Pessoal dos 318tds compacts video estes tempos são normais
Moderador: Staff
- andre21
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jun 2007, 20:54
Pessoal dos 318tds compacts video estes tempos são normais
Boas este video é para comparar com os vossos carros para ver se estes tempos de cada mudansa da 1º ate a 4º não tinha estrada para mais. Penso que ele devia de dar mais.
<embed src="http://img532.imageshack.us/flvplayer.s ... 5030528ps5" width="424" height="338" type="application/x-shockwave-flash"><br><a>[Upload your own video]</a>
<embed src="http://img532.imageshack.us/flvplayer.s ... 5030528ps5" width="424" height="338" type="application/x-shockwave-flash"><br><a>[Upload your own video]</a>
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Viva isso está perfeitamente normal, nunca podes mudar a velocidade que dá em cada mudança, a não ser que troques o diferencial ou mexas nos carretos da caixa.
Agora a rapidez com que chegas a determinada velocidade é que depende do material que o carro tenha.
Outra coisa não troques de mudança tão tarde, às 4 mil chega bem.
Se quiseres medir por exemplo as recuperações, podes fazer por exemplo em 3ª desde os 60 até aos 110 por exemplo e depois já podemos comparar.
Cump
Agora a rapidez com que chegas a determinada velocidade é que depende do material que o carro tenha.

Outra coisa não troques de mudança tão tarde, às 4 mil chega bem.
Se quiseres medir por exemplo as recuperações, podes fazer por exemplo em 3ª desde os 60 até aos 110 por exemplo e depois já podemos comparar.
Cump
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
É normal que sem box demore mais tempo. Mas repara, uma coisa que noto nestes carros é que são muito temperamentais. Com um toquezinho de mais ar nos pneus, anda muito melhor. Com bagagem e pessoas atrás, anda muito pior. E tem dias que, aleatóreamente, parece melhor ou pior. Além de que a temperatura do ar, do óleo, tudo, parece interessar para este carro. Quando está tudo "no ponto", sente-se.
Sem falar no diferencial, que no compact é mais longo (menor aceleração, mas como também é mais leve, deve compensar).
Também não vimos em que estrada fizeste o clip. Se a direito, se ligeiramente a descer, se a descer acentuadamente, se com piso melhor ou pior, percebes? Há muitas variáveis. Mas se quiseres tirar as teimas, faz estas coisas se não fizeste alguma delas recentemente:
- Mudar os 3 filtros filtros e óleo;
- Ar dos pneus a 2,5bar;
- Colector de admissão limpo (por causa da EGR);
- Gasóleo bom, não daquele de certos hipermercados;
- Meia hora de autoestrada a 120km/h constantes, para educar a centralina e limpar o sistema.

Sem falar no diferencial, que no compact é mais longo (menor aceleração, mas como também é mais leve, deve compensar).
Também não vimos em que estrada fizeste o clip. Se a direito, se ligeiramente a descer, se a descer acentuadamente, se com piso melhor ou pior, percebes? Há muitas variáveis. Mas se quiseres tirar as teimas, faz estas coisas se não fizeste alguma delas recentemente:
- Mudar os 3 filtros filtros e óleo;
- Ar dos pneus a 2,5bar;
- Colector de admissão limpo (por causa da EGR);
- Gasóleo bom, não daquele de certos hipermercados;
- Meia hora de autoestrada a 120km/h constantes, para educar a centralina e limpar o sistema.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- andre21
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jun 2007, 20:54
Boas em relação onde fiz o clip a estrada era boa metade a direito curva qualdo desacelerei e depois com uma descida que mal se nota quando puder faço outro clip em relação ao carro já tirei o restritor da caixa do filtro de ar mas em relação a presão dos pneus tenho os meus a 2.1 bar acho que acima disto o carro fica muito falso foge de traseira.
A box é a do pykto.
E não cheguei a por a 5º
A box é a do pykto.
E não cheguei a por a 5º
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Olhem que o meu carro só começou a agarrar à estrada acima dos 2,2bar. Abaixo disso os pneus dobram tanto que o piso deles nem assenta bem na estrada, não tendo tanta aderência. Agora já noto quando um dos pneus só tem 2,4bar, e confirma-se quando vou verificar.
Mas compreendo que em certas estradas o conforto dos 2,0 - 2,1 bar seja melhores.
Mas compreendo que em certas estradas o conforto dos 2,0 - 2,1 bar seja melhores.
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
da mesma opiniaometale Escreveu:Olhem que o meu carro só começou a agarrar à estrada acima dos 2,2bar. Abaixo disso os pneus dobram tanto que o piso deles nem assenta bem na estrada, não tendo tanta aderência. Agora já noto quando um dos pneus só tem 2,4bar, e confirma-se quando vou verificar.

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
Não faz mal ligar a box com o motor em funcionamento??? Estava agora a pensar em adquirir uma. Tenho um 318 TDS e é um pouco moninho quando a rotação está baixa. Noto que não tem força nenhuma enquanto o turbo não entra em acção, isto é, começa a puxar como homem as 2000rpms.
Será que a box altera o comportamento nas rpms baixas (tipo + força) ao ponto de valer a pena coloca-la????
Cumps
Será que a box altera o comportamento nas rpms baixas (tipo + força) ao ponto de valer a pena coloca-la????
Cumps