EMBRAIAGEM A TREMER O CARRO

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por zaq1 »

Irony Escreveu:Boas pessoal... Ja andava a acompanhar este topic a uns tempos mas so agora vou partilhar a minha "experiencia" no assunto aqui mencionado.
Fui a pouco buscar o meu bimmer, o qual foi para trocar embraiagem e volante do motor entre outras coisas. Acontece que continuo a sentir o mesmo vibrar em arranque mas dai pa frente, nada!
Ao mesmo tempo, concordo que a embraiagem realmente esta mais "leve" mas vamos la ver se nao fica "pesada" daqui pa frente! :|
Aproveito pa colocar uma questão: nos nossos E46, é sabido que as embraiagens sao hidraulicas e segundo informaçoes que obtive, este é o tipo de embraiagem que se adapta à pressao que o condutor exerce sobre o pedal.
Acontece que apesar da embraiagem ser nova, continuo a notar que o pedal pega muito em cima, quase como estava antes de ter sido mudada a embraiagem. Isto é normal?! E será que daqui em diante ela possa vir a pegar mais em baixo? Obrigado :driving

Nos E46 é mesmo assim pega mesmo de meio para cima :lovebmw

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Mas no outro bmw ca de casa (E46 320cd) isso ja nao acontece... :scary
Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

É normal pegar um pouco mais acima, comparado com outros carros, mas é mesmo assim, a não ser que seja mesmo muito acima quase ao largar o pedal, aí já não é normal. Nos "cd" não ser assim, talvez por serem mais recentes.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

No meu acontece e é um E36. Mas acontece a quente, não a frio.

Acho que é o motor que tem força a mais e derreteu a embraiagem.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

o meu abanava por todos os lados. apoio do motor partiu e so andava seguro por2 parafusos nesse apoio. meti esta tarde outro apoio, ta novo!!!
e notava mais a frio porque é quando o motor nao é tao certo a trabalhar...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

RMMBA
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2008, 23:29
O meu Carro:: Mini Cooper D R56 - 2008

Re: EMBRAIAGEM A TREMER O CARRO

Mensagem por RMMBA »

BETTENCOURT Escreveu:Ola pesoal agora, desde ontem que sinto e principalmente nas subidas o meu e 46 de 11.2003 quando tiro o pe da embraiagem sem carregar muito no acelarador ele treme um pouco e depois passa mas e so nos arranques que treme pois no andar a mudar mudanças não treme.

alguem ja teve um caso igual.

do que sera?

sera que me podem ajudar.

Em finais de 2004 comecei a sentir o mesmo problema. Passados alguns dias fui à BMW e eles disseram-me que era da embraiagem. Troquei a embraiagem e melhorou bastante, mas passados algumas semanas voltou a fazer o mesmo (não tão forte). Depois disto voltei a ir à BMW e reclamei. O que eles me disseram foi que estava tudo bem com o volante do motor e para andar mais um tempo assim para ver se piorava ou se se mantinha. Depois achei que melhorou bastante visto que só quando se lembrava é que tremia, mas ainda hoje de vez em quando ao arrancar sinto-o a tremer umas vezes mais que outras. Já falei com várias pessoas e muitas têm o mesmo problema. Acabei por me habituar. Acho que não é defeito é feitio destas belas máquinas.

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

Quando mudei a embraiagem do meu pelos 100.000km+/- comecei a sentir essa vibração mas agora passados cerca de 40.000km com a embraiagem ja nao sinto nada, de inicio pensei que o mecanico nao tivesse sabido trocar a embraiagem mas hoje ja nao sinto a vibração, na altura sentia ao arrancar. E46 de 99

Bisnaga
Membro Iniciado
Registado: 20 jul 2008, 22:21

Mensagem por Bisnaga »

oi pessoal pois e isso e mais um problema das e46 a minha levou embraiagem volante rolamento e forqueta tudo novo da UK e realmente no dia que coloquei isso tudo fui dar uma curva com ela e pimba va de tremer no arranque depois fiz uma paragem numa subida com a carrinha xeria de ppl e tive que ter muita calma porque tava a ver que nao conseguia arrancar com ela tive que dar acelaraçao mesmo assim tremeu e a culpa e do volante do motor com aquelas molas todas no interior mas prontes e como voçes dizem umas vezes treme outras nem por isso

