CCONSUMOS 320 D 177 CV

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

SARRABISCO
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2007, 20:27

Mensagem por SARRABISCO »

NeedleFeast Escreveu:Tem um botão de desligar (que ainda não experimentei) mas supostamente o carro arranca sempre com o sistema ligado, tendo que se carregar no botão depois para desligar quando se desejar...
Onde fica esse botão?
Penso que se andarmos em cidade não há problema com o turbo em ligar e desligar. É pior se calhar para o motor de arranque. Contudo, quando se faz uma viagem maior ou mais puxada convém carregar no botão antes de ele parar, Embora o FBaptista diga que se ele estiver quente ele não desliga, mas isso já não sei dizer. ..................... ainda não o tenho.

NeedleFeast
Membro Iniciado
Registado: 15 jan 2008, 13:54

Mensagem por NeedleFeast »

No meu coupé fica na parte de baixo da consola central vertical, por cima do cinzeiro.. não tenho a certeza se será igual na touring ou sedan (mas provavelmente sim)
Cumpts.
MR

BMW E92 320d (2008)
Seat Leon TDI Sport 110cv (2001)
VW Carocha 1302 (1972)

Pedrobsky
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2007, 02:42

Mensagem por Pedrobsky »

Oh meus amigos, eu tenho 30 000 Km feitos no meu e92 320d e está finíssimo com os seus 6,6L 100 km. Conduzo em Lx toda a semana. Quanto ao turbo já ouvi dizer entendidos na matéria que quando o carro se desliga a bombinha electrica continua a fazer passar o óleo. Se existe ou não, não sei. Agora, dúvido que a BMW tenha metido uma coisa destas no mercado sem ter testado a sério. Por isso acho que o motor de arranque não é um motor qualquer e que o turbo n se deve lixar com o start stop.

Eu costumo descer em filas de carros com o motor desligado. Tenho um amigo que tem um 120d 177 e k me dizia "tu és maluco, ainda ficas sem travão" - Quem pensa isto que deixa o carro desligar em start stop e k depois carrega duas vezes com força no pedal do travão para ver o k acontece :P

See ya PPL!

FBaptista
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2008, 13:23

Mensagem por FBaptista »

Por acaso ontem o carro desligou se a descer..e mal meti o pé no travão ligou se logo lool..
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

o meu n se desliga a descer.. :roll:
já fiz a experiencia, antes de uns semáforos e só se desliga mesmo quando o ponteiro da velocidade chega aos 0...

e quanto ao consumo.. sinceramente n sei cmo conseguem fazer consumos de 5 ..
não sei se será da minha condução mas o minimo que fiz foi 6.4, e foi msm pro consumo porque normalmente FAÇO 7/7.5 :|

cUMPS

:driving
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

SARRABISCO
Membro Iniciado

A função Auto Start Stop é um sistema que desliga e liga novamente o motor automaticamente - de acordo com as situações e as necessidades (semáforos vermelhos, engarrafamentos, passagens de nível - inúmeras situações em que o motor trabalha a vazio e consome combustível desnecessariamente).

Consiste essencialmente em desactivar o funcionamento do motor quando a viatura se imobiliza, se coloca a caixa de velocidades em posição neutra e se retira o pé da embraiagem. O motor recomeçará a funcionar logo que se restabeleça uma acção básica como a de accionar a embraiagem para engrenar uma velocidade.

Um meio confortável de poupar combustível e reduzir as emissões de CO2 na condução em cidade.

Na consola central existe um comando que activa/desactiva este sistema identificado com a letra A. No entanto, esta função é automaticamente desactivada sempre que as necessidades de refrigeração do motor o desaconselhem (no arranque a frio ou quando a temperatura exterior é muito elevada), quando a carga da bateria atinge valores demasiado baixos ou quando a temperatura no habitáculo ainda não tenha atingido o nível definido pelo condutor.

Os condutores gastam muito tempo em engarrafamentos e situações de pára-arranca na cidade. O ralenti e o acto de arrancar de novo são um fardo desnecessário na sua carteira e no ambiente. A resposta é o novo sistema Start/Stop da Bosch. Esta tecnologia inovadora está já instalada na produção de séries da BMW, assegurando emissões e consumo de combustível mais baixos.

A Bosch desenvolveu um sistema Electrónico Inteligente Start/Stop, que desliga o motor caso o veículo esteja parado, por ex. num engarrafamento ou num semáforo vermelho. Para se mover novamente, o condutor simplesmente prime a embraiagem e o motor arranca automaticamente.

Sistemas únicos de know-how da Bosch

Parece fácil o suficiente, mas é o resultado de um jogo de cooperação entre a unidade de controlo e variados sensores. Na fracção de um segundo, o gestor do motor verifica se o motor está ao ralenti, se as rodas estão paradas e se a bateria tem carga suficiente para o arranque Caso esses factores se apliquem, o motor é desligado. Premir a embraiagem é suficiente para o motor arrancar de forma rápida, silenciosa e segura. Neste novo sistema, a Bosch incorporou a sua transmissão combinada, gestão de energia e know-how de tecnologia de arranque.

