Quanto tempo dura uma bateria?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Quanto tempo dura uma bateria?
Olá amigos, tenho lido user's que dizem que ainda têm as suas baterias de origem em carros de 98/99/00...
Lanço um desafio: digam o vosso modelo e ano e há quanto tempo têm a vossa bateria ou quanto tempo durou até a substituirem (e se possível quanto custou).
Começo por mim:
Modelo: 320d E46 136 cv
Ano: 2000
Bateria: de origem
Lanço um desafio: digam o vosso modelo e ano e há quanto tempo têm a vossa bateria ou quanto tempo durou até a substituirem (e se possível quanto custou).
Começo por mim:
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
Re: Quanto tempo dura uma bateria?
Exactamente igual....
Exactamente igual....
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Quanto tempo dura uma bateria?
Modelo: 320d E46 150 cv
Ano: 2002
Ano: 2002
- Jaime Costa Silva
- Membro Iniciado
- Registado: 12 dez 2007, 23:30
- O meu Carro:: BMW E46- 318d - 2004
- claudio_NX
- Membro Iniciado
- Registado: 08 jan 2008, 13:41
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 mar 2008, 14:45
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- red911
- Membro Iniciado
- Registado: 12 mar 2008, 21:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999
BMW 320d E46 de 1999
174.000 km
Apesar de não ter conhecimento de alguma base cientifica para o que vou dizer, penso que uma das coisas que contribui para a duração tão boa destas baterias, seja o facto de a mesma ser colocada na mala, tão bem armazenada.
Tive um fiat stilo em tempos, e a bateria dele durou 3 anos e 72.000 km
174.000 km
Apesar de não ter conhecimento de alguma base cientifica para o que vou dizer, penso que uma das coisas que contribui para a duração tão boa destas baterias, seja o facto de a mesma ser colocada na mala, tão bem armazenada.
Tive um fiat stilo em tempos, e a bateria dele durou 3 anos e 72.000 km
A duração das baterias depende muito da utilização dos carros.
Se o carro anda todos os dias e muito, a bateria está praticamente sempre na carga máxima e dura muito mais do que se o carro andar em percursos curtos, sempre a ligar e desligar, ou estiver muito tempo parado.
Aqui há uns anos atrás, quando uma bateria descarregou completamente por causa de uma luz deixada acesa, comprei um carregador de baterias, barato, no continente e, desde aí, nunca mais troquei nenhuma bateria. Nos carros que andam menos (caso do BMW) cada 1 ou 2 semanas deixo-a a carregar durante uma noite inteira e isso tem sido suficiente para manter a bateria boa durante muito tempo.
Se o carro anda todos os dias e muito, a bateria está praticamente sempre na carga máxima e dura muito mais do que se o carro andar em percursos curtos, sempre a ligar e desligar, ou estiver muito tempo parado.
Aqui há uns anos atrás, quando uma bateria descarregou completamente por causa de uma luz deixada acesa, comprei um carregador de baterias, barato, no continente e, desde aí, nunca mais troquei nenhuma bateria. Nos carros que andam menos (caso do BMW) cada 1 ou 2 semanas deixo-a a carregar durante uma noite inteira e isso tem sido suficiente para manter a bateria boa durante muito tempo.
Do meu carro comprei em 2004 e levou uma em 2005. Ate agora tem durado.
Da cbr durou 4 anos... mas la está. ando pouco de mota.
Mas como disseram acima, depende muito da utilização da mesma. Uma utilização de cidade a ligar o carro por pouco tempo desgasta muito mais a bateria do que um carro que anda muito em autoestrada por exemplo.
Abraço
Da cbr durou 4 anos... mas la está. ando pouco de mota.
Mas como disseram acima, depende muito da utilização da mesma. Uma utilização de cidade a ligar o carro por pouco tempo desgasta muito mais a bateria do que um carro que anda muito em autoestrada por exemplo.
Abraço