150 VS 163 VS 177 CV
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 dez 2007, 20:27
150 VS 163 VS 177 CV
Gostaria de saber dos proprietários destes motores (150, 163 e 177 CV) qual a opinião dos mesmos em relação a consumos.
A marca anuncia cerca de 1 litro com o sistema eficiente dinâmico a menos no de 177 cv. Na prática será verdade?
Gostava que os possuidores desses motores postassem os consumos feitos da seguinte forma.
Motor: 136, 150, 163 ou 177 cv
Compact/Sedan/Touring :
Ano:
Kms:
Consumos:
90:
120:
De referir se são valores do C.B. ou feitos à mão.
Comentários em geral sobre o motor que possui:
A favor:
Contra:
A marca anuncia cerca de 1 litro com o sistema eficiente dinâmico a menos no de 177 cv. Na prática será verdade?
Gostava que os possuidores desses motores postassem os consumos feitos da seguinte forma.
Motor: 136, 150, 163 ou 177 cv
Compact/Sedan/Touring :
Ano:
Kms:
Consumos:
90:
120:
De referir se são valores do C.B. ou feitos à mão.
A favor:
Contra:
Última edição por SARRABISCO em 31 ago 2008, 22:24, editado 2 vezes no total.
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
Motor: 150cv
Touring (pneu 225/45ZR17 nas quatro rodas)
Ano: 2002
Kms: 125mil
Consumos
90: nao te sei dizer
120: abaixo dos 6l (5/5,5 por ai)
misto: 6.2l em 520km (ultima viagem que fiz braga>torre-serra da estrela>braga)
a nivel de velocidades...a media tanto em cidade como misto é um pouco acima dos limites.
cidade a cerca de 50/60/70 e AE a 140/150
a favor:
em relaçao ao meu carro antigo (golf 4 tdi 115cv), este motor da bmw tem bastante mais fulgor em altas
contras:
falando ainda em relaçao ao carro antigo...peca pelo facto de lhe faltar as baixas caracteristicas dos tdi's;
a presença das famosas borboletas (que na minha ja foram dar uma volta)
este ponto é considerado por mim como um contra, embora por alguns possa nao o ser...que é o facto das emissoes de CO2 serem mais elevadas em relaçao aos outros 2motores...mas na altura do 150cv era o que "havia"
de resto...e por enquanto nao tenho nada a apontar..
cumps

Touring (pneu 225/45ZR17 nas quatro rodas)
Ano: 2002
Kms: 125mil
Consumos

misto: 6.2l em 520km (ultima viagem que fiz braga>torre-serra da estrela>braga)
a nivel de velocidades...a media tanto em cidade como misto é um pouco acima dos limites.
cidade a cerca de 50/60/70 e AE a 140/150
a favor:
em relaçao ao meu carro antigo (golf 4 tdi 115cv), este motor da bmw tem bastante mais fulgor em altas
contras:
falando ainda em relaçao ao carro antigo...peca pelo facto de lhe faltar as baixas caracteristicas dos tdi's;
este ponto é considerado por mim como um contra, embora por alguns possa nao o ser...que é o facto das emissoes de CO2 serem mais elevadas em relaçao aos outros 2motores...mas na altura do 150cv era o que "havia"
cumps

