eu tenho um e39 525d com repro e andei sempre com o escape todo directo e panela final de origem ( fiz escape e repro ao mesmo tempo )achas que o escape com os cats o carro ficava a dar mais em ponta ? ou é melhor assim para ponta?320D-PP Escreveu:desde que tenho repro só testei o escape de duas maneiras, sem cat's que é como uso e todo directo mesmo, e todo directo perco arranque e ponta e ganho uma barulho ensurdecedor em altas que fica muito feio, em baixas é engraçado ouvir o barulho e é fixe o barulho da geometria a abrir e fechar!!Nuno Barreto Escreveu:e com repro tambem se nota essa perca de velocidade de ponta ou com repro é melhor directo so com a panela de traz de origem ou todo directo ?320D-PP Escreveu:no meu carro (origem e com jante 16) cortava 5ª em recta e com escape assim como tenho era um castigo para fazer 200.. só mesmo a descer é que conseguia cortar e tinha que ser uma boa descida..
obrigado
BMW 320D - linha de escape
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 54
- Registado: 15 jan 2008, 10:26
- Localização: Evora
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Mensagens: 129
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
- Localização: Sobralinho/ Alverca
Boas , eu por acaso estive hoje de manha na mundiscape e disseram-me que quem tem intençoes de tirar um dos catalizadores que tire sempre o PRÉ CATALIZADOR porque como é o que esta mais proximo do turbo é o que lhe dá menos saude no meu caso acho que tenho o meu entupido vou tirar os dois e deixo a panela final 

FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

- matrix76
- Membro Senior
- Mensagens: 809
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
Tira pré-catalizador, deixa o catalizador retirando o miolo(assim não tens problemas na IPO) e depois opta por:
- deixar a panela de origem (assim vais à IPO sem stress)
- colocar uma panela de rendimento (mais dispendioso e dificilmente passa na inspecção)
Quem me fez esta recomendação sabe o que fala...
- deixar a panela de origem (assim vais à IPO sem stress)
- colocar uma panela de rendimento (mais dispendioso e dificilmente passa na inspecção)
Quem me fez esta recomendação sabe o que fala...

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
no meu caso sei que dá mais ponta, no teu já não sei.. só testando!Nuno Barreto Escreveu:eu tenho um e39 525d com repro e andei sempre com o escape todo directo e panela final de origem ( fiz escape e repro ao mesmo tempo )achas que o escape com os cats o carro ficava a dar mais em ponta ? ou é melhor assim para ponta?320D-PP Escreveu:desde que tenho repro só testei o escape de duas maneiras, sem cat's que é como uso e todo directo mesmo, e todo directo perco arranque e ponta e ganho uma barulho ensurdecedor em altas que fica muito feio, em baixas é engraçado ouvir o barulho e é fixe o barulho da geometria a abrir e fechar!!Nuno Barreto Escreveu: e com repro tambem se nota essa perca de velocidade de ponta ou com repro é melhor directo so com a panela de traz de origem ou todo directo ?
obrigado
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Mensagens: 129
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
- Localização: Sobralinho/ Alverca
Mas mete-se um tubo no lugar do catalizador ou tira-se o miolo ao catalizador.
Se tirarmos o miolo aquilo depois nao fica a fazer eco debaixo do carro???
Se tirarmos o miolo aquilo depois nao fica a fazer eco debaixo do carro???
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
e tenho tubo, aliás fiz uma linha de escape cmpletamente nova, assim não estraguei nada da de origem!! 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- 320dM
- Membro Junior
- Mensagens: 362
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
- Localização: Coimbra
tb tirei o pré. Anusko e Nuno Tomás, tb concordo com voces, por isso mesmo tirei só o pré.
Vejam o que tenho para venda...
Cumps.
Vejam o que tenho para venda...

Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.