Falhas em andamento
Moderador: Staff
Black320D Escreveu:Já agora já sabem ao certo qual o sensor e qual a sua designação, e o preço do mesmo, é que tenho os mesmos sintomas na minha carrinha e já a levei a maquina vezes sem conta e está tudo ok, se o sensor não fosse muito caro trocava-o para exprimentar.
O Sensor ou valvula encontra se entre a admissao e os colectores, e a nivel de erro na maquina acusa MAF. Mas no meu caso nao é MAF (disse o mecanico). Nao sei o nome do sensor, alguem ke perceba a serio disto ou ke ja tenha passado pelo mesmo ke se chegue a frt e informe ao certo do ke se trata e preços!!

- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- speed_316CI
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jun 2007, 19:13
- O meu Carro:: BMW 316 CI - 2000

no meu tinha o mesmo problema foi para a BMW
depois de mudar tudo maf ,válvula no escape ,centralina
sempre a levar a maquina e não dava nada ....de erro .
RESULTADO bomba injectora sei que fica perto do deposito atrás nos bancos ...Problema resolvido é um problema que não detecta a maquina só dava erro da MAF ...mas a MAF estava boa .
Preço não sei pagou o Stand, estava na garantia Só sei que esteve 8 dias na BMW .
- aturbulence
- Membro Junior
Referes te a bomba injectora !! bomba injectora fica a frente no motor !, pode ser é a tal bomba junto do deposito. mas como posso ter a certeza nao vou mudar turbo e embraiagem para depois ficar na mesma e ser dessa bomba.speed_316CI Escreveu:o problema e da bomba ,
RESULTADO bomba injectora sei que fica perto do deposito atrás nos bancos ...Problema resolvido é um problema que não detecta a maquina só dava erro da MAF ...mas a MAF estava boa .
Preço não sei pagou o Stand, estava na garantia Só sei que esteve 8 dias na BMW .
Ja agora, o carro estava te a fazer consumos exagerados quando tavas com esse problema e depoix disso passou a consumir menos?speed_316CI Escreveu:o problema e da bomba ,