02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
Posso só fazer um comentário que me parece pertinente!
Acho que se devia incluir o motor 136. Na genese faz falta ao comparativo é também um motor de ultima geração. O primeiro dos de ultima geração, mas em tudo diferente dos E36.
A não ser que estejamos a comparar apenas carros com common rail...
Se é para comparar, comparamos todos!
Cumps
Acho que se devia incluir o motor 136. Na genese faz falta ao comparativo é também um motor de ultima geração. O primeiro dos de ultima geração, mas em tudo diferente dos E36.
Cumps
- compact320
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mar 2006, 12:08
Re: 150 VS 163 VS 177 CV
Ser compact, sedan ou touring não influencia muito os consumos atendendo ao facto que terem o mesmo chassi e o peso é muito semelhante (embora a touring pese sempre mais uns kilos). Em termos de comportamento é dificil tirar conclusões... mas o sedan penso que é o mais perfeccionista.
Quanto a diferenças entre motores, quanto mais é a potencia mais eles gastam.. disso não tenhas duvidas (isto em condução desportiva). Mas a diferença é muito pouca e em condução normal é quase nenhuma.
Os 150cv aconcelho-te os motores de finais de 2003 para a frente, pois os primeiros sairam com defeito no turbo e injectores. Os 163cv sairam muito bons sem qq tipo de problema (apenas os primeiros tinham um ruido estranho que a garantia cobriu).
Os 177cv nao tenho grande conhecimento nem experiencia.
Para o meu 320td kitM a favor tem: comportamento, chassi, motor, caixa, direcção.
Contra: suspensão um pouco dura, conforto dos bancos (nomeadamente os traseiros..)
Quanto a diferenças entre motores, quanto mais é a potencia mais eles gastam.. disso não tenhas duvidas (isto em condução desportiva). Mas a diferença é muito pouca e em condução normal é quase nenhuma.
Os 150cv aconcelho-te os motores de finais de 2003 para a frente, pois os primeiros sairam com defeito no turbo e injectores. Os 163cv sairam muito bons sem qq tipo de problema (apenas os primeiros tinham um ruido estranho que a garantia cobriu).
Os 177cv nao tenho grande conhecimento nem experiencia.
Para o meu 320td kitM a favor tem: comportamento, chassi, motor, caixa, direcção.
Contra: suspensão um pouco dura, conforto dos bancos (nomeadamente os traseiros..)
- Membro Iniciado
Não seja por isso. Já está.Nightshade Escreveu:Posso só fazer um comentário que me parece pertinente!
Cumps
Peço desculpa pelo esquecimento.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
136cv com repro
medias de 6.0 e 7.5 por deposito no CB, dependendo do ritmo do andamento
medias de 6.0 e 7.5 por deposito no CB, dependendo do ritmo do andamento

Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 nov 2005, 08:58
Spikie como o meu caso é semelhante ao teu vou aproveitar o teu texto
:
Touring (pneu 225/45ZR16 nas quatro rodas) - e no livrete n me meteram esta medida
, só dei cta qd na inspecção me chamaram para ver
Ano: 2004 Kms: 75mil
Consumos
misto: 6.2l
a favor:
em relaçao ao meu carro antigo (golf 4 tdi 110cv), este motor da bmw tem bastante mais fulgor em altas
contras:
tive um problema q era um fosso ás 2000rpms em q a solução passou por retirar as borboletas
cumps

Touring (pneu 225/45ZR16 nas quatro rodas) - e no livrete n me meteram esta medida

