litros de oleo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

smm_cardoso Escreveu:Com todo o respeito para com vocês membros mais antigos do fórum,

Pois é provável.... Mas de certeza que não metes mais nada sem ser castrol na BMW! Pode ter a ver com contractos, mas se o motor berrar devido à qualidade do óleo a BMW dá sempre garantia de 2 anos por qualquer manutenção que faz e onde tu fazes a manutenção não te a dão de certeza, pois não assumem o risco de pagar um motor que custa perto de 4000€ se ele berrar devido ao óleo que lá meteram (mesmo que metam castrol)...
Provavelmente se rectificam os contractos é porque a outra marca não satisfaz e dava mais problemas em termos de durabilidade, ou seja não oferecia qualidade para a marca(fianilidade)! Se calhar se esse mecânico é o chefe da oficina e é formado em engenharia mecânica e tem um corriculum vasto em formação na casa mãe em Munique é porque é um gajo que sabe e são vocês que estão a pôr em causa a credibilidade de uma marca e de uma pessoa! O mecânico não tem interesse em contractos, se a BMW confia nesse chefe de oficina é porque ele é bom e sabe o que diz! O meu E36 de 1992 já tem no catálogo que recomendam castrol, isto há 16 anos.
Não digo que as outras marcas de óleo não são boas, porque o são, mas se fizerem a manutenção na BMW eles só vão meter castrol porque só dão a garantia de 2 anos sobre esse óleo e não utilizam mais nenhum. Podem meter o que quiserem, possivelmente até sâo produzidos no mesmo sitio.
Por isso e peço mais uma vez desculpa e com todo o respeito, não percebo para quê as palmas.

Abraço :driving
Respondendo a algumas questões relevantes que levantas-te relativamente a esta problematica dos oleos escolhidos pela marca e das supostas garantias, vou descrever-te como as coisas funcionam, o meu carro sempre foi assistido em concessões bmw desde o inicio baviera maioritariamente e luacar duas vezes (nunca mais esta) e ultimamente uma oficina independente ja muito referida neste forum, e no inicio a BMW so usava Mobil, quando o carro tinha 3000 kms (rodagem) vem no manual para ir acertar o nivel de oleo, fui á baviera de cascais e o mecanico colocou o belo do mobil, assim como na primeira revisão e na segunda, passado uns tempos (passado mais recente), na Baviera do prior velho, que passou para o parque das nações começaram a utilizar BP Visco 7000 sport, e na Luacar tb, nas ultimas que la fiz ja era castrol, tanto que a tampa por onde poes oleo agora ja diz bmw recommend castrol, tudo isto se deve aos contractos elaborados e ás estratégias e parcerias assumidas entre as marcas, e não á menor eficiencia entre oleos, aliás o BP Visco 7000 é um dos oleos de topo do mercado, do melhor que para ai anda, e quanto a isto dos oleos podes pesquisar por foruns especificos, porque este é um assunto ja muito debatido.

Quanto a esse "supra sumo" de engenheiro que referiste, nao lhe tirando o valor e merito que ele possa ter :!: , não deves levar como verdade incontestável o que ele diz, até te digo ja tive uma má experiencia com o engenheiro chefe da oficina de uma concessão bmw e por aquilo que ele me disse ao meu lado dentro do meu carro deu para ver que não são "deuses" da mecanica, mas pensam que enganam muita boa gente que la deixa os carros, devem pensar que nem sabemos onde é o motor, talvez por estaremn habituados a uma clientela mais velha e menos conhecedora do basico da mecanica.

E por ultimo quanto á garantia da bmw, so a tens nos prazos legais e não depois de ela terminar so por colocares o oleo que eles la tem não te garantem um motor novo caso ele tenha um problema grave, tens sim garantia das peças montadas.

Cumps.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Nem mais, tal como tentei, pelo menos explicar. Quanto a garantias depois da garantia de novo acabar, qualquer oficina dá garantia do trabalho que executa assim como das peças que vende, originais ou não............. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

smm_cardoso
Membro Iniciado
Registado: 05 fev 2008, 17:56

Mensagem por smm_cardoso »

Bom dia!

O importante neste tópico é ajudar o TAUBER a escolher o óleo para o 320d
dele!
Não estou aqui para me armar aos cucos... temos opiniões diferentes e eu respeito, só tentei dar ajuda conforme a boa imagem que tenho da BMW e de quem lá trabalha.
Não sei quais são as oficinas que vão ou deixam de ir...
Na minha área habitacional qualquer oficina não dá garantia de todo o trabalho que executa, pelo contrario fizeram-me um orçamento com o preço a triplicar o que me fizeram na BMW em dezembro último, por isso, para mim não são de confiança e só mostra que estão desajustado da realidade! Não quer dizer que não sejam bons profissionais e que não tenham conhecimentos, mas quando toca assumir garantias... as culpas são sempre do utilizador! Digo-vos por experiência própria! Como eu mudo sempre de óleo +/- de ano a ano, a minha quilometragem anual assim me obriga, estou sempre dentro do limite garantia não corro o risco de passar "mais um dia"! Mas quem faz poucos km's é outra coisa!

TAUBER como não sou expert nem tenho know-how sobre 320d, considero que devas tomar em consideração os conselhos dos nossos membros mais antigos ou que tenham o mesmo modelo que tu. Usa o óleo que pretenderes são todos, provavelmente, feitos no mesmo sitio...

Realço que estou muito satisfeito com o serviço da Baviera e que o meu conhecimento com o "suprasumo" da oficina é estritamente profissional! Prefiro pagar mais na BMW por um serviço de oil service, mas isso depende de cada um!

Se pretenderes consulta a BMW e procura informações sobre o serviço Value & Care . De resto a minha conversa não adiciona mais conteudo útil ao tópico.

Abraço
Sandro Cardoso

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Sem me querer alongar muito em relação à tua opnião que respeito, uma oficina que não dê garantia do serviço e material q monta, oficina isso? Nunca tinha ouvido, desculpa.................. :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

nunoandresantos
Membro Iniciado
Registado: 30 abr 2008, 17:13

Mensagem por nunoandresantos »

Ola amigos.

Tenho um X3 de 2005 vou fazer uma revisão normal filtros oleos etc. Mas estou em duvida se compro o oleo na BMW ou posso comprar de outra marca fora da Marca.

Alguem me pode ajudar??

Obrigado a todos

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pesquiza pelo forum, tens montes de topicos sobre oleos......... :roll:
E podes comprar o oleo onde quiseres, a BMW nao faz oleos, faz contractos com fornecedores................. ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”