Bomba de água (320d E46)
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Bomba de água (320d E46)
Olá amigos.
Na BMW há o hábito de mudar a bomba de água com alguma frequência...tipo de 80 em 80 000 km. Vocês têm cumprido isso?
Esta duração é real ou são eles a vender o peixe deles? Quem não faz revisões na marca também cumpre esta regra? Quem não cumpre já alguma vez teve problemas com a bomba de água?
Obrigado desde já.
Na BMW há o hábito de mudar a bomba de água com alguma frequência...tipo de 80 em 80 000 km. Vocês têm cumprido isso?
Esta duração é real ou são eles a vender o peixe deles? Quem não faz revisões na marca também cumpre esta regra? Quem não cumpre já alguma vez teve problemas com a bomba de água?
Obrigado desde já.
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Boas nem sempre podes pensar assim,pois o anti-congelante nao te da mais ou menos durabilidade da mesma pois o meu fez 215000km com a bomba e ate agua la levou.Eu mudei a minha bomba e nao foi por partir mas porque como me foi explicado tu podes nao detectar que a mesma se parte ou melhor ela nao parte apenas fica com fugas ou deixa de funcionar e ai estas com um problema ficas sem circuito e pode dar cabo do motor ou junta.JOFIMO Escreveu:O meu já passou os 205 mil ( a bomba é de orgem) e desde que se use o anti-congelante da marca ,não faço ideia essa de mudar a bomba de x em x km's, a bomba só tem de ser mudada quando "parte".
Mas e verdade ha pessoal como eu que so muda muito tarde no entanto ha pessoal que queimou a junta com poucos km por causa da bomba.Pode acontecer em qualquer quilometragem.
O mais normal de acontecer e notares perda de liquido do radiador,ai a 1ª hipotese e bomba mas podes nao notar e depois la vai ela, numa viagem longa e podes ter consequencias.
Fora da marca, só se troca uma bomba de água quando esta der sinal de gripar....
Para isso convém de vez em quando abrir o capot e dar uma vista de olhos e estar atento a barulhs estranhos....
Mas isso é para quem gosta de sujar as mãos... e entende do que está aá procura e o que está a fazer....
Quem não tem conhecimentos, o melhor é cumprir com o estabelecido pela marca.....
fica sempre salvaguaradado ( embora azares aconteçam!! )

Para isso convém de vez em quando abrir o capot e dar uma vista de olhos e estar atento a barulhs estranhos....
Mas isso é para quem gosta de sujar as mãos... e entende do que está aá procura e o que está a fazer....
Quem não tem conhecimentos, o melhor é cumprir com o estabelecido pela marca.....

Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
-
- Membro Iniciado