NeedleFeast Escreveu:Tem um botão de desligar (que ainda não experimentei) mas supostamente o carro arranca sempre com o sistema ligado, tendo que se carregar no botão depois para desligar quando se desejar...
Onde fica esse botão?
Penso que se andarmos em cidade não há problema com o turbo em ligar e desligar. É pior se calhar para o motor de arranque. Contudo, quando se faz uma viagem maior ou mais puxada convém carregar no botão antes de ele parar, Embora o FBaptista diga que se ele estiver quente ele não desliga, mas isso já não sei dizer. ..................... ainda não o tenho.
No meu coupé fica na parte de baixo da consola central vertical, por cima do cinzeiro.. não tenho a certeza se será igual na touring ou sedan (mas provavelmente sim)
Oh meus amigos, eu tenho 30 000 Km feitos no meu e92 320d e está finíssimo com os seus 6,6L 100 km. Conduzo em Lx toda a semana. Quanto ao turbo já ouvi dizer entendidos na matéria que quando o carro se desliga a bombinha electrica continua a fazer passar o óleo. Se existe ou não, não sei. Agora, dúvido que a BMW tenha metido uma coisa destas no mercado sem ter testado a sério. Por isso acho que o motor de arranque não é um motor qualquer e que o turbo n se deve lixar com o start stop.
Eu costumo descer em filas de carros com o motor desligado. Tenho um amigo que tem um 120d 177 e k me dizia "tu és maluco, ainda ficas sem travão" - Quem pensa isto que deixa o carro desligar em start stop e k depois carrega duas vezes com força no pedal do travão para ver o k acontece
o meu n se desliga a descer..
já fiz a experiencia, antes de uns semáforos e só se desliga mesmo quando o ponteiro da velocidade chega aos 0...
e quanto ao consumo.. sinceramente n sei cmo conseguem fazer consumos de 5 ..
não sei se será da minha condução mas o minimo que fiz foi 6.4, e foi msm pro consumo porque normalmente FAÇO 7/7.5
cUMPS
Proud member of:THE SCUM CTCC member
BMW 120D ///M -- MBPowered
A função Auto Start Stop é um sistema que desliga e liga novamente o motor automaticamente - de acordo com as situações e as necessidades (semáforos vermelhos, engarrafamentos, passagens de nível - inúmeras situações em que o motor trabalha a vazio e consome combustível desnecessariamente).
Consiste essencialmente em desactivar o funcionamento do motor quando a viatura se imobiliza, se coloca a caixa de velocidades em posição neutra e se retira o pé da embraiagem. O motor recomeçará a funcionar logo que se restabeleça uma acção básica como a de accionar a embraiagem para engrenar uma velocidade.
Um meio confortável de poupar combustível e reduzir as emissões de CO2 na condução em cidade.
Na consola central existe um comando que activa/desactiva este sistema identificado com a letra A. No entanto, esta função é automaticamente desactivada sempre que as necessidades de refrigeração do motor o desaconselhem (no arranque a frio ou quando a temperatura exterior é muito elevada), quando a carga da bateria atinge valores demasiado baixos ou quando a temperatura no habitáculo ainda não tenha atingido o nível definido pelo condutor.
Os condutores gastam muito tempo em engarrafamentos e situações de pára-arranca na cidade. O ralenti e o acto de arrancar de novo são um fardo desnecessário na sua carteira e no ambiente. A resposta é o novo sistema Start/Stop da Bosch. Esta tecnologia inovadora está já instalada na produção de séries da BMW, assegurando emissões e consumo de combustível mais baixos.
A Bosch desenvolveu um sistema Electrónico Inteligente Start/Stop, que desliga o motor caso o veículo esteja parado, por ex. num engarrafamento ou num semáforo vermelho. Para se mover novamente, o condutor simplesmente prime a embraiagem e o motor arranca automaticamente.
Sistemas únicos de know-how da Bosch
Parece fácil o suficiente, mas é o resultado de um jogo de cooperação entre a unidade de controlo e variados sensores. Na fracção de um segundo, o gestor do motor verifica se o motor está ao ralenti, se as rodas estão paradas e se a bateria tem carga suficiente para o arranque Caso esses factores se apliquem, o motor é desligado. Premir a embraiagem é suficiente para o motor arrancar de forma rápida, silenciosa e segura. Neste novo sistema, a Bosch incorporou a sua transmissão combinada, gestão de energia e know-how de tecnologia de arranque.
