MAF OU REPRO ??? DONDE VIRÁ?
Moderador: Staff
- luisfialho
- Membro Junior
- Mensagens: 423
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
- Localização: bx banheira
MAF OU REPRO ??? DONDE VIRÁ?
boas
no meu ultimo post divulgei que fui ao banco de potencia e tinha
um fosso na linha
conclusao
egr
maf
repro mal feita
turbo
enfim
fui fazer um diagnostico
nao deu erros nenhuns
--valores turbo 1276
---valores maf 504
egr sem problemas até a liguei e continua tudo igual
esse fosso so me aparece em 4ª ou 5ª velocidade
pode ser que sejam as mudanças mais pesadas onde a maf começe a fraquejar?
turbo sem probs
agora foi me dito que a repro pode estar a enganar a maquina, tinha de meter o carro stock voltar a fazer o diagnostico e entao saber os valores correctos, e actualizava o novo softwere BMW 2008
só que ficava sem repro
e ainda tinha o prob. de ser ou nao da maf
a melhor soluçao era trocar a maf de outro BMW e testar e fazia a mesma coisa
PEssoal do BArreiro tem de ser a mesma ref. da maf bosh acaba em 527
ai alguem que querira ajudar ou que tenha algo a dizer antes dum tipo começar a gastar dólares(estao escassos).
no meu ultimo post divulgei que fui ao banco de potencia e tinha
um fosso na linha
conclusao
egr
maf
repro mal feita
turbo
enfim
fui fazer um diagnostico
nao deu erros nenhuns
--valores turbo 1276
---valores maf 504
egr sem problemas até a liguei e continua tudo igual
esse fosso so me aparece em 4ª ou 5ª velocidade
pode ser que sejam as mudanças mais pesadas onde a maf começe a fraquejar?
turbo sem probs
agora foi me dito que a repro pode estar a enganar a maquina, tinha de meter o carro stock voltar a fazer o diagnostico e entao saber os valores correctos, e actualizava o novo softwere BMW 2008
só que ficava sem repro
e ainda tinha o prob. de ser ou nao da maf
a melhor soluçao era trocar a maf de outro BMW e testar e fazia a mesma coisa
PEssoal do BArreiro tem de ser a mesma ref. da maf bosh acaba em 527
ai alguem que querira ajudar ou que tenha algo a dizer antes dum tipo começar a gastar dólares(estao escassos).
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Boas, eu meti o meu carro á maquina e os valores que tive foram estes,
Turbo- 8381, a puxar o valor era 2347
Massa de ar 903, a puxar 1054 , pelos valores que o teu está a dar parece-me baixos, mas eu como não pesco muito disto, quem puder esclarecer que o faça.
Turbo- 8381, a puxar o valor era 2347
Massa de ar 903, a puxar 1054 , pelos valores que o teu está a dar parece-me baixos, mas eu como não pesco muito disto, quem puder esclarecer que o faça.
A terra vista da lua é azul e branca!
- luisfialho
- Membro Junior
- Mensagens: 423
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
- Localização: bx banheira
bem rui nao sei
o mecanico explicou-me
val. normais turbo 1304 tinha 1276
val. normais MAF ate 650 tinha 504
se calhar depende de maquina p/ maquina
o meu é o de 136 cv será isso
o mecanico explicou-me
val. normais turbo 1304 tinha 1276
val. normais MAF ate 650 tinha 504
se calhar depende de maquina p/ maquina
o meu é o de 136 cv será isso
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Mas esses valores, são em andamento ou parado?luisfialho Escreveu:bem rui nao sei
o mecanico explicou-me
val. normais turbo 1304 tinha 1276
val. normais MAF ate 650 tinha 504
se calhar depende de maquina p/ maquina
o meu é o de 136 cv será isso
Não sei se estou certo, mas as maquinas deviam dar os mesmos valores sejam elas diferentes ou não.
A terra vista da lua é azul e branca!
- luisfialho
- Membro Junior
- Mensagens: 423
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
- Localização: bx banheira
solavancos nada disso pessoal
ele dispara bem mas começou a fraquejar o disparo
dantes passava dos 200 com facilidade
agora assim que chega aos 180 para andar so mt devagar
se por ex. for a 90 km /h em 4ª ou 5ª
e meter pé a fundo ele dispara mas assim que passa das 2000 rotaçoes
sente se que deixou de acelarar (1 seg. + ou-)o ponteiro do consumo
solta se,
e dps volta a agarrar e dispara novemente
caso bicudo nao???
ele dispara bem mas começou a fraquejar o disparo
dantes passava dos 200 com facilidade
agora assim que chega aos 180 para andar so mt devagar
se por ex. for a 90 km /h em 4ª ou 5ª
e meter pé a fundo ele dispara mas assim que passa das 2000 rotaçoes
sente se que deixou de acelarar (1 seg. + ou-)o ponteiro do consumo
solta se,
e dps volta a agarrar e dispara novemente
caso bicudo nao???
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Não é bicudo..luisfialho Escreveu:solavancos nada disso pessoal
ele dispara bem mas começou a fraquejar o disparo
dantes passava dos 200 com facilidade
agora assim que chega aos 180 para andar so mt devagar
se por ex. for a 90 km /h em 4ª ou 5ª
e meter pé a fundo ele dispara mas assim que passa das 2000 rotaçoes
sente se que deixou de acelarar (1 seg. + ou-)o ponteiro do consumo
solta se,
e dps volta a agarrar e dispara novemente
caso bicudo nao???
Os sintomas que descreves neste teu último post são os da MAF a entregar a alma ao criador

Falo por experiência própria também

pois olhem bem o meu faz assim uma coisa bem parecida mas é da embreagem pois so se sente ele solto se pisar a fundo mas é ela a patinar e nas altas continua bem simpatico e nao notei quebra nenhuma mas ja viste os sintomas sao parecidos mas o probl é bem diferente
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Esses valores foram obtidos como? Parado? Andamento? O valor de boost é relativo ou absoluto?
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Markx Escreveu:o meu grafico d potencia tb tem uma kebra... embraiagem a keixar-s... mas na estrada ainda n noto nada
pois o meu bimmer agora para pisar a fundo em 3 e 4 entre as 2000 e 3000 aquela porcaria ja se queixa e bem agora tenho q perder uns belos picasos a custa disso so mesmo em altas q posso puxar por ele

---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
- luisfialho
- Membro Junior
- Mensagens: 423
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
- Localização: bx banheira
estes valores foram obtidos parado
com o carro em acelaraçao entre as 2 mil 2,5 e 3 mil rotaçoes
a questao é??
testar outra maf igual no carro
se fizer o mesmo
MAF fora de questao???
com o carro em acelaraçao entre as 2 mil 2,5 e 3 mil rotaçoes
a questao é??
testar outra maf igual no carro
se fizer o mesmo
MAF fora de questao???
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA