Schummy,
Tens razão em tudo o que dizes. No entanto o teu carro (E90) é mais confotável do que a carrinha (E91) porquê?
Porque as molas trazeiras são mais flexiveis do que as da carrinha, pelo motivo da configuração caravan ser mais pesada e a capcidade de carga ser maior, basta se tiveres oportunidade abanares um e outro e vais ver a diferença, o carro balança um pouco a carrinha não mexe quase nada.
Abraço Paulo
Suspensão !
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
é muita pressão, mete 2.2 nos quatro e vais ver a diferença, agora esta nova mania de andarem com pneus atestados não compreendo só prejudica o carro e o conforto, e não me venham dizer que tem a ver com desgaste do pneu porque com 2.2 gasta normal mesmo que gaste um pouquinho mais nas bordas é normal.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Pessoalmente comecei à muitos anos com os 1.8frente 2.0trás de origem, depois aumentei para 2.1frente 2.2trás, depois 2.2frente 2.3trás, depois 2.4 em todas, e quando testei 2.5, "É isto" 
aturbulence, esse "É muita pressão" é para mim? Se for, não é muita pressão, acredita, e não tem nada a ver com o desgaste do pneu (até estou para ir pôr mais camber à frente, vê lá o que ligo ao desgaste).

aturbulence, esse "É muita pressão" é para mim? Se for, não é muita pressão, acredita, e não tem nada a ver com o desgaste do pneu (até estou para ir pôr mais camber à frente, vê lá o que ligo ao desgaste).
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
É a chamada abertura de pernas!
Ele tá a escarechar o carrinho para agarrar nas curvas.
O resultado é que em recta vai comer mais pneu por dentro.
Ele tá a escarechar o carrinho para agarrar nas curvas.
O resultado é que em recta vai comer mais pneu por dentro.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
É um parametro de alinhamento de que estes carros têm falta na frente.aturbulence Escreveu:"até estou para ir pôr mais camber à frente"
o que queres dizer com isso de por mais camber ?
não sei ao certo o que é o camber
edit: mais um bocadinho de cultura lol:
as nossas suspensões traseiras ganham camber negativo quando comprimem. As da frente, tipo mcpherson, nem por isso. Daí beneficiarmos de mais camber negativo "inicial" na frente. Dito mal e rápido é isto