Ano: 2004 Kms: 75mil
Consumos
misto: 6.2l
a favor:
em relaçao ao meu carro antigo (golf 4 tdi 110cv), este motor da bmw tem bastante mais fulgor em altas
contras:
tive um problema q era um fosso ás 2000rpms em q a solução passou por retirar as borboletas
cumps
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
limo (pneu 225/50ZR16 nas quatro rodas)
Ano: 2004 Kms: 62mil
Consumos
90: 4.5
120: abaixo dos 4.8l (5/5,5 por ai)
misto: 6.1l
a favor:
em relaçao ao meu polo 1.4 tdi 75cv, este motor da bmw tem bastante mais fulgor em altas so que tb bebe muito mais
contras:
em relaçao polo...peca pelo facto de lhe faltar as baixas caracteristicas dos tdi's disparo do turbo às 1750 rpms
cumps
limo (pneu 225/50ZR16 nas quatro rodas)
Ano: 2004 Kms: 62mil
Consumos
90: 4.5
120: abaixo dos 4.8l (5/5,5 por ai)
misto: 6.1l
a favor:
em relaçao ao meu polo 1.4 tdi 75cv, este motor da bmw tem bastante mais fulgor em altas so que tb bebe muito mais
contras:
em relaçao polo...peca pelo facto de lhe faltar as baixas caracteristicas dos tdi's disparo do turbo às 1750 rpms
cumps
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
Motor: 150 cv 6 velocidades(acho que é imprtante separar)
Compact/Sedan/Touring : Touring 205/55 r16
Ano: 2004
Kms: 90mil
Consumos:
90: 5,2
120: 5,8
Misto: 6,7
Valores no CB que eu por acaso considero um pouco altos, dado o que alguns aqui no forum dizem que gastam
A favor: Regualridade na distribuição entre potência no Conta-Rotações, boa consistência nas subidas
Contra: Medo de avariar nomeadamente a bomba injectora e a borboleta na adimssão( não sei o que ei de fazer nesta situação )
Compact/Sedan/Touring : Touring 205/55 r16
Ano: 2004
Kms: 90mil
Consumos:
90: 5,2
120: 5,8
Misto: 6,7
Valores no CB que eu por acaso considero um pouco altos, dado o que alguns aqui no forum dizem que gastam
A favor: Regualridade na distribuição entre potência no Conta-Rotações, boa consistência nas subidas
Contra: Medo de avariar nomeadamente a bomba injectora e a borboleta na adimssão( não sei o que ei de fazer nesta situação )
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
Motor: 136
Ano: 2000
Consumos:
90: um dia experimento....
120: 5.4 a 5.6
Misto: 6.8 a 7
Valores no CB
Favor:Não sei bem explicar, mas acho que tem muito a ver com o facto de ser BMW. Agora a serio o prazer de conduzir é mesmo inexplicavel. Tive um megane comercial de 2000 tb com o motor de 100 cv. E o carro era mesmo bom. Esta carrinha tem uma maneira caprichosa de ser conduzida. Como qualquer BMW. Comprovavel apenas no BMW EXPERIENCE no estoril, ai como o carro não é nosso e não á limites, tb não há limites para o prazer de condução... sei lá mais uma vez inexplicavel........
Contras:Bem eu sei que o problema é meu mas a carrinha como tem ainda jantes de 15 e pneus de 195 quando chove.... bem é a "p*t*" das loucuras para a manter na estrada. Tenho que arranjar as tão desejadas jantes M de 17".
Ano: 2000
Consumos:
90: um dia experimento....
120: 5.4 a 5.6
Misto: 6.8 a 7
Valores no CB
Favor:Não sei bem explicar, mas acho que tem muito a ver com o facto de ser BMW. Agora a serio o prazer de conduzir é mesmo inexplicavel. Tive um megane comercial de 2000 tb com o motor de 100 cv. E o carro era mesmo bom. Esta carrinha tem uma maneira caprichosa de ser conduzida. Como qualquer BMW. Comprovavel apenas no BMW EXPERIENCE no estoril, ai como o carro não é nosso e não á limites, tb não há limites para o prazer de condução... sei lá mais uma vez inexplicavel........
Contras:Bem eu sei que o problema é meu mas a carrinha como tem ainda jantes de 15 e pneus de 195 quando chove.... bem é a "p*t*" das loucuras para a manter na estrada. Tenho que arranjar as tão desejadas jantes M de 17".
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Motor: 150cv, caixa de 6 velocidades
Compact/Sedan/Touring: Compact M-Tech, 225/45/17 e 245/40/17
Ano: 2003
Kms: 122mil
Consumos:
90: acho que não sou capaz de conduzir assim...
lol
120: 5,6
Misto: 6,1
Valores do CB... à mão ainda não fiz mas deve ser +/- meio litro a mais que isto...
Quando peguei nele dava Misto: 6,9 ... limpei a EGR e 'mandou-se' logo automaticamente pros 6,2... actualmente está em 6,1
A favor:
Simplesmente espectacular!
Drifts!
(e ainda está stock!...)
Prazer de conduzir!
Seguríssimo! Resposta sempre pronta e instantânea! O DSC é fantástico!
Contra:
Um pouco duro de suspensão, logo desconfortável em algumas estradas do nosso rico país
mas... é um desportivo e não um táxi...
Pouco 'viciante' em baixas...
Compact/Sedan/Touring: Compact M-Tech, 225/45/17 e 245/40/17
Ano: 2003
Kms: 122mil
Consumos:
90: acho que não sou capaz de conduzir assim...

120: 5,6
Misto: 6,1
Valores do CB... à mão ainda não fiz mas deve ser +/- meio litro a mais que isto...
Quando peguei nele dava Misto: 6,9 ... limpei a EGR e 'mandou-se' logo automaticamente pros 6,2... actualmente está em 6,1

A favor:

Contra:

actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

-
- Membro Iniciado
Pessoal agradeço desde já as vossas contribuições, mas alguns membros não seguiram minuta que eu coloquei inicialmente para a colocação de dados.
Se não for pedir muito editem a forma de apresentação, para assim podermos ter uma forma mais justa e directa de comparção e não estar mos a ler o texto que cada um se lembrou de escrever na altura da inspiração.
Não custa nada. É só ir lá cima e copy e paste de depois substituir os valores.
Quem colocar de novo por favor siga este critério.
Sigam por exemplo o do AcesHigh
Obrigado.
Se não for pedir muito editem a forma de apresentação, para assim podermos ter uma forma mais justa e directa de comparção e não estar mos a ler o texto que cada um se lembrou de escrever na altura da inspiração.
Não custa nada. É só ir lá cima e copy e paste de depois substituir os valores.
Quem colocar de novo por favor siga este critério.
Sigam por exemplo o do AcesHigh
Obrigado.