FSR Escreveu:2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...
já tentaste outras pressões?
Nem duro, nem saltitante, e com um desgaste perfeito de um lado ao outro (acabei de trocar de pneus, os antigos estavam quase slicks e com um desgaste como te descrevo). Isso do desgaste no meio só acontece com pressões mais extremas, esta é mais que normal.
Sinto muito bem. Experimentei todas entre 1.8 e 2.6bar e fui observando todas as diferenças.
FSR Escreveu:2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...
já tentaste outras pressões?
Nem duro, nem saltitante, e com um desgaste perfeito de um lado ao outro (acabei de trocar de pneus, os antigos estavam quase slicks e com um desgaste como te descrevo). Isso do desgaste no meio só acontece com pressões mais extremas, esta é mais que normal.
Sinto muito bem. Experimentei todas entre 1.8 e 2.6bar e fui observando todas as diferenças.
Pressão de pneus ideal tem a ver com imensos factores. À valores de fábrica standard mas não passam disso mesmo, uma recomendação....
A maioria experimenta uma determinada pressão e se estiver satisfeita, em qualquer circunstância é essa pressão que coloca e está óptimo.
Modelo de pneu, temperatura ambiente, peso no carro, valores recomendados de fábrica, temperatura do pneu no momento que fazem a verificação da pressão, etc, etc, são factores a ter em conta, e podia enumerar mais alguns, nem todos têm é a mesma sensibilidade/conhecimento para perceber o que muda no carro quando se põe pressão a mais ou a menos...independentemente da diferença para a que é recomendada de fábrica.
Dou o meu exemplo de 1 factor que me faz andar com 2.4 em vez de 2.5 (o habitual nos 4 pneus), ando com os mesmos pneus que andava à um ano, no entanto, como têm um desgaste considerável em relação a novos (na altura), em temperaturas ambiente altas a tendência é de o pneu aquecer mais que o normal, logo menos 0,1bar de pressão nos 4 do que é habitual.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
aturbulence Escreveu:Com 1.8 sentias mais conforto ?
Como é obvio sente-se menos os buracos e as pancadas, mas o motor e a direcção ficam MUITO mais pastelões, a curvar parece que se desmancha todo e segue todos os desniveis da estrada. Não aconselho a ninguém.