Melhorar conforto E91
Moderador: Staff
Melhorar conforto E91
Olá pessoal,
Agradecia a opinião do pessoal para o seguinte:
Comprei recentemente uma 320d Touring E91 versão Dynamic de Dez.05, que como sabem tem suspensão desportiva , jantes de 17" e pneus 225/45/17 Runflat. O que se passa é que agora acho muito desconfotável a carrinha principalmente em piso irregular. Como é que posso melhorar o conforto, mudo os pneus para normais mantendo as jantes 17", mudo pneus e jantes para 16", posso mudar a suspensão para a da versão CONFORT, esta última alteração será possivel e será muito caro? Já algum user fez estas alterações?
Agradecia que opinassem pois necessito de uma orientação para poder decidir o que fazer,desde já obrigado atodos users do clube.
Agradecia a opinião do pessoal para o seguinte:
Comprei recentemente uma 320d Touring E91 versão Dynamic de Dez.05, que como sabem tem suspensão desportiva , jantes de 17" e pneus 225/45/17 Runflat. O que se passa é que agora acho muito desconfotável a carrinha principalmente em piso irregular. Como é que posso melhorar o conforto, mudo os pneus para normais mantendo as jantes 17", mudo pneus e jantes para 16", posso mudar a suspensão para a da versão CONFORT, esta última alteração será possivel e será muito caro? Já algum user fez estas alterações?
Agradecia que opinassem pois necessito de uma orientação para poder decidir o que fazer,desde já obrigado atodos users do clube.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Pedrobsky tens jante 18, rf, sdesportiva e não achas desconfortavel, convidava-te a circular com o teu carro nas ruas em pedra rústica (não é paralelo) da minha cidade (Moura), e a ainda a circular nas nacionais que por aqui há para verificares o grau de desconforto que este carro atinge. Possivelmente só circulas em auto-estrada ou semelhante, ainda ontem sábado fui ao Algarve e aquilo em auto-estrada nem mexe, o problema é mesmo nas nacionais, estradas secundárias e ruas onde circulo a maior parte. O teu carro é e90 ou e91?
Boas, o meu é um E91 suspensão desportiva com jante 17" 255/40 e deve ser run Flat (se for isso que dizem que os pneus não furam...), e não é nada confortável.....vai sempre aos saltitos e em piso irregular e lombas parece o hdi rebaixado. Noutro dia ia na A1 a 170 aquela porra tinha la uma lomba +/- não reparei os que iam no banco de tras iam saindo disparados 

Abraços
BMW 320d Touring 177 CV
206 Hdi 90Cv
Scott Reflex FX-35 1 Burro
BMW 320d Touring 177 CV
206 Hdi 90Cv
Scott Reflex FX-35 1 Burro
É isso mesmo Ding, realizei o sonho de ter o carro que agora tenho (E91), mas estou com receio de este sonho se tornar pesadelo, até porque o carro que anteriormente tinha Renault Laguna era um expoente em conforto , diga-se de passagem que também era a única coisa de bom que tinha, e agora é como se tivesse passado de um sofá de penas para uma cadeira em madeira. Tinha uma hérnia discal "adormecida" que me parece que desde tenho este carro "acordou"
.
Abraço

Abraço
Tira RunFlat e tá resolvido. Não vale a pena desceres a medida da jante. Eu tenho 18'' sem RF e com kit.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
Já decidi o que fazer, vou mudar a suspensão para a da versão Confort, mudar para jante 16" e colocar pneus normais. É que para álem do conforto tenho também que pensar na manutenção do carro, pois a continuar assim , e andar nesta miséria de ruas e estradas onde ando conforme está daqui a uns meses estou a entrar em despesa a nível de componentes de suspensão, direcção e outros. O que acham? 

Que és maluco! (com todo o respeito)
Eu tenho jantes 18'' com suspensão sport e não acho o carro rijo nem tenho problemas com o estado das estradas e já quase fiz TT com o carro.
O que ganhas em segurança e comportamento no carro acho uma loucura trocar para além de ires gastar uma fortuna nessa alteração sem saberes se vai ficar a teu gosto.
Eu tenho jantes 18'' com suspensão sport e não acho o carro rijo nem tenho problemas com o estado das estradas e já quase fiz TT com o carro.
O que ganhas em segurança e comportamento no carro acho uma loucura trocar para além de ires gastar uma fortuna nessa alteração sem saberes se vai ficar a teu gosto.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
Carro E90, Touring E91, Coupe E93
Esqueci-me de um detalhe que eu acho também importante: A estética.
Com jantes 16'' o carro fica ridiculo porque as cavas das rodas são enormes.
Esqueci-me de um detalhe que eu acho também importante: A estética.
Com jantes 16'' o carro fica ridiculo porque as cavas das rodas são enormes.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Já agora, alguém sabe explicar porque é que o azoto puro (comparado com ar - azoto a 70%) é melhor? Digo isto porque pressão é igual, seja qual for o gás...aturbulence Escreveu:Eu tenho E46 de 2000 jante 17' 225/45 suspenssao normal meti a um mes dois bilstein a frente e mesmo assim acho um pouco duro, vou meter dois pneus macios Michelin Pilot Primacy a ver se melhora, tambem tenho azoto.
cumprimentos

- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
acho que primeiro deveves de mudar a suspensão.Paulex Escreveu:Já decidi o que fazer, vou mudar a suspensão para a da versão Confort, mudar para jante 16" e colocar pneus normais. É que para álem do conforto tenho também que pensar na manutenção do carro, pois a continuar assim , e andar nesta miséria de ruas e estradas onde ando conforme está daqui a uns meses estou a entrar em despesa a nível de componentes de suspensão, direcção e outros. O que acham?
de seguida se ainda não tiveres conseguido o que queres aí sim, vais pra jantes mais pekenas...
Acho que com a suspensão ficas logo contente

depois conta o que fizeste e os resultados

Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered