como montar radiador de oleo???
Moderador: Staff
- ZE320cd
- Membro Junior
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
como montar radiador de oleo???
pois e aplikei um radiador de oleo no meu carro (320cd e46) mas nao sei onde vou ligar os tubos pk a bolacha k vinha pa adaptar ao filtro nao da pa aplicar no meu filtro de oleo pois e diferentes do normal nas outras marcar! alguem ja montou???
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Que eu tenha conhecimento o único fabricante(fornecedor) dessas bolachas para bmw só Vilauto.
Atenção (caso ainda não o tenhas feito) não te esqueças de aplicar 1 termostato, senão podes partir o turbo ou o motor por rodar a baixas temperaturas.
Atenção (caso ainda não o tenhas feito) não te esqueças de aplicar 1 termostato, senão podes partir o turbo ou o motor por rodar a baixas temperaturas.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Os 330d E46 já trazem radiador de óleo.
Ajuda a manter a temperatura normal de funcionamento (80-90ºC) do óleo do motor (que também arrefece o turbo)
Neste caso, mais 1 radiador de óleo ajuda nessa função, principalmente quando se tem carros com repro, em situações em que se vai a puxar pelo carro durante vários kms.
A instalação de 1 termostato é obrigatório para que o circuito do 2.º radiador apenas "abra" quando exceda essa temperatura (em certos termostatos pode ser regulada).
Sem termostato, o óleo demorará muito tempo a atingir a temperatura ideal, não havendo a necessária lubrificação principalmente no interior dos cilindros provocando desgaste prematuro, ou seja, é como andar sempre com o motor "frio".
Ajuda a manter a temperatura normal de funcionamento (80-90ºC) do óleo do motor (que também arrefece o turbo)
Neste caso, mais 1 radiador de óleo ajuda nessa função, principalmente quando se tem carros com repro, em situações em que se vai a puxar pelo carro durante vários kms.
A instalação de 1 termostato é obrigatório para que o circuito do 2.º radiador apenas "abra" quando exceda essa temperatura (em certos termostatos pode ser regulada).
Sem termostato, o óleo demorará muito tempo a atingir a temperatura ideal, não havendo a necessária lubrificação principalmente no interior dos cilindros provocando desgaste prematuro, ou seja, é como andar sempre com o motor "frio".
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
matrix76, desculpa la o 'interrogatorio' mas tou a pensar fazer uma repro levezinha (+30cv)... axas k deva pôr radiador ou nao vale a pena para uma repro destas?... e ja agora qual seria opreço de uma brincadeira dessas
abraço

abraço
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- ZE320cd
- Membro Junior
- Registado: 25 fev 2008, 18:23
- O meu Carro:: 335D
eu sou apologista de k fiabilidade nunca e demais!!pedrosousa Escreveu:Vale sempre a pena....AcesHigh Escreveu:matrix76, desculpa la o 'interrogatorio' mas tou a pensar fazer uma repro levezinha (+30cv)... axas k deva pôr radiador ou nao vale a pena para uma repro destas?... e ja agora qual seria opreço de uma brincadeira dessas![]()
abraço