Lá está, o flexível já não é o de origem e provoca demasiada vibração no escape, há coisas que realmente mais vale colocar de origem, o problema é que na BMW só vendem a linha de escape completa.GostoBastante Escreveu:Pessoal é o seguinte, reparei que o meu 320d de 136cv, começou a ``tremelicar´´ um pouco a panela de escape, ou seja, quando meto o carro em funcionamento em frio, a vibraçao do escape/ponteira é grande, mas depois quando aquece a vibraçao deminui um pouco, mas a vibraçao mantem-se mas com um pouco menos de intensidade e dantes nao o fazia! Pensei que fosse do flexivel, este, que já o tinha substituido á cerca de 6 meses e resolvi ir á casa de escapes. Foi para o elevador e segundo o homem, o carro tem o flexivel bom, e que provavelmente a vibraçao que faz no escape, poderia ser o motor desafinado e teria que ser afinado (bem, nao fiz muito caso da conversa dele, mas pelos vistos o flexivel esta bom).
Agora pergunto a voces, ao que se deverá esta vibraçao um pouco anormal(é de salientar que nao é uma vibraçao muito grande, mas tenho a certeza que nao fazia antes)?E que se possivel repararem de manha depois de porem o carro em funcionamento se a vossa panela de escape vibra muito?
Obrigado
Vibraçao panela de escape 320d
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Vibraçao panela de escape 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
aturbulence, se me colocar na tua perspectiva até te compreendo, mas se me permites discordar, estás a ver mal o problema. É um facto que, se o flexível ABSORVER a vibração, quem é castigado é o flexível e não o que estiver a jusante. Mas...é crível chegar tanta vibração até ao sistema de exaustão (tenha o flexível capacidade ou não de absorver as deformações)?? Não me parece.
O flexível existe para absorver deformações e criar uma rótula para que o sistema não seja rígido ao ponto de provocar desconforto, mas não me parece que exista, nem me tão pouco tenha sido criado, para absorver vibrações em excesso e ser o "salvador da pátria" dos problemas do motor.
O meu flexível de origem quando ainda estava bom eu já me queixava de excesso de vibração, agora que coloquei um paralelo (e é o único componente da concorrência) continua a vibrar. Não é um problema do sistema de exaustão mas sim algo a montante que ainda não houve capacidade de descobrir porque a "máquina" não acusa. Se acusasse...já estava resolvido.
O meu carro tem 210 000 km e SEMPRE foi assistido na BMW e a única peça que tem que não é de origem é o flexível porque por muito amor que tenha ao carro não admito que para mudar uma peça estragada (flexível) me obriguem a mudar uma boa (pré-catalizador).
O argumento que um problema existe porque uma determinada peça não é de origem, PARA MIM, revela falta de argumentos válidos e falta de capacidade técnica para diagnosticar o VERDADEIRO problema de um carro.
Pelo menos é assim que eu vejo o problema. Respeito outros pontos de vista. Sou um adepto INCONDICIONAL da assistência na marca e falo com o devido direito porque já gastei milhares de contos em "revisões BMW", mas sou o 1.º a criticar (com a mesma legitimidade) quando sinto falta de competência dos técnicos da BMW.
O flexível existe para absorver deformações e criar uma rótula para que o sistema não seja rígido ao ponto de provocar desconforto, mas não me parece que exista, nem me tão pouco tenha sido criado, para absorver vibrações em excesso e ser o "salvador da pátria" dos problemas do motor.
O meu flexível de origem quando ainda estava bom eu já me queixava de excesso de vibração, agora que coloquei um paralelo (e é o único componente da concorrência) continua a vibrar. Não é um problema do sistema de exaustão mas sim algo a montante que ainda não houve capacidade de descobrir porque a "máquina" não acusa. Se acusasse...já estava resolvido.
O meu carro tem 210 000 km e SEMPRE foi assistido na BMW e a única peça que tem que não é de origem é o flexível porque por muito amor que tenha ao carro não admito que para mudar uma peça estragada (flexível) me obriguem a mudar uma boa (pré-catalizador).
O argumento que um problema existe porque uma determinada peça não é de origem, PARA MIM, revela falta de argumentos válidos e falta de capacidade técnica para diagnosticar o VERDADEIRO problema de um carro.
Pelo menos é assim que eu vejo o problema. Respeito outros pontos de vista. Sou um adepto INCONDICIONAL da assistência na marca e falo com o devido direito porque já gastei milhares de contos em "revisões BMW", mas sou o 1.º a criticar (com a mesma legitimidade) quando sinto falta de competência dos técnicos da BMW.
- aturbulence
- Membro Junior
EngBMW, Bem, pensando bem até começo a acreditar que és capaz de ter razão, talvez o problema não esteja no flexível, mas sim em algo no funcionamento do motor, sendo assim também gostava de saber qual é o problema que provoca a excessiva vibração nos nossos carros 
O meu ja levou a um ano apoios de motor, só se for algum problema de injecção! mas também já levou injector principal, bomba injectora foi reparada

