COMO ALTERAR POTENCIA BMW E36
Moderador: Staff
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- Registado: 18 nov 2007, 18:45
COMO ALTERAR POTENCIA BMW E36
GOSTAVA DE ALTERAR A CAVALAGEM SEM REPROGRAMAÇAO ELETRONICA, SERÁ QUE ALGUEM SABE ALGUMA MANEIRA FIAVEL DE ALTERAR?OU TENHA ALGUM CHIP PARA VENDA?
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Então, no teu muda-se o chip.
Esse chip não se compra numa loja; normalmente vai-se a uma empresa de reprogramações, falam mais ou menos o que queres do novo chip, grava-se um novo e substitui-se o do carro por esse. Penso que o chip da centralina está escondido algures entre a bateria do carro e o porta luvas.
Mas aviso-te: sendo um carro a gasolina, os ganhos não vão ser muito altos, não tanto como se fosse a gasóleo. Por exemplo, penso que 500 euros por um chip não compensam nesse carro. Aí, haverá soluções mais indicadas (desde admissão + escape, a modificações mais sérias).
Esse chip não se compra numa loja; normalmente vai-se a uma empresa de reprogramações, falam mais ou menos o que queres do novo chip, grava-se um novo e substitui-se o do carro por esse. Penso que o chip da centralina está escondido algures entre a bateria do carro e o porta luvas.
Mas aviso-te: sendo um carro a gasolina, os ganhos não vão ser muito altos, não tanto como se fosse a gasóleo. Por exemplo, penso que 500 euros por um chip não compensam nesse carro. Aí, haverá soluções mais indicadas (desde admissão + escape, a modificações mais sérias).
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Ora boas.
Tambem tenho um e36 coupe de 92.
Não te compensa alterares o tipo de colectores, mais vale panelas especificas que dêm um pouco mais de saida e um som mais agressivo...nada de panelas ratadas que so fazem é acordar os visinhos. Dps tens filtros e boa manutenção que mandam muito no comportamento do carro. O 318IS não é um carro de grandes potencias, o handling é que é bastante bom e possivel de melhorar. Destribuição de pesos bastante boa e um motior mais leve que um 6 cilindros são coisas a explorar.
AB
Tambem tenho um e36 coupe de 92.

Não te compensa alterares o tipo de colectores, mais vale panelas especificas que dêm um pouco mais de saida e um som mais agressivo...nada de panelas ratadas que so fazem é acordar os visinhos. Dps tens filtros e boa manutenção que mandam muito no comportamento do carro. O 318IS não é um carro de grandes potencias, o handling é que é bastante bom e possivel de melhorar. Destribuição de pesos bastante boa e um motior mais leve que um 6 cilindros são coisas a explorar.
AB
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
A que tens deve ser universal, quase que aposto que te está a prender o carro em altas e que tens menos velocidade de ponta. È preferivel stock, digo eu que não sou expert. Sem ser stock podes procurar supersprint ou outra marca com panela central e final especificas. Já ajuda a ter o carro mais solto. Depois pode investir numa boa linha que te dura uma vida mas que tambem tem os seus custos em conjunto com as panelas.