- bmw240cv
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2005, 16:27
- Contacto:
é a vávula EGR de que estão a falar?
O meu já mudou o tubo que liga à válvula egr que no meu caso (compact) custou 86 eur
Já ouvi dizer que os sintomas são os que referem, perca de potência e engasgamento.
O meu já mudou o tubo que liga à válvula egr que no meu caso (compact) custou 86 eur
Já ouvi dizer que os sintomas são os que referem, perca de potência e engasgamento.
BMW 123D - 2008- 32.000 Eur
Meganes 2007 1.5 DCI 105 cv - 12.000 Eur
Skyline R34 550 CV - 33 Mil Eur
Etc Etc
Yakuza Imports David Roma- 96 029 5992 ou ztormlord@hotmail.com
www.yakuzaimports.com
Stand no UK Arranjo peças bmw, ou Novas
Meganes 2007 1.5 DCI 105 cv - 12.000 Eur
Skyline R34 550 CV - 33 Mil Eur
Etc Etc
Yakuza Imports David Roma- 96 029 5992 ou ztormlord@hotmail.com
www.yakuzaimports.com
Stand no UK Arranjo peças bmw, ou Novas
- speed_316CI
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jun 2007, 19:13
- O meu Carro:: BMW 316 CI - 2000
Estava com consumos exagerados [10L a 12L] e falha na rotação ao fazer uma ultrapassagem engasgava e depois disparava...a rotação variava entre 500 e 1100 ate que ia mesmo abaixo ..(bomba no deposito de combustível foi esse o resultado]_Sliver Escreveu:Ja agora, o carro estava te a fazer consumos exagerados quando tavas com esse problema e depoix disso passou a consumir menos?speed_316CI Escreveu:o problema e da bomba ,
depois tem feito menos consumos [6L a 8] e relantin estável
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
e essa bomba fica mesmo onde???
e fácil de trocar
existe algum DIY??
e fácil de trocar
existe algum DIY??
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
Boas Pessoal,
A novela continua, na BMW, disseram-me que o problema podia ser o turbo( o turbo é novo/reconstruido), ao que eu perguntei, se ficaria resolvido, resposta, "nao sabemos", ou seja, fizeram todos os testes, de electronica, maf, compressao, egr...e mais que eu ja nao lembro.Agora dizem que é o turbo...Raios parta estes marmelos.fui busca-lo e deixei noutra oficina para abrir a embraiagem, pois estou inclinado que seja o volante da mesma que poderá provocar os tremores e falhas, ja que, e apos o o turbo ter morrido, temos tendencia a por o pé na embraiagem e aquela cena fica om uma rotaçao brutal que, ou parte ou empena e depois nao fica no "ponto"...Ao menos, vai ficando com peças novas...ehehe(esta na garaNTIA).
A novela continua, na BMW, disseram-me que o problema podia ser o turbo( o turbo é novo/reconstruido), ao que eu perguntei, se ficaria resolvido, resposta, "nao sabemos", ou seja, fizeram todos os testes, de electronica, maf, compressao, egr...e mais que eu ja nao lembro.Agora dizem que é o turbo...Raios parta estes marmelos.fui busca-lo e deixei noutra oficina para abrir a embraiagem, pois estou inclinado que seja o volante da mesma que poderá provocar os tremores e falhas, ja que, e apos o o turbo ter morrido, temos tendencia a por o pé na embraiagem e aquela cena fica om uma rotaçao brutal que, ou parte ou empena e depois nao fica no "ponto"...Ao menos, vai ficando com peças novas...ehehe(esta na garaNTIA).
Pessoal,
eu tb fui hoje buscar o carro a oficina. segundo o mecanico, levou o carro à bmw para actualizar todo o software do carro (hummm???).
O ke é certo é ke a luz do motor apagou (tera me desligado o fusivel da dita??) e o carro baixou os consumos para os tais "normais" 7,2. Pelo menos do pouco ke testei.
Deu me tb a sensacao de estar a puxar um pouco mais.
em relação ao fosso entre as 2000/2500 RPMs, o problema ke ele diagnosticou foi ke se tratava da geometria agarrada ou presa. Talvez devido ao antigo dono andar mto em cidade e puxar pouco pelo carro. Disse me para fazer uma viagem com ele ke em certos casos desobstrui por ele proprio, senao voltar la para desmontar e limpar a geometria do turbo.
Abraços.
eu tb fui hoje buscar o carro a oficina. segundo o mecanico, levou o carro à bmw para actualizar todo o software do carro (hummm???).
O ke é certo é ke a luz do motor apagou (tera me desligado o fusivel da dita??) e o carro baixou os consumos para os tais "normais" 7,2. Pelo menos do pouco ke testei.
Deu me tb a sensacao de estar a puxar um pouco mais.
em relação ao fosso entre as 2000/2500 RPMs, o problema ke ele diagnosticou foi ke se tratava da geometria agarrada ou presa. Talvez devido ao antigo dono andar mto em cidade e puxar pouco pelo carro. Disse me para fazer uma viagem com ele ke em certos casos desobstrui por ele proprio, senao voltar la para desmontar e limpar a geometria do turbo.
Abraços.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
NA BMW SE FIZREM TESTE DE ESTRADA DESCOBREM LOGO. 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 dez 2006, 00:23
MoHican Escreveu:AInda nao sei dizer nada, mas amanha de manha vai logo para a Bm, até porque o carro saiu de lá na sexta, verificaram tambem o turbo, Giwasa. quem me dera que fosse o filtro do gasoleo, mas ja foi trocado e nada.esqueci de dizer que por vezes, quando dou à chave a "menina" parece um motor de tirar agua, com o ralenti todo marado, ja me disseram que podia ser o volante todo descomandado.A minha faz isso que tu dizes Aturbulence. dpois dou noticias. Vamos ver...
boas!
tambem tenho o ralenti assim!! (já levou bicos de injectores novos e todo o sistema de injecção visto e programado, acho q cada vez que tiram os injectores tem de ser programados, 4 pistons

Quanto ao barulho metálico que falavam ai a traz, a minha tambem faz! O meu mecanico disse que seria do "volente de massas" mas q custa +-600€

320d Touring 150cv - 2003 (no repro)
- aturbulence
- Membro Junior