O meu ja levou a um ano apoios de motor, só se for algum problema de injecção! mas também já levou injector principal, bomba injectora foi reparada

- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Entao já conseguiste resolver o problema do barulho? É que o meu tem exactamente esse problema e dura durante o 1º no máximo 2º minuto em frio, depois passa de vez.AC Schnitzer Escreveu:No meu os apoios foram trocados e depois é que apareceu o ruido. Mas dito por um entendido em escapes, quando o flexivel não é de origem origina esta vibração pela linha de escape e quem acaba por pagar é a panela de escape.
Terça feira já vos poderei dizer algo, pq o carro segunda está na BMW, para descobrir de onde vem a porcaria do barulho.
Não é que dure muito, é só o tempo de tirar o carro da garagem e fechar o portão, depois cala-se. Mas não me agrada.
Abraços
nos meus 2 antigos e46 modelos 136cv e 150cv aconteceu-me algo do genero tanto com 1 como com o outro... no de 136cv foi a ceramica do catalizador partida e ke originava esse barulho no de 150cv foi só o flexivel... no de 136cv levou catalizador que fui eu compra-lo na bmw e montado em casa no 2º foi numa casa de escapes mudaram-me só o flexivel...
cumps,
cumps,
-
- Membro Juvenil
Eu também já mudei isso tudo e já se estragaram outra vez. A questão é saber o que está a provocar vibrações excessivas e que rebenta com todo o sistema de escape.
A solução não é andar a mudar peças que, em funcionamento normal, duram o triplo ou o quádruplo do tempo. O dinheiro só não custa a gastar quando não custa a ganhar.
A solução não é andar a mudar peças que, em funcionamento normal, duram o triplo ou o quádruplo do tempo. O dinheiro só não custa a gastar quando não custa a ganhar.
Boas amigos, eu tenho um E46 de 136 Cv e tenho/tinha exactamente os mesmos problemas, após levar o 1º segmento e o 2º segmento de escape as vibraçoes mantiveran-se, so consegui melhorar e muito após colokar um 2 fleximetro entre a junta de ligação e o 2º catalizador, eu depois posso postar as fotos, mas eu tive a oportunidade de montar o 2º segmento de escape do 330d , ou seja 2/1, tive k fazer algumas alteraçoes após o 2º catalizador de passar de 1 para 2 vias.
Este 2 segmento tens dois apoios em k aqui esta todo o segredo pois nao podem ficar em esforço pois passam todas as vibraçoes para a carcaça do carro se não tiverem bem alinhados.
O meu bimmer tem 250000 Klm e ainda nunca levou apoios de motor pois um tecnico BMW disse-me k estavam bons mas eu ja não acredito nisso e muito em breve vou os trocar pois ja sinto alguma vibração a friu vindo do motor, só estou a espera do melhor orçamento para o fazer (aceito propostas )
Estou curioso para saber os resultados do EngBMW e a sua ida a bmw.
P.S- Sou do Barreiro(Margem Sul)
Abraço
Este 2 segmento tens dois apoios em k aqui esta todo o segredo pois nao podem ficar em esforço pois passam todas as vibraçoes para a carcaça do carro se não tiverem bem alinhados.
O meu bimmer tem 250000 Klm e ainda nunca levou apoios de motor pois um tecnico BMW disse-me k estavam bons mas eu ja não acredito nisso e muito em breve vou os trocar pois ja sinto alguma vibração a friu vindo do motor, só estou a espera do melhor orçamento para o fazer (aceito propostas )

