Ajuda pf: a minha 318 tds touring de 96 não passa dos 80kmh.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
msoares36
Membro Iniciado
Registado: 23 jan 2007, 22:34

Ajuda pf: a minha 318 tds touring de 96 não passa dos 80kmh.

Mensagem por msoares36 »

Caros forenses, são 3.3o h da manhã, já pesquisei 56 tópicos e vi qq parecido, mas não igual...
Alguém confirma as minhas suspeitas....

Pois é, a menina só anda em estradas planas e demora a desenvolver, ou então só nas descidas se mexe...
Quando começa a subir, vou buscar até a 2ª, mas morre morre morre que quase pára...

Se vou em recta a 60 km hora e em quarta, ao carregar no acelerador aquilo não mexe, tanto dá reduzir como nada, parece que vai a puxar uma giratória, uma zorra ou uma montanha....

Penso que o turbo tenha tocado a finados...
Já antes tinha aquele problema que atribuem á MAF, de o carro chegar a determinada velocidade e quebrar as rotações, a aceleração perde-se, parece que ficou sem combustivel , e era necessário com calma levá-la outra vez aos 120, mas daí tb não passava....

Que despesa terei pela frente..., quem melhor dará conta do recado... e mais econonomicamente na zona do Porto.

Desde já os meus agradecimentos a vocês todos... :P em se preocuparem com a minha fiel muleta...Gosto tanto dela....Nunca me deu problemas em 10 ou 11 anos de existência, lá teria que chegar o dia... chega a todos...
Nunca substituí nada, para além de lâmpadas, oleo e filtros e pneus :lol: ...

DEU-me seguramente, muitas mais dores de cabeça aturar a minha mulher.... :evil:
:lol: :lol: :lol:

Ildefonso
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2004, 01:50
O meu Carro:: BMW 320i E30

Mensagem por Ildefonso »

Verifique se não tem nenhum tubo de gasoleo restringido,dos que vao ate a bomba injectora.Isto porque tive uma situação identica e era uma abraçadeira que segurava um dos tubos de alimentaçao que acabou por esmagar o tubo e o gasoleo nao era suficiente...

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Verifique tb se por baixo do colector de admissão tem um pequeno tubo encaixado e se a outra extremidade do tubo tb está encaixada

É que caso esse tubo tenha saído do sítio numa extremidade ou outra a carrinha passa a não ter turbo, o que a torna mt lenta tal como descreve.

Se tiver dificuldade em encontrar o tal tubo avise.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Por acaso não saltou nenhum tubo do Turbo, intercooler, ou estaeja rachado, gretado e tenha entradas de ar, ele não faz barulho ao acelarar, tipo vento?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Nelito
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 20:52
O meu Carro:: BMW 318is m44

Mensagem por Nelito »

Boas,o meu ja teve esse sintoma,levei o ao stand onde comprei e era um tubo q saiu(acho q era o tubo q o ildefonso fala) ha 3 dias nao passava dos 100,vim a dscobrir q era por andar com pneu supelente colocado na roda traseira dta :shock: Deve ter um sensor algures que em conjunto com o controlo de traccao nao deixa passar de 100. Abracos.
Imagem

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

o meu teve esse problema, era o tubo do intercooler que tinha saido.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

msoares36
Membro Iniciado

Caríssimos.

Mensagem por msoares36 »

Com tanta unformidade nas opiniões, espero que seja isso mesmo.
Amanhã já digo alguma coisa, pois hoje já não dá... :)
Obrigadão.

msoares36
Membro Iniciado

Não consegui ver nada de anormal...

Mensagem por msoares36 »

Tubo visivel saido ou fissurado não vi...
Vi assim um tubo que terá aí uns 15 cm, que sai duma peça bem ao nivel superior junto aquele bocado de plástico que cobre a cabeça do motor na zona dos injectores e e mais ou menos a meio tem uma rodinha de pouco mais de 3cm de diametro, e esse sim estava tipoa a desfazer-se na vinca, mas continuava ligado...

Também nºao consegui identificar muito bem aonde era o turbo e o intercooler, naºo sei se é de facil percepção, há algum elemento mais visível ou alguma descrição...

Quem me ajuda...
Rui 318TDS, Ildefonso, JOFIMO, Nelito, ajfh, obrigado pela colaboração.
Um abraço
Soares

Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Mensagem por Victor Vilela »

Boas msoares36,
chegaste a alguma conclusão relativamente ao teu problema? Se sim, podes dizer qual é? É que acontece a mesma situação com o meu 318 tds de 95.
Obrigado e grande abraço.
Vilela

msoares36
Membro Iniciado

no....

Mensagem por msoares36 »

Victor Vilela Escreveu:Boas msoares36,
chegaste a alguma conclusão relativamente ao teu problema? Se sim, podes dizer qual é? É que acontece a mesma situação com o meu 318 tds de 95.
Obrigado e grande abraço.
Vilela
Sem mais ajuda só mesmo no mecânico...

Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Mensagem por Victor Vilela »

Boas msoares36,

já conheces o problema que atormenta a tua carrinha?
abraço.

Responder

Voltar para “Série 3”