Quando puder faso um novo clip.

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

metale Escreveu:Olhem que o meu carro só começou a agarrar à estrada acima dos 2,2bar. Abaixo disso os pneus dobram tanto que o piso deles nem assenta bem na estrada, não tendo tanta aderência. Agora já noto quando um dos pneus só tem 2,4bar, e confirma-se quando vou verificar.

Mas compreendo que em certas estradas o conforto dos 2,0 - 2,1 bar seja melhores.
da mesma opiniao :P
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

CarlosGP
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2007, 19:46

Mensagem por CarlosGP »

Não faz mal ligar a box com o motor em funcionamento??? Estava agora a pensar em adquirir uma. Tenho um 318 TDS e é um pouco moninho quando a rotação está baixa. Noto que não tem força nenhuma enquanto o turbo não entra em acção, isto é, começa a puxar como homem as 2000rpms.

Será que a box altera o comportamento nas rpms baixas (tipo + força) ao ponto de valer a pena coloca-la????

Cumps

Responder

Voltar para “Série 3”