Estou curioso para saber os resultados do EngBMW e a sua ida a bmw.
P.S- Sou do Barreiro(Margem Sul)
Abraço
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Olha que depois de ter levado um fléxivel de concorrência é que notei que a minha panela abana mais.aturbulence Escreveu:EngBMW, Bem, pensando bem até começo a acreditar que és capaz de ter razão, talvez o problema não esteja no flexível, mas sim em algo no funcionamento do motor, sendo assim também gostava de saber qual é o problema que provoca a excessiva vibração nos nossos carros
-
- Membro Juvenil
Pois é amigos...segundo a BMW, o que está a provocar excesso de vibração na panela traseira é o facto do flexível não ser original, ser mais rígido, logo deforma menos, transmite mais vibração e chega à ponta a faz a panela abanar muito...entretanto com o excesso de vibração aquela zona de transição do tudo de secção circular para secção elipsoidal é a que mais sofre e começa a fendilhar....
Por azar meu o flexível foi a única peça "paralela" que meti no meu carro...valeu a pena? Agora acho que não. Se o problema fosse o flexível, por ser da treta durasse menos e em vez de durar quatro ou cinco anos durasse um ou dois mas não afectasse mais nada, era o menos, agora poupar no flexível para depois estragar o catalizador ou a panela devido ao facto de não absorver convenientemente as vibrações e termos que meter novos...começo a pensar se vale mesmo a pena metermos flexíveis paralelos ou optar pelos originais. Fica para reflectir.
Por azar meu o flexível foi a única peça "paralela" que meti no meu carro...valeu a pena? Agora acho que não. Se o problema fosse o flexível, por ser da treta durasse menos e em vez de durar quatro ou cinco anos durasse um ou dois mas não afectasse mais nada, era o menos, agora poupar no flexível para depois estragar o catalizador ou a panela devido ao facto de não absorver convenientemente as vibrações e termos que meter novos...começo a pensar se vale mesmo a pena metermos flexíveis paralelos ou optar pelos originais. Fica para reflectir.
Última edição por EngBMW em 10 abr 2008, 11:05, editado 2 vezes no total.
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Notlim Escreveu:Olha que depois de ter levado um fléxivel de concorrência é que notei que a minha panela abana mais.aturbulence Escreveu:EngBMW, Bem, pensando bem até começo a acreditar que és capaz de ter razão, talvez o problema não esteja no flexível, mas sim em algo no funcionamento do motor, sendo assim também gostava de saber qual é o problema que provoca a excessiva vibração nos nossos carros
Exactamente o que aconteceu comigo!!! As vezes o barato sai caro

- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
Por acaso os nosso bimmers nao teem um apoio na caixa de velocidades é que toda a gente fala aqui nos apoios do motor entao e a caixa de velocidades é que se os do motor nao tiverem muita saude o da caixa nao tem muito mais e isso nota-se muito em andamento!!
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

EngBMW
Permite-me discordar em uma única observação.....
No caso do teu carro, meteste tudo novo ( menos o pré-cat ) devido a um máu diagnóstico....
Não te resolveram o problema.... visto que voltou a aparecer....
Quando te queixáste, o problema seria o pré-cat que teria que ser substituído por causa do flexível.....
Meteste o flexivel do paralelo e tudo ok...
O problema não éra uma vibração no resguardo termico por cima da última panela de escape???
Resolve-se essa vibração ( admite-se que seja por causa do flexivel do paralelo - mal mas podemos admitir ) fixando melhor esse resguardo....
Ou estamos a falar de outro barulho????
Permite-me discordar em uma única observação.....
No caso do teu carro, meteste tudo novo ( menos o pré-cat ) devido a um máu diagnóstico....
Não te resolveram o problema.... visto que voltou a aparecer....
Quando te queixáste, o problema seria o pré-cat que teria que ser substituído por causa do flexível.....
Meteste o flexivel do paralelo e tudo ok...
O problema não éra uma vibração no resguardo termico por cima da última panela de escape???
Resolve-se essa vibração ( admite-se que seja por causa do flexivel do paralelo - mal mas podemos admitir ) fixando melhor esse resguardo....
Ou estamos a falar de outro barulho????
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....

- aturbulence
- Membro Junior