caiu oleo no alternador ajuda???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
neobruo
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2008, 18:45

caiu oleo no alternador ajuda???

Mensagem por neobruo »

Apos troca do motor da direcção assistida o mecanico deixou cair oleo da mesma no alternador, o que acontece é que com o calor o oleo deve ter expandido pelo alternador e agora a baixas rotaçoes ele tem quebras de energia, penso eu ser das escovas bezuntadas de oleo o que as isola e não funcionam bem.
Agora pergunto se o spray WD40 directo no alternador vai ajudar a secar esse oleo visto ser um produto proprio para limpesa de componentes electricos?

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

O meu conselho é que vás a uma casa especializada em eléctrica automóvel.

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

boas ..
WD 40 nao mas podes comprar 1 spray de travoes...
lavas o alternador com spray de travoes e depois sopra o todo com 1 compressor..
mas o melhor mesmo e ir ao electricista e tirar o alternador fora e aproveitavas e vias as escovas... :D
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Nuno Barreto
Membro Juvenil
Registado: 15 jan 2008, 10:26

Mensagem por Nuno Barreto »

Na minha opiniao o mecanico que te fez a troca do motor da direcçao que te resolva o problema do alternador visto que foi ele a causa do problema e com zero custos para ti se nao vai a uma casa especializada em eléctricidade automóvel

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

o alternador tem um ano e tiar o alternador neste carro é um pesadelo!
Partindo do principio que o problema seja o oleo a isolar as escovas que tipo de limpeza posso fazer sendo amanha domingo e estar tudo fechado?!
Jetwash será que ajudava?
Embora agua não se misture nem dissolva oleo, a pressão de agua podia ajudar não?

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

Nuno Barreto Escreveu:Na minha opiniao o mecanico que te fez a troca do motor da direcçao que te resolva o problema do alternador visto que foi ele a causa do problema e com zero custos para ti se nao vai a uma casa especializada em eléctricidade automóvel
Também acho.
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

Está mo electricista para ser desmontado.
O mecanico que fez o favor de deitar o oleo la dentro diz que não tem problema nenhum o facto de ter caido la oleo.
Amanha depois de o electricista ver o que estragou ou fez falhar o alternador vou ter uma conversa com o mecanico!!!
Vamos lá ver!

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

o Resultado da bricadeira:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Alternador estava com escovas completamente gastas, placa de iodos muito queimada, rolamentos ja gripados e a parte electrica aparenta estar queimada também, mas ja tinha indicios de andar encharcado de oleo á muito tempo, apesar de ter levado este recente banho.
Vou meter todas as peças no alternador e testar a ver se a parte electrica ainda esta boa, se estiver a reparação do mesmo fica á volta de 50 euros todo rectificado, se a parte electrica estiver danificada tem de levar um alternador reconstituido que ronda os 300 euros.
A aproveitar, o intercoler vai levar um vedante novo no tubo de saida e vai levar um reforço em tubo de borracha por fora do tubo de plastico a unir as duas partes.
Vai ser tudo lavado e vai levar termoventilador e vai ficar tudo impecável.
Esta trabalheira toda era inevitável, mas agora vai ficar tudo novo, alternador, bomba da direcção assistida e compressor do a/c assim como a reparação das fugas do intercooler. 500 e picos euros na pior das hipoteses no caso de levar um alternador reconstituido, uns 250 euros se aquele der para reparar!
Vou dando noticias.
Se alguem souber de uma sucata onde tenha um alternador dum 75 com poucos kilometros aqui na zona do porto avise!!

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Xiça...:shock: :shock: Não fazia ideia que se tinha de desmontar a frente "toda" para chegar ao alternador....
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Não foi por causa do alternador que essa frente foi desmontada.................... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

foi sim!!!não havia hipoteses!

neobruo
Membro Iniciado

Mensagem por neobruo »

ok, para terminar o topico e em grande:
O electricista levou apenas uns meros 143 euros!!!
É de ficar impressionado depois de toda aquela trabalheira!
Só tenho de ir lá ver um pequeno pormenor, uma pequena trepidação na ventoinha ou nos apoios da armação!
Mas o A/c, as fugas de oleo e a fuga no intercooler está definitivamente resolvida!
Estou espantado com o preço! Merece divulgação gratis: Auto electrica de Rio Tinto Gondomar, na rua de soutelo de cima por trás da oficina de pneus que fica a face da estrada, o Sr. Pedro foi profissional!
Assim dá gosto meter o carro na mão destas pessoas!
Estou muito satisfeito.
Desde já agradeço a todos os participantes que interviram no tópico!
Abraço a todos.

Responder

Voltar para “Série 3”