e46 - Niveladores dos faróis

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Estao no triangulo suspensao frente direito e tras esquerdo........... :roll:
Nunca fiz essa experiencia de colocar carga, mas diz-me, qual a razao de deslocamento e autoafinaçao de farois sempre que ligas os mesmos???
E para que o Xenon fique legal, porque falta apenas o lava farois??
E nao me venhas dizer, tal como alguem já referiu mais atras, que o sistema faz um chequ-up sempre que é ligado..... e serve para??????
Mas como já em tempos tive oportunidade de te referir em Off, eu tento ajudar e tenho conhecimentos "alguns" para o fazer, a partir daí, quem quiser acredita................ou nao.......... :lol: :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Sem querer discordar de ninguem e pedindo só uma informação. De facto, no meu caso sem xenon e com um E46 de final de 2004, portanto dos últimos, quando ligo os faróis eles tb parece que acendem em baixo e depois nivelam. Exactamente igual aos xenon de origem. Pensei de facto que tivessem os sensores de xenon. Mas achei estranho. O que tb acho estranho é que nem sempre isto acontece. Há outras vezes em que os faróis acendem logo nivelados. Alguem explica?...
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

jmbfs, Não se trata aqui de acreditar ou deixar de acreditar no que dizes...ninguem está a por em causa a palavra de ninguem e se por vezes se diz algum "disparate" é por desconhecimento e na boa intenção de ajudar os outros.

Eu pessoalmente estou a tentar perceber como funciona isso dos sensores...como te disse atras não faz sentido existir sensores e botão ao mesmo tempo mas isto é a minha humilde opinião...

Só um aparte...tenho uma peugeot expert 2.0 hdi com sensores pra tudo e mais alguma coisa inclusive nivel de liquido de refrigeração...o sensor está lá no deposito os fios tambem...está ligado a algum calculador mas a verdade é que o quadrante por não ter CB não está preparado para transmitir essa informação...

O meu carro tambem faz a autoafinação dos farois assim que os ligo, a verdade é que como referi atras neste mesmo topico, quando carrego o carro com carga não existe nivelamento automatico...pelos vistos o botão está lá para alguma coisa...

Não me ouviste dizer que para o xenon estar legal era necessario os lava-farois...os primeiros lagunas que vinham equipados com xenon não traziam lava-farois...

O maior problema é mesmo o autonivelamento...dizem que o xenon não deverá ter regulação por intervenção humana...terá que ser um sistema automatico a faze-lo para não correr riscos de encandear os outros condutores...é perfeitamente compreensivel visto que a intensidade luminosa do xenon é 3 ou 4 vezes superior à de uma lampada de halogeneo...

Um abraço!

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Há partida só quem tem xenon OEM tem calculadores nos triângulos, daí não ter o botão de regulação no módulo de luzes. Todos os E46 fazem aquele checkup quando se liga as luzes e nada tem a ver com nivelamento automático. O caso do jmbfs pode ser um caso distinto. Mas tanto quanto sei para se equipar um carro que não tenha xenon OEM este tem de levar sensores (calculadores), cablagens, lava-farois, módulo de luzes além dos fárois claro. Não é por acaso que na BMW pedem uma pipa de massa para uma alteração desta. Já agora fica aqui um DIY da montagem dos calculadores.

http://www.bmwpassion.com/forum/showthread.php?t=87665

Esta é a ideia que tenho...

Number-One
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2006, 14:37

Mensagem por Number-One »

jmbfs Escreveu:Number-One;
Se nao sabes onde pode ficar essa afinaçao nos E46 sem Xenon, eu tenho conhecimentos para to indicar, têm dois sensores, um no triangulo de suspensao frontal direito e um no triangulo de suspensao trazeiro esquerdo, tenho na familia 3 E46 sem xenon de origem e todos eles com os ditos sensores......duvidas???... :roll:

Crow;
Como te referi em termos praticos, nao faz muito sentido, mas é mesmo a realidade.... ;)

A partir daqui............................. :violinista :violinista :violinista
Nem o meu 136 nem o meu 150 tem esses sensores. Mas tb nao me importava que os tivesse :P . Se calhar so a partir de alguma "data" é que trazem isso, digo eu :lol:

arveille
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2007, 19:20

Mensagem por arveille »

Boas,

O meu problema com os "niveladores" ainda se mantem..... Ontem tava tudo ok, e hoje durante o trajecto que fiz à noite, levei com máximos o caminho todo....

Pelo que me parece é que depois de fazerem o check-up, bloqueiam e ficam demasiados altos.... Porque a "focagem" parece estar ok.
Durante o caminho parei numa recta, desliguei a "Bimer" luzes e tudo e depois voltei a ligar e ficou igual. :|

Conselhos??? :shock:

ndsgraca
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 19:09

Mensagem por ndsgraca »

Experimenta a fazer o que te disse... Quando ficarem presos, mexe no botão de regulação algumas vezes. No meu tb ficam presos às vezes e, quando isso acontece, mexo no botão e volta ao sítio. ;)

Responder

Voltar para “Série 3”