como montar radiador de oleo???
Moderador: Staff
- ZE320cd
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como montar radiador de oleo???
pois e aplikei um radiador de oleo no meu carro (320cd e46) mas nao sei onde vou ligar os tubos pk a bolacha k vinha pa adaptar ao filtro nao da pa aplicar no meu filtro de oleo pois e diferentes do normal nas outras marcar! alguem ja montou???
- matrix76
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Que eu tenha conhecimento o único fabricante(fornecedor) dessas bolachas para bmw só Vilauto.
Atenção (caso ainda não o tenhas feito) não te esqueças de aplicar 1 termostato, senão podes partir o turbo ou o motor por rodar a baixas temperaturas.
Atenção (caso ainda não o tenhas feito) não te esqueças de aplicar 1 termostato, senão podes partir o turbo ou o motor por rodar a baixas temperaturas.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- matrix76
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- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
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Os 330d E46 já trazem radiador de óleo.
Ajuda a manter a temperatura normal de funcionamento (80-90ºC) do óleo do motor (que também arrefece o turbo)
Neste caso, mais 1 radiador de óleo ajuda nessa função, principalmente quando se tem carros com repro, em situações em que se vai a puxar pelo carro durante vários kms.
A instalação de 1 termostato é obrigatório para que o circuito do 2.º radiador apenas "abra" quando exceda essa temperatura (em certos termostatos pode ser regulada).
Sem termostato, o óleo demorará muito tempo a atingir a temperatura ideal, não havendo a necessária lubrificação principalmente no interior dos cilindros provocando desgaste prematuro, ou seja, é como andar sempre com o motor "frio".
Ajuda a manter a temperatura normal de funcionamento (80-90ºC) do óleo do motor (que também arrefece o turbo)
Neste caso, mais 1 radiador de óleo ajuda nessa função, principalmente quando se tem carros com repro, em situações em que se vai a puxar pelo carro durante vários kms.
A instalação de 1 termostato é obrigatório para que o circuito do 2.º radiador apenas "abra" quando exceda essa temperatura (em certos termostatos pode ser regulada).
Sem termostato, o óleo demorará muito tempo a atingir a temperatura ideal, não havendo a necessária lubrificação principalmente no interior dos cilindros provocando desgaste prematuro, ou seja, é como andar sempre com o motor "frio".
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- AcesHigh
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matrix76, desculpa la o 'interrogatorio' mas tou a pensar fazer uma repro levezinha (+30cv)... axas k deva pôr radiador ou nao vale a pena para uma repro destas?... e ja agora qual seria opreço de uma brincadeira dessas
abraço

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- pedrosousa
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- ZE320cd
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eu sou apologista de k fiabilidade nunca e demais!!pedrosousa Escreveu:Vale sempre a pena....AcesHigh Escreveu:matrix76, desculpa la o 'interrogatorio' mas tou a pensar fazer uma repro levezinha (+30cv)... axas k deva pôr radiador ou nao vale a pena para uma repro destas?... e ja agora qual seria opreço de uma brincadeira dessas![]()
abraço