EMBRAIAGEM A TREMER O CARRO
Moderador: Staff
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- aturbulence
- Membro Junior
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
- anatolpiupiu
- Membro Senior
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Ora aqui está uma responda a uma das minhas dúvidas. Pelos vistos não é óbvio que seja do volante bi-massa...Eugenio SIlva Escreveu:Eu já meti o volante bimassa e a tremideira a frio manteve-se (ocasionalmente)....
Quanto à minha outra dúvida, sobre o excesso de vibração ao ralenti...pelo menos neste caso substituir o bi-massa resolveu...320D POWER Escreveu:O volante do meu carro foi à vida, e eu tinha embraiagem da gbs... Agora meti tudo novo da Luk! Nunca mais tremeu! Nem a arrancar nem ao ralenti...
Ao ralenti é que tremia muito...
- aturbulence
- Membro Junior
('anatolpiupiu, ') exactamente tambem acho que muitas vezes está aí o motivo das nossas queixas, no meu caso se calhar foi mesmo isso. pode ser falta de competência ou de conhecimento do mecânico.
('EngBMW, ')
, pois aí é que está, uns casos é uma coisa noutros é outra.
No meu caso continuo a achar que a vibração é do flexível, mas o problema com as mudanças deve ser com embraiagem/bi-massas ou no pior dos casos diferencial.
('EngBMW, ')

No meu caso continuo a achar que a vibração é do flexível, mas o problema com as mudanças deve ser com embraiagem/bi-massas ou no pior dos casos diferencial.
Última edição por aturbulence em 30 mai 2008, 19:30, editado 1 vez no total.
- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Boas pessoal... Ja andava a acompanhar este topic a uns tempos mas so agora vou partilhar a minha "experiencia" no assunto aqui mencionado.
Fui a pouco buscar o meu bimmer, o qual foi para trocar embraiagem e volante do motor entre outras coisas. Acontece que continuo a sentir o mesmo vibrar em arranque mas dai pa frente, nada!
Ao mesmo tempo, concordo que a embraiagem realmente esta mais "leve" mas vamos la ver se nao fica "pesada" daqui pa frente!
Aproveito pa colocar uma questão: nos nossos E46, é sabido que as embraiagens sao hidraulicas e segundo informaçoes que obtive, este é o tipo de embraiagem que se adapta à pressao que o condutor exerce sobre o pedal.
Acontece que apesar da embraiagem ser nova, continuo a notar que o pedal pega muito em cima, quase como estava antes de ter sido mudada a embraiagem. Isto é normal?! E será que daqui em diante ela possa vir a pegar mais em baixo? Obrigado
Fui a pouco buscar o meu bimmer, o qual foi para trocar embraiagem e volante do motor entre outras coisas. Acontece que continuo a sentir o mesmo vibrar em arranque mas dai pa frente, nada!
Ao mesmo tempo, concordo que a embraiagem realmente esta mais "leve" mas vamos la ver se nao fica "pesada" daqui pa frente!

Aproveito pa colocar uma questão: nos nossos E46, é sabido que as embraiagens sao hidraulicas e segundo informaçoes que obtive, este é o tipo de embraiagem que se adapta à pressao que o condutor exerce sobre o pedal.
Acontece que apesar da embraiagem ser nova, continuo a notar que o pedal pega muito em cima, quase como estava antes de ter sido mudada a embraiagem. Isto é normal?! E será que daqui em diante ela possa vir a pegar mais em baixo? Obrigado