Pressao correcta pneus!?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

FSR Escreveu:2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...

já tentaste outras pressões?
Nem duro, nem saltitante, e com um desgaste perfeito de um lado ao outro (acabei de trocar de pneus, os antigos estavam quase slicks e com um desgaste como te descrevo). Isso do desgaste no meio só acontece com pressões mais extremas, esta é mais que normal.

Sinto muito bem. Experimentei todas entre 1.8 e 2.6bar e fui observando todas as diferenças.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

metale Escreveu:
FSR Escreveu:2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...

já tentaste outras pressões?
Nem duro, nem saltitante, e com um desgaste perfeito de um lado ao outro (acabei de trocar de pneus, os antigos estavam quase slicks e com um desgaste como te descrevo). Isso do desgaste no meio só acontece com pressões mais extremas, esta é mais que normal.

Sinto muito bem. Experimentei todas entre 1.8 e 2.6bar e fui observando todas as diferenças.
Com 1.8 sentias mais conforto ?

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

nop, 1.8, direcção pesada, feeling esquisito.

No meu caso ando com 2.1... 2.2 já fica duro... obviamente também tem a haver com pneu utilizado..

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Pressão de pneus ideal tem a ver com imensos factores. À valores de fábrica standard mas não passam disso mesmo, uma recomendação....
A maioria experimenta uma determinada pressão e se estiver satisfeita, em qualquer circunstância é essa pressão que coloca e está óptimo.

Modelo de pneu, temperatura ambiente, peso no carro, valores recomendados de fábrica, temperatura do pneu no momento que fazem a verificação da pressão, etc, etc, são factores a ter em conta, e podia enumerar mais alguns, nem todos têm é a mesma sensibilidade/conhecimento para perceber o que muda no carro quando se põe pressão a mais ou a menos...independentemente da diferença para a que é recomendada de fábrica.

Dou o meu exemplo de 1 factor que me faz andar com 2.4 em vez de 2.5 (o habitual nos 4 pneus), ando com os mesmos pneus que andava à um ano, no entanto, como têm um desgaste considerável em relação a novos (na altura), em temperaturas ambiente altas a tendência é de o pneu aquecer mais que o normal, logo menos 0,1bar de pressão nos 4 do que é habitual.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

aturbulence Escreveu:Com 1.8 sentias mais conforto ?
Como é obvio sente-se menos os buracos e as pancadas, mas o motor e a direcção ficam MUITO mais pastelões, a curvar parece que se desmancha todo e segue todos os desniveis da estrada. Não aconselho a ninguém.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Pessoalmente uso a indicada na quartela da porta e até agora tudo ok...

Fernando Jr
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 325i E36 - 1993

Mensagem por Fernando Jr »

eu uso 31 nos 4 pneus

225x40x18
325i - E36
Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

eu tenho metido 2.4nos 4 pneus. é optimo para os consumos. tenho 225/45/17 e o carro rebaixado... mas evito estradas de paralelos...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Responder

Voltar para “Série 3”