duvida turbo
Moderador: Staff
pois,tudo depende de quem esteve a mexer no turbo,pode ser ma calibragem como pode ser junta do turbo maradae entao haver fuga entre ele e o colector mas para isso perdias alguma potencia . Qualquer turbo que esteja a assobiar ,leve um kit de reparação,seja reparado e venha a assobiar mais isso só pode ser ma reparação,porque os turbos nao assobiao,o turbo é para trabalhar silenciosamente(dentro dos parametros abituais,claro) e nao fazer granel.um abraço
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Pois, para além do assobio só sinto disparo quase nas 3000 rotações até lá o carro parece uma arrastadeira, dá a sensação de estar preso.swifty69 Escreveu:aturbulence, isso pode ter sido mal calibrado. os turbos quando começam assobiar pode ser derivado de muita coisa mas acabam sempre por vir a marar. isto na minha opiniao. ja com alguma experiencia de turbos. mas isto cada um tem a sua opiniao e experiencia.
ou seja se não quiser puxar demasiado pelo carro arranco tipo camião senão é como disse para sair do sitio tem de ir as 3000 e depois é sempre a abrir, está com uma condução esquisita talvez seja derivado do turbo, é que tambem ha outra situação é o das mudanças por vezes custarem a entrar e quando entram faz o tal "tum" no diferencial como ja levou embraiagem nova sempre pensei que estivesse relacionado com algo da transmissao.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
pois mas aqui vou estar atirar ipoteces po ar. o melhor e fazer um diagnostico como deve ser. e teu turbo quase de certeza que foi mal reparado porque isso nao devia de assubiar. o meu assubia mas é porque tenho os cat's oucos e aplifica o som do turbo.
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
o turbo da minha touring andava a assobiar, portanto foi sacado fora estes dias e entrou pra la outro com revisao feita vindo da turbocenter.
o que é certo é que o assobio (exagerado) que se ouvia, acabou...sinto a carrinha mais solta e tudo...
e como diz o mlg, é normal ouvir o turbo assobiar...desde que nao seja tipo sirene...como faz o do aturbulence, pelo que ele diz
o que é certo é que o assobio (exagerado) que se ouvia, acabou...sinto a carrinha mais solta e tudo...
e como diz o mlg, é normal ouvir o turbo assobiar...desde que nao seja tipo sirene...como faz o do aturbulence, pelo que ele diz
02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 jul 2008, 11:29
Eu li as Vossas opiniões, mas acho que reparado nunca é a mesma coisa. gastar 370 ou perto de 500€ num reparado mas vale ir poupando e colocar logo um novo, 1000€ aproximadamente. Também já me disseram que se por exemplo estiveres preparado para por o novo, vai andando com esse assim porque se estragar é sempre só o turbo e nada mais. E além disso podes estar a pensar que fazes mais 20 ou 30 mil km e depois fazes mais 100 ou 150 mil KM. Abraço
E46 2002 TOURING repro by TURBOTEC
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
Só o turbo!! tens a certeza? nao é o que se tem aqui falado...stresslusitano Escreveu:Eu li as Vossas opiniões, mas acho que reparado nunca é a mesma coisa. gastar 370 ou perto de 500€ num reparado mas vale ir poupando e colocar logo um novo, 1000€ aproximadamente. Também já me disseram que se por exemplo estiveres preparado para por o novo, vai andando com esse assim porque se estragar é sempre só o turbo e nada mais. E além disso podes estar a pensar que fazes mais 20 ou 30 mil km e depois fazes mais 100 ou 150 mil KM. Abraço

-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 jul 2008, 11:29