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

O meu faz isso desde sempre, troquei embraiagem e manteve a tremideira em arranque, mas só a frio. Após alguns km, passa. Se acelerar um pouco mais que normal no arranque, não treme. Sinceramente concordo com o RMMBA, deve mesmo ser feitio dos bimmers... E o meu é o E36... :|
Abraço!
Imagem

Bisnaga
Membro Iniciado

Mensagem por Bisnaga »

eu axo que tambem se deve ao bloco em borracha que se encontra entre o veio de transmissao e o diferencial que tambem e em borracha ora se ja hover umas certas folguinhas no proprio apoio do diferencial isto vai-se refletir no arranque dai um acerta tremedura a minha bimmer treme no arranque e ja levou tudo novo e faz umas vez outras nao faz se levar o ar condicionado ligado por vezes tambem faz é como ja foi dito e mais um enigma das E46

Bisnaga
Membro Iniciado

Mensagem por Bisnaga »

bem malta quanto aos volantes de motor bimassa alem de terem umas molinhas no seu interior para amortecer aquelas largadas de embraiagem bruscas serve tambem de contra balanço para o motor ou seija quando o motor adequir uma determinada rotaçao o volante bimassa entra em acçao com o seu contra balanço e origina que uma carrinha como a 320 touring com uma carrada de kilos no chassi ,com um motor 19...e nao sei quantos cc,com 136 hp fassa consumos fixes como faz....falo por mim que vou n de vezes ao algarve e venho sempre na buinha a digo-vos a minha burreca ja tem quase 280miles e ta nos trinques so axo que deita uma fumecazinha na altura de mostrar a alguns automobilistas que ela ainda mostra o que vale......eheheheh
fiquem bem

Ponte
Membro Iniciado
Registado: 13 set 2008, 19:08

Mensagem por Ponte »

Oi pessoal, + um com o mesmo sintoma, mas apesar de ainda nao ter resolvido o problema, tenho ideia de que serao umas borrachas gastas situadas no veio de transmissao !

ndsgraca
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 19:09

Mensagem por ndsgraca »

Boas pessoal.
A minha 320D (08/2000) também tem estes sintomas que se falam neste tópico.
Está com +- 220.000km e sempre fez todas as revisões na origem.
Antes de conhecer este (Magnífico) Forum, onde podemos partilhar tirar todas as dúvidas, pedi orçamento para mudar o conjunto (Volante + embraiagem) e disseram-me que muita raramente mudam o volante bimassa. Talvez mudem 1 em cada 5 carros.
Estranho não é? :shock:

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

ndsgraca Escreveu:Boas pessoal.
A minha 320D (08/2000) também tem estes sintomas que se falam neste tópico.
Está com +- 220.000km e sempre fez todas as revisões na origem.
Antes de conhecer este (Magnífico) Forum, onde podemos partilhar tirar todas as dúvidas, pedi orçamento para mudar o conjunto (Volante + embraiagem) e disseram-me que muita raramente mudam o volante bimassa. Talvez mudem 1 em cada 5 carros.
Estranho não é? :shock:
disseram isso onde ???? na bmw(baviera) ??? :shock:
BMW 325tds ´93

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

é muito estranho, isso só vêm confirmar a falta de competência dos técnicos da BMW, é de lamentar mas é verdade é isto que temos, não só nas Bavieras como em outros, na Baviera de Gaia depois de me dizerem que não tinham notado nada de anormal no meu carro ao qual reclamei posteriormente nequele telefonema de xáxa que costumam fazer depois de lá irmos deixar mais uns euros, foi feito um teste de estrada no qual o gajo de grande lata me diz que o carro era assim quando sei perfeitamente que está muito muito diferente do normal, se calhar sou eu que tenho de me internar no hospital psiquiátrico :) os gajos lá viram olha este arranja o carro fora da marca agora vem aqui se queixar, mas não interessa eles tem de detectar os problemas mais nada, se depois queremos reparar lá ou não isso é outra conversa, é pena mas temos de recorrer ao mecanico de esquina que ás vezes são mais artistas que os da marca.

Responder

Voltar para “Série 3”