EMBRAIAGEM A TREMER O CARRO

Secção para modelos Série 3

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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Boas!
O volante do meu carro foi à vida, e eu tinha embraiagem da gbs... Agora meti tudo novo da Luk! Nunca mais tremeu! Nem a arrancar nem ao ralenti...
Ao ralenti é que tremia muito...

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

A minha é LUK :roll: até já começava a achar que as LUK não prestavam mas toda gente diz bem da marca, talvez o problema noutra coisa como exemplo bi-massas e não na qualidade da embraiagem.
"o meu treme mais quando carrego na embraiagem sente-se no diferencial, principalmente com velocidades altas"

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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

luk é material original.. mentalizem se nisso.. luk é do melhor para repor original, é muito ;) bom..
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Cavaleiro
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Mensagem por Cavaleiro »

boas e qunto fica as duas coisas para um e46 136cvs de 99??
arbaço

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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Eu paguei 610€ já com iva! Material novo, n é rectificado...
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luispaz
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Mensagem por luispaz »

anatolpiupiu Escreveu:luk é material original.. mentalizem se nisso.. luk é do melhor para repor original, é muito ;) bom..
Concordo! Este material é do melhor e mais fiável! (luk)
Abraço!
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

Cavaleiro Escreveu:boas e qunto fica as duas coisas para um e46 136cvs de 99??
arbaço
eu vendo isso aki na minha loja, da marca luk.. novo, nao é recondicionado por 540€ ja c/iva
ou seja , embreagem 155€ c/iva
volante bi-massa 385€ c/iva
para o e46 320d de 136cv
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

é normal após 2 meses de levar embraiagem nova o pedal da mesma já não está tão leve como no dia em que fui buscar o carro :?:

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Eugenio SIlva
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Mensagem por Eugenio SIlva »

Eu já meti o volante bimassa e a tremideira a frio manteve-se (ocasionalmente)....
Acho que é mesmo um problema (ou feitio) dos e46.
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

e apoios de motor foram verificados ? quem fez a aplicaçao é de confiança ? nao é qualquer pessoa que mexe em bmws.. ainda mais num bi-massa...
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EngBMW
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Mensagem por EngBMW »

Eugenio SIlva Escreveu:Eu já meti o volante bimassa e a tremideira a frio manteve-se (ocasionalmente)....
Ora aqui está uma responda a uma das minhas dúvidas. Pelos vistos não é óbvio que seja do volante bi-massa...

320D POWER Escreveu:O volante do meu carro foi à vida, e eu tinha embraiagem da gbs... Agora meti tudo novo da Luk! Nunca mais tremeu! Nem a arrancar nem ao ralenti...
Ao ralenti é que tremia muito...
Quanto à minha outra dúvida, sobre o excesso de vibração ao ralenti...pelo menos neste caso substituir o bi-massa resolveu...

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

('anatolpiupiu, ') exactamente tambem acho que muitas vezes está aí o motivo das nossas queixas, no meu caso se calhar foi mesmo isso. pode ser falta de competência ou de conhecimento do mecânico.


('EngBMW, ') :) , pois aí é que está, uns casos é uma coisa noutros é outra.

No meu caso continuo a achar que a vibração é do flexível, mas o problema com as mudanças deve ser com embraiagem/bi-massas ou no pior dos casos diferencial.
Última edição por aturbulence em 30 mai 2008, 19:30, editado 1 vez no total.

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logico
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Mensagem por logico »

aturbulence Escreveu:é normal após 2 meses de levar embraiagem nova o pedal da mesma já não está tão leve como no dia em que fui buscar o carro :?:
Quando subst. a minha embriagem o pedal tb ficou um mimo, mas após uns dias voltou a ficar pesada, tambem achei estranho.... :?:

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Cavaleiro
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Mensagem por Cavaleiro »

anatolpiupiu, e 320D POWER, obrigado pelas respostas.... sendo assim acho k o melhor é mesmo meter da marca luk.. novo e nada mais....
cups

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Irony
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Mensagem por Irony »

Boas pessoal... Ja andava a acompanhar este topic a uns tempos mas so agora vou partilhar a minha "experiencia" no assunto aqui mencionado.
Fui a pouco buscar o meu bimmer, o qual foi para trocar embraiagem e volante do motor entre outras coisas. Acontece que continuo a sentir o mesmo vibrar em arranque mas dai pa frente, nada!
Ao mesmo tempo, concordo que a embraiagem realmente esta mais "leve" mas vamos la ver se nao fica "pesada" daqui pa frente! :|
Aproveito pa colocar uma questão: nos nossos E46, é sabido que as embraiagens sao hidraulicas e segundo informaçoes que obtive, este é o tipo de embraiagem que se adapta à pressao que o condutor exerce sobre o pedal.
Acontece que apesar da embraiagem ser nova, continuo a notar que o pedal pega muito em cima, quase como estava antes de ter sido mudada a embraiagem. Isto é normal?! E será que daqui em diante ela possa vir a pegar mais em baixo? Obrigado :driving
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