Pressao correcta pneus!?

Secção para modelos Série 3

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metale
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Mensagem por metale »

FSR Escreveu:2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...


já tentaste outras pressões?
Nem duro, nem saltitante, e com um desgaste perfeito de um lado ao outro (acabei de trocar de pneus, os antigos estavam quase slicks e com um desgaste como te descrevo). Isso do desgaste no meio só acontece com pressões mais extremas, esta é mais que normal.


Sinto muito bem. Experimentei todas entre 1.8 e 2.6bar e fui observando todas as diferenças.
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

metale Escreveu:
FSR Escreveu:2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...


já tentaste outras pressões?
Nem duro, nem saltitante, e com um desgaste perfeito de um lado ao outro (acabei de trocar de pneus, os antigos estavam quase slicks e com um desgaste como te descrevo). Isso do desgaste no meio só acontece com pressões mais extremas, esta é mais que normal.


Sinto muito bem. Experimentei todas entre 1.8 e 2.6bar e fui observando todas as diferenças.
Com 1.8 sentias mais conforto ?

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FSR
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Mensagem por FSR »

nop, 1.8, direcção pesada, feeling esquisito.

No meu caso ando com 2.1... 2.2 já fica duro... obviamente também tem a haver com pneu utilizado..

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

Pressão de pneus ideal tem a ver com imensos factores. À valores de fábrica standard mas não passam disso mesmo, uma recomendação....
A maioria experimenta uma determinada pressão e se estiver satisfeita, em qualquer circunstância é essa pressão que coloca e está óptimo.

Modelo de pneu, temperatura ambiente, peso no carro, valores recomendados de fábrica, temperatura do pneu no momento que fazem a verificação da pressão, etc, etc, são factores a ter em conta, e podia enumerar mais alguns, nem todos têm é a mesma sensibilidade/conhecimento para perceber o que muda no carro quando se põe pressão a mais ou a menos...independentemente da diferença para a que é recomendada de fábrica.

Dou o meu exemplo de 1 factor que me faz andar com 2.4 em vez de 2.5 (o habitual nos 4 pneus), ando com os mesmos pneus que andava à um ano, no entanto, como têm um desgaste considerável em relação a novos (na altura), em temperaturas ambiente altas a tendência é de o pneu aquecer mais que o normal, logo menos 0,1bar de pressão nos 4 do que é habitual.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

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metale
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Mensagem por metale »

aturbulence Escreveu:Com 1.8 sentias mais conforto ?
Como é obvio sente-se menos os buracos e as pancadas, mas o motor e a direcção ficam MUITO mais pastelões, a curvar parece que se desmancha todo e segue todos os desniveis da estrada. Não aconselho a ninguém.
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Pessoalmente uso a indicada na quartela da porta e até agora tudo ok...

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Fernando Jr
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Mensagem por Fernando Jr »

eu uso 31 nos 4 pneus

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320d
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Mensagem por 320d »

eu tenho metido 2.4nos 4 pneus. é optimo para os consumos. tenho 225/45/17 e o carro rebaixado... mas evito estradas de paralelos...
Bruno Linhares
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