E36 318IS vs E36 320I

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Lsebas
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 20 dez 2007, 15:54
O meu Carro:: BMW E36 Cabrio

Mensagem por Lsebas »

e milho...
E36 320i Cabrio 1998

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

Ja ouvi muitas barbaridades, mas essa ainda não!

Neste momento, as 2 melhores que ouvi são: porque que a cambota n gira ao contrario
e
após a explosão, os gazes de escape passam pelo o intercoler para arrefecerem!
E36 S50 Coupe

Lsebas
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 20 dez 2007, 15:54
O meu Carro:: BMW E36 Cabrio

Mensagem por Lsebas »

OMG...LOOOL epa essas sao bem piores do q a minha. é caso pra dizer...há com cada um
E36 320i Cabrio 1998

bimmer pms
Membro Juvenil
Mensagens: 261
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

epa compra um 325i coupe pa
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Avatar do Utilizador
Jorge318is
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 20 dez 2007, 15:03
O meu Carro:: BMW 325tds E36 1995/10
Localização: Lisboa

Mensagem por Jorge318is »

e em vez de mexer no motor, meter um 320IS é um 2000 com 192cv.
Deve de ser bem bom para brincar, e acho que é tambem 4 cilindros
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

Sim o 310Is é 4 cilindros, mas o preço dele quase dá para comprar um M3
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Jorge318is
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 20 dez 2007, 15:03
O meu Carro:: BMW 325tds E36 1995/10
Localização: Lisboa

Mensagem por Jorge318is »

eu estou a dizer comprar só o motor, ou mandar vir da alemanha, se calhar fica ao mesmo preço que o turbo e acho que ficava mais fiavel
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente

Avatar do Utilizador
maap1
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 29 abr 2007, 23:38
Localização: Vila Real

Mensagem por maap1 »

EliseLotus Escreveu:convem, antes de mais, delineares o que queres fazer ao carro.
isto de dizer "uns pozinhos" e muito giro, mas ha tanto "po" por ai que convem que decidas que tipo de po queres. coca? :D

pondo as coisas de um modo o mais simplificado possivel:
- se queres algo para fazer rotacoes "sem fim", N/A, 318is
- se queres algo para turbinar, para ter a maior potencia que a carteira deixar, 318is
- se quiseres algo para ter forca (seja compressor, turbo ou N/A) e que de para andar razoavelmente no dia-a-dia, a base ideal e o 320i

tem atencao que a parte mais barata de meter um turbo num carro e mesmo o turbo e o colector. tudo o que e interno normalmente tem que ser mudado por componentes mais resistentes, vais ficar surpreendido com o preco de algumas pecas para essas alteracoes.

um colega meu turbinou um 325i e, sem grandes detalhes, gastou 30mil euros no motor. outros 20mil iram eventualmente para o por a 100% (fiavel, sem falhas, etc). ah, e mao de obra foi "zero", ele fez tudo ate as modificacoes a cabeca.

esquece as diferencas de comportamento, porque vais ter que alterar tudo! substituir por material do M3 nao chega 8)
escelente observação mais vale comprar um //M3 100% fiavel ,igual a menos €€€€

e aínda pode ser turbinado :!: :!: :!:

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

é verdade. muito pessoal pensa que vanos é especie dum turbo.
é como aqueles que quando veem um 320d ou um 530d juram que nao tem turbo só pela sigla.
ou entao aqueles que quando veem tipo um 318ti compact cismam que tem turbo. e conheço uma pessoa que tem um e ainda hoje é o dia que cisma que tem turbo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

_picaman_ Escreveu:é verdade. muito pessoal pensa que vanos é especie dum turbo.
é como aqueles que quando veem um 320d ou um 530d juram que nao tem turbo só pela sigla.
ou entao aqueles que quando veem tipo um 318ti compact cismam que tem turbo. e conheço uma pessoa que tem um e ainda hoje é o dia que cisma que tem turbo...
LOL

Eu por acaso também tenho um amigo que comprou um Corolla VTTL-i (acho que é esta a designação para os Toyota com o sistema de abertura de válvulas variável) e também jurava a pés juntos que tinha turbo.. que as 7000rpm dava um coice.. LOL
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

boas, o 320i e d 4cilindros e 318is e d 6? plo que percebi nao e?

qual destes se porta melhor a gas?
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

Boas, é ao contrario:
320I -> 6 cilindros em linha
318IS -> 4 cilindors em linha

Quanto a tua questão, eu n sõa muito a favor do gas, eu não punha num carro meu, mas entendo que o colaca, existem muitos utilizadores aqui no forum com carros a gas, inclusive existem tópicos e tudo! Faz uma pesquisa ;)

Abraço!
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

muito obrigado plo esclarecimento :)

pois eu keria era mm trocar o meu 325tds por uma 325i... mas o selo e k ta caro pa essas cilindrdadas a gasolina nao?:/

ess sei k e um 6cilindros em linha
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

o selo não é o maior problema, o problema é mesmo a gasolina!
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
tony_t
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds
Localização: Pombal

Mensagem por tony_t »

:D pois mas ess pa o alimentr tinha mm d ser a gas!

ja ouve kem disses k tinha daptado turbo nakilo ao compara colectores, sera vdd?

o selo dakilo e uns 200euros nao?

abraço
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

Responder

Voltar para “Série 3”