E36 316 corte aos 210!
Moderador: Staff
- torres
- Membro Juvenil
- Mensagens: 72
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
- Localização: Oeiras
Tive um Nissan Primera 1.6 SLX de 1992, carburador, 95cv apenas!pedrogordo Escreveu:O 316i e36 atingia 191km/h reais de velocidade máxima. Tive um novo em 1993, com 0 km, que vendi em 2002 com 94000km. Com os pneus e jantes de origem 205 em jante 15 o carro não passava dos 205km/h, nem que fosse numa descida a pique porque simplesmente cortava. Portanto, a menos que a BMW tenha feito alterações a partir 1993 na e36, não é possível que um 316i atinja mais que isso de velocimetro. O que não é nada mau para um carro com apenas 102cv e um binário da treta, que fazia com que o carro com 4 pessoas e ar condicionado ligado tivesse muitas dificuldades em se locomover. É claramente um motor bom, mas subdimensionado para a carroçaria.
Recta - 200 / 205 km/h
Descer - 220 km/h e batia lá no parafuso do relogio!
Velocidades de ponteiro!
Isso sim era um 1.6 a serio na altura. Foi dos melhores carros que tive!
Em arranque o meu Golf IV TDI 110 não lhe foge!
Peso do Nissan - 1080kg
Peso do Golf - 1312kg
Cumps
Filipe L.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999
- manelcompact
- Membro Juvenil
- Mensagens: 153
- Registado: 17 nov 2007, 18:07
- O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
- Localização: Albufeira
pois segundo o k me disseram os gajos da baviera de faro o meu motor é o m43,já tem corrente,e é exactamente igual ao 318i nem muda 1 parafuso (por fora
) e segundo eles tb 1 dos melhores motores lançados até hj,sendo k o único defeito deles é a borboleta de admissão de ar k é de plástico e k convém mudar a cada 100.000kmts, c o desgaste parte-se e entra na admissão e encrava valvula e danifica arvores de cams,etc...experiencia propria + de 2000eurecos de arranjo!!
cumps

cumps
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Estás a confundir o M42 com o M40.Kaux Escreveu:Existem 2 motores diferentes nos E36 em 1.6cc e 1.8cc. O primeiro bloco é o M42 (que tem correia de distribuição) para os modelos anteriores a 94 se não me engano e os seguintes saíram com o M43 (que tem corrente e um sistema de admissão de ar variável para o carro ter um binário melhor).
edit: já vi que reparaste

O M42 é de corrente.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 261
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
bem que o carro da manel anda bem anda e ja muita gente ficou suprendida com akilo a andar.
eu tenho o meu 316i motor m40, automatico. epa ja dei no gps com 4 la dentro kaundo fomos ao montijo todos a concentração (e a direito) o carro marcou no gps 202 no velocimetro ia a 200 certos ou seja na minha opinião akilo n marca mal,eu tenho pneus 205/60/15 e digo desde ja tou muito contente com o carro,de arranque é normal que seja um pouco morto mas depois anda bem até.
eu tenho o meu 316i motor m40, automatico. epa ja dei no gps com 4 la dentro kaundo fomos ao montijo todos a concentração (e a direito) o carro marcou no gps 202 no velocimetro ia a 200 certos ou seja na minha opinião akilo n marca mal,eu tenho pneus 205/60/15 e digo desde ja tou muito contente com o carro,de arranque é normal que seja um pouco morto mas depois anda bem até.
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600
- torres
- Membro Juvenil
- Mensagens: 72
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
- Localização: Oeiras
Quais eram os carros?Kaux Escreveu:Tenho um colega meu que eu ia a 170/180 no BMW de ponteiro e ele já tinha passado os 200 no dele.....![]()
Abraço.
Existe carros que o erro é enorme! Um deles é o Golf V GTI tanto o de 200cv como o de 230cv.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999