Cortar no consumo de combustível e nas emissões

Num teste de estrada de 7 km com doze paragens de 15 segundos cada, o novo sistema da Bosch corta no consumo de combustível e nas emissões de CO2 até 8%, dependendo do tipo de veículo. Caso as paragens sejam mais longas, a percentagem de poupança de combustível e de emissões de CO2 podem ser maiores. Já está nas estradas um sistema personalizado Start/Stop da Bosch em veículos BMW: Os BMW de série 1 e 3 têm este sistema desde Março de 2007. E a Bosch entrega o componente principal: um arrancador especificamente desenvolvido para esta tecnologia.

Económico e eficaz

Os investigadores na Bosch construíram um arrancador especial para o processo Start/Stop – o motor de arranque Start/Stop. O tempo de utilização do arrancador aumentou consideravelmente para esta aplicação. Além disso, um motor de arranque eléctrico com mais energia e um mecanismo de engrenagem reforçado e de baixo ruído garante um arranque de motor seguro, rápido e silencioso. Além das suas funções expandidas, o arrancador é compacto e muito fácil e rápido de incorporar em veículos de outros modelos. Não são necessários outros ajustes à transmissão ou ao compartimento do motor. A excelente taxa de custo-benefício do sistema, compara-se de forma muito impressionante a produtos alternativos.

torres
Membro Juvenil
Registado: 07 out 2007, 18:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003

Mensagem por torres »

DP86 Escreveu:o meu n se desliga a descer.. :roll:
já fiz a experiencia, antes de uns semáforos e só se desliga mesmo quando o ponteiro da velocidade chega aos 0...

e quanto ao consumo.. sinceramente n sei cmo conseguem fazer consumos de 5 ..
não sei se será da minha condução mas o minimo que fiz foi 6.4, e foi msm pro consumo porque normalmente FAÇO 7/7.5 :|

cUMPS

:driving
Não ligues!
É como já alguem disse, quando se pergunta a velocidade maxima, todos dão muito! Quando se pergunta pelos consumos todos gastam pouco!
Enfim!
O meu 320d de 2003, 150HP e 6 velocidades, tem no CB a marcar valores de 7,5 litros! Em viagem de Lisboa até ao Sabugal a velocidades a rondar os 120 km/h fez média de 5,9.

Portanto pessoal a fazer médias de 5.... ou andam muito devagar e maioritariamente em AE, ou simplesmente é treta! É impossivel ver um 320d a fazer médias de 5 misto!

Estes carros gastm pouco em AE, porque em cidade os consumos sobem bem!
TDI 110HP e 320d 150HP, o bimmer gasta menos em AE que o TDI, em cidade é bem diferente! o bimmer gasta bem mais!
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999

SARRABISCO
Membro Iniciado

fazer médias de 5 litros em estrada com os E92 não deve ser dificil por causa do sistema stop/go, até porque de catálogo marcam 4,xx

FBaptista
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2008, 13:23

Mensagem por FBaptista »

Bom o meu 123d faz-me cerca de 7.3/8litros de média... a velocidades entre 130 e 160 :scary (jante 18 e cerca de 2000kms).

Espero que baixe um pco com a "rodagem".
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

o meu E90 320d de 2006 marca 6,8l. Julgo que o teu deverá gastar sensivelmente o mesmo, pois apesar de ter mais potencia, tem o tal start/stop que lhe permite gastar menos um pouco.
Abraço
RPG

NuNo_177
Membro Iniciado
Registado: 13 out 2007, 16:44

Mensagem por NuNo_177 »

O mesmo motor 2.0d 177cv no X3 : Cerca de 7,5l misto (40%AE - 60%Cidade), sem start/stop.

Abraço
"Quando guiares à noite, olhares pelo espelho e vires 4 aneis a aproximar-se de ti a toda a velocidade,somos nós" - BMW Power.

BMW X3 (E83) 2.0d 177cv ///M Technik

twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

Mensagem por twinspark »

Tambem não faço ideia como é que conseguem fazer medias de 5 e tal.....nos E90/91....

Na Pascoa vim da Guarda para Lisboa fixei-me nos 140Km até cá baixo e fiz 6,7 de média.

Tudo bem que vinha com 4 pessoas e bagagem, mas a caixa auto tem 6 vel e vim sempre em 6ª.....

Em cidade para fazer menos de 8l tenho que andar a poupar, mas na cidade posso dar o benefício da duvida pela caixa ser auto, agora consumos de 5l nem pensar. :cry:

SARRABISCO
Membro Iniciado

twinspark Escreveu:Tambem não faço ideia como é que conseguem fazer medias de 5 e tal.....nos E90/91....

Na Pascoa vim da Guarda para Lisboa fixei-me nos 140Km até cá baixo e fiz 6,7 de média.

Tudo bem que vinha com 4 pessoas e bagagem, mas a caixa auto tem 6 vel e vim sempre em 6ª.....

Em cidade para fazer menos de 8l tenho que andar a poupar, mas na cidade posso dar o benefício da duvida pela caixa ser auto, agora consumos de 5l nem pensar. :cry:
O que dizes tens toda a razão. Mas não te esqueças que os E92 são mais económicos que os E90/91, pelo menos de tabela cerca de 1 litro.
Além disso depende do pé!

Asta
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2008, 22:42

Mensagem por Asta »

quem me dera ter consumos desses, tipo 4-6 LOL! ando smp nos 11-12 :shock: e não puxo pelo carro com algumas excepcoes :P

Asta
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2008, 22:42

Mensagem por Asta »

mas tou a falar dum 316i e36 :P

Responder

Voltar para “Série 3”