O que será (consumo elevado e pouco andamento)....???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
bernardaco
Membro Iniciado
Registado: 13 nov 2006, 21:48

O que será (consumo elevado e pouco andamento)....???

Mensagem por bernardaco »

Bom dia a todos,
Tenho um E46 de 99 (320d) está a gastar no CB uma media de 9.7l/100...
Pelo que falo com pessoas que tem carros iguais, este carro é suposto fazer no maximo 7.5l/100, pelo que algo se passa.
O carro em baixas responde bem e até às 3.500 rpm, desenvolve normalmente. A partir dai está mais lento e por exemplo em 5ª, não dá mais de 180 km/h...
Levou MAF há cerca de 2.000 km e na semana passada um amigo meu com CARSOFT fez testes ao carros sendo que todos os valores estavam normais, há excepção do modulo do ABS e Airbag que tinham erros, tendo estes erros sido corrigidos.
Como o carro tem baixas e só atrofia em altas, já me lembrei que pode ser do escape (entupido, por exemplo..).
Este fim de semana desmontei e limpei a EGR e reparei que alem de muito suja, estava bloqueada, ou seja, o embolo que é suposto deixar passar os gazes estava preso. Agora ficou a funcionar.
E em relação aos consumos... o que pode ser??
O carro tem jante 17 e pneus 225/45, mas mesmo assim julgo que não se justificam quer os consumos quer o desempenho... O que dizem??

Um abraço a todos!
Carlos Bernardo

caz
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2005, 22:21

Mensagem por caz »

se a egr tiver bloqueada em aberto, o carro não desenvolve e como tens que carregar mais no pedal pa andar os consumos podem subir tb

se já limpaste e desbloqueaste a válvula, faz um reset aos consumos e vê como está agora

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu tenho 225/45-17 e em consumo misto (50-50), AE e cidade estou com 6.4l/100 no CB. Se fizer só cidade sobe para 7.4. Dizes que mudaste a MAF. Mandaste reprogramar a mesma depois da a montar? Já agora, julgo que a minha MAF não está a 100% mas mesmo assim chego bem aos 200km/h.

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Ja agr, quando desmontaste a EGR, como verificaste k tava blokeada?? e como desblokeaste?? conseguiste fazer o embulo mexer facilmente com as maos? :driving
Imagem

caz
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2005, 22:21

Mensagem por caz »

Irony Escreveu:Ja agr, quando desmontaste a EGR, como verificaste k tava blokeada?? e como desblokeaste?? conseguiste fazer o embulo mexer facilmente com as maos? :driving
mexer aquela cena com as mãos axo que é impossível....lol aquilo faz uma força do catano

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

caz, eu tb acho k sim por isso é k tou a perguntar.... pk axo estranho o bernardaco ter conseguido "desblokear" akilo!!! :|
Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Eu tenha a sensação que quando limpei a minha conseguia mover aquilo com os dedos. Mas posso estar enganado...

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

das duas vezes que limpei a minha, nao consegui nunca mexer akilo.... fiz bastante força mas sempre sem sucesso!!! :?
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: O que será (consumo elevado e pouco andamento)....???

Mensagem por JOFIMO »

bernardaco Escreveu:Bom dia a todos,
Tenho um E46 de 99 (320d) está a gastar no CB uma media de 9.7l/100...
Pelo que falo com pessoas que tem carros iguais, este carro é suposto fazer no maximo 7.5l/100, pelo que algo se passa.
O carro em baixas responde bem e até às 3.500 rpm, desenvolve normalmente. A partir dai está mais lento e por exemplo em 5ª, não dá mais de 180 km/h...
Levou MAF há cerca de 2.000 km e na semana passada um amigo meu com CARSOFT fez testes ao carros sendo que todos os valores estavam normais, há excepção do modulo do ABS e Airbag que tinham erros, tendo estes erros sido corrigidos.
Como o carro tem baixas e só atrofia em altas, já me lembrei que pode ser do escape (entupido, por exemplo..).
Este fim de semana desmontei e limpei a EGR e reparei que alem de muito suja, estava bloqueada, ou seja, o embolo que é suposto deixar passar os gazes estava preso. Agora ficou a funcionar.
E em relação aos consumos... o que pode ser??
O carro tem jante 17 e pneus 225/45, mas mesmo assim julgo que não se justificam quer os consumos quer o desempenho... O que dizem??

Um abraço a todos!
Carlos Bernardo
Boas diz-me uma coisa quando levou o caugalímetro novo (2000km) foste com o carro à máquina para emparelhar? Senão ficou igual a antes de teres mudado. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bernardaco
Membro Iniciado
Registado: 13 nov 2006, 21:48

Mensagem por bernardaco »

Boas,
consegui mexer o embolo pondo uma chave de fendas do lado mais estreito e empurrando para frente. Faz alguma força, mas consegue-se...
A MAF na altura não foi emparelhada, mas foi agora aquando do teste com o Carsoft...

Um abraço,
CB

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Mas foi emparelhada com o Carsoft? Isso é possível?

Responder

Voltar para “Série 3”