Quem te contou esssa história de que o termostato da EGR não tem influencia no circuito de refrigeração, não percebe mesmo nada de motores, ele não está lá só para arrefecer o radiador da EGR, faz parte do circuito de refrigeração do motor, já me aconteceu a mim e os "leigos" da Baviera também diziam que não podia ser e consultaram os concessionários do país e arredores,e nunca se lembram de já ter acontecido, mas aconteceu comigo, trocaram termostato principal, sensor de temperatura, sangraram, tornaram a sangrar, e eu dizia-lhes que era o tal "termo" (se for de caixa automática ainda tem mais um) e qque não, não tinha nada a ver, conclusão depois de o mudarem o carro ficou impec pediram desculpa e ainda telefonaram a um cliente que já lá andava há mais de 6 meses (segundo eles) com o mesmo problema e não conseguiam resolver, portanto tirem ilações, se não for do termostato principal que até costuma partir uma das abas de suporte e ficar sempre aberto, já sabem o que é na realidade, há já me esquecia houve alguém que disse que era problema endérmico dos e46 o termómetro da temperatura subir ou descer conforme a velocidade ou temperatura exterior, mais ou menos carga sobre o motor, notem bem o ponteiro da temperatura quando atingir a temperatura normalç de serviço (meio) se estiver tudo normal e a funcionar bem não tem de se deslocar nunca, seja a 10km/h ou a 240km/h. Verão ou Inverno. Cumps.mals Escreveu:Termostato, o meu foi substituido e resolveu o problema , alias quando tirei estava partido, mas se com o termostato mudado que se situa por cima da bomba de agua não resultar entao pode ser o sensor de temperatura que não esta ok o termostato de egr não é porque não tem influencia com o aquecimento do carro só serve para arrefecer a egr, espero que resolvas o problema pois fora da temperatura de serviço, não é bom para a maquina.
pedido de ajuda arrefecimento subito 320D 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Boas o meu carro anda exatamente igual e ja foi mudado o termoestato do motor no entanto ficou na mesma depois toca a reclamar e mudaram novamente e ficou igual e disseram-me que podia ser muita coisa e que estava ali um problema bicudo isto na BMW na maia depois um mecanico amigo apostava no termo do motor que so podia ser aquilo depois passei na BMW em Bragança e o eng la falou-me nisso depois o mecanico tambem pensou nisso e disse-me no entanto nao tenho tido tempo para tratar disso nao me sabes dizer quanto custa o termoestato da AGR sem mao de obra??Obrigado.Cump.JOFIMO Escreveu:Quem te contou esssa história de que o termostato da EGR não tem influencia no circuito de refrigeração, não percebe mesmo nada de motores, ele não está lá só para arrefecer o radiador da EGR, faz parte do circuito de refrigeração do motor, já me aconteceu a mim e os "leigos" da Baviera também diziam que não podia ser e consultaram os concessionários do país e arredores,e nunca se lembram de já ter acontecido, mas aconteceu comigo, trocaram termostato principal, sensor de temperatura, sangraram, tornaram a sangrar, e eu dizia-lhes que era o tal "termo" (se for de caixa automática ainda tem mais um) e qque não, não tinha nada a ver, conclusão depois de o mudarem o carro ficou impec pediram desculpa e ainda telefonaram a um cliente que já lá andava há mais de 6 meses (segundo eles) com o mesmo problema e não conseguiam resolver, portanto tirem ilações, se não for do termostato principal que até costuma partir uma das abas de suporte e ficar sempre aberto, já sabem o que é na realidade, há já me esquecia houve alguém que disse que era problema endérmico dos e46 o termómetro da temperatura subir ou descer conforme a velocidade ou temperatura exterior, mais ou menos carga sobre o motor, notem bem o ponteiro da temperatura quando atingir a temperatura normalç de serviço (meio) se estiver tudo normal e a funcionar bem não tem de se deslocar nunca, seja a 10km/h ou a 240km/h. Verão ou Inverno. Cumps.mals Escreveu:Termostato, o meu foi substituido e resolveu o problema , alias quando tirei estava partido, mas se com o termostato mudado que se situa por cima da bomba de agua não resultar entao pode ser o sensor de temperatura que não esta ok o termostato de egr não é porque não tem influencia com o aquecimento do carro só serve para arrefecer a egr, espero que resolvas o problema pois fora da temperatura de serviço, não é bom para a maquina.
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Epá,mas isso é que foi cravar a unha no cliente.
Só por curiosidade pergunta numa oficina "normal" quanto te levavam dum serviço desses.
Só por curiosidade pergunta numa oficina "normal" quanto te levavam dum serviço desses.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Muito caro eu na BMW mudei o termoestato e bomba de agua por esse valor com a muda do liquido tambem.No entanto o meu nao resultou mas a semana passada mudei o termo da AGR ou EGR e ficou 5**** ficou por 37€ sem mao de obra depois meteram-me isso de graça.ndgemi Escreveu:pessoal ja fui a bavieira e eles substituiram o termostado do motor oringes e mudaram-me o liquido do radiador tudo isto por 183€
agora esta tudo normal