Cortar no consumo de combustível e nas emissões
Num teste de estrada de 7 km com doze paragens de 15 segundos cada, o novo sistema da Bosch corta no consumo de combustível e nas emissões de CO2 até 8%, dependendo do tipo de veículo. Caso as paragens sejam mais longas, a percentagem de poupança de combustível e de emissões de CO2 podem ser maiores. Já está nas estradas um sistema personalizado Start/Stop da Bosch em veículos BMW: Os BMW de série 1 e 3 têm este sistema desde Março de 2007. E a Bosch entrega o componente principal: um arrancador especificamente desenvolvido para esta tecnologia.
Económico e eficaz
Os investigadores na Bosch construíram um arrancador especial para o processo Start/Stop – o motor de arranque Start/Stop. O tempo de utilização do arrancador aumentou consideravelmente para esta aplicação. Além disso, um motor de arranque eléctrico com mais energia e um mecanismo de engrenagem reforçado e de baixo ruído garante um arranque de motor seguro, rápido e silencioso. Além das suas funções expandidas, o arrancador é compacto e muito fácil e rápido de incorporar em veículos de outros modelos. Não são necessários outros ajustes à transmissão ou ao compartimento do motor. A excelente taxa de custo-benefício do sistema, compara-se de forma muito impressionante a produtos alternativos.
DP86 Escreveu:o meu n se desliga a descer..
já fiz a experiencia, antes de uns semáforos e só se desliga mesmo quando o ponteiro da velocidade chega aos 0...
e quanto ao consumo.. sinceramente n sei cmo conseguem fazer consumos de 5 ..
não sei se será da minha condução mas o minimo que fiz foi 6.4, e foi msm pro consumo porque normalmente FAÇO 7/7.5
cUMPS
Não ligues!
É como já alguem disse, quando se pergunta a velocidade maxima, todos dão muito! Quando se pergunta pelos consumos todos gastam pouco!
Enfim!
O meu 320d de 2003, 150HP e 6 velocidades, tem no CB a marcar valores de 7,5 litros! Em viagem de Lisboa até ao Sabugal a velocidades a rondar os 120 km/h fez média de 5,9.
Portanto pessoal a fazer médias de 5.... ou andam muito devagar e maioritariamente em AE, ou simplesmente é treta! É impossivel ver um 320d a fazer médias de 5 misto!
Estes carros gastm pouco em AE, porque em cidade os consumos sobem bem!
TDI 110HP e 320d 150HP, o bimmer gasta menos em AE que o TDI, em cidade é bem diferente! o bimmer gasta bem mais!
o meu E90 320d de 2006 marca 6,8l. Julgo que o teu deverá gastar sensivelmente o mesmo, pois apesar de ter mais potencia, tem o tal start/stop que lhe permite gastar menos um pouco.
Tambem não faço ideia como é que conseguem fazer medias de 5 e tal.....nos E90/91....
Na Pascoa vim da Guarda para Lisboa fixei-me nos 140Km até cá baixo e fiz 6,7 de média.
Tudo bem que vinha com 4 pessoas e bagagem, mas a caixa auto tem 6 vel e vim sempre em 6ª.....
Em cidade para fazer menos de 8l tenho que andar a poupar, mas na cidade posso dar o benefício da duvida pela caixa ser auto, agora consumos de 5l nem pensar.
twinspark Escreveu:Tambem não faço ideia como é que conseguem fazer medias de 5 e tal.....nos E90/91....
Na Pascoa vim da Guarda para Lisboa fixei-me nos 140Km até cá baixo e fiz 6,7 de média.
Tudo bem que vinha com 4 pessoas e bagagem, mas a caixa auto tem 6 vel e vim sempre em 6ª.....
Em cidade para fazer menos de 8l tenho que andar a poupar, mas na cidade posso dar o benefício da duvida pela caixa ser auto, agora consumos de 5l nem pensar.
O que dizes tens toda a razão. Mas não te esqueças que os E92 são mais económicos que os E90/91, pelo menos de tabela cerca de 1 litro.
Além disso depende do pé!