Boas a o todos.
tenho um 318 tds compact de 96 e aconteceu.me pegar bem em frio e em quente por vezes estava 4a5 seg. para pegar. perguntei a mecanicos electicistas , cada cabeça cada sentença. ou era da bomba injetora, ou era a bomba k tem na saida do deposito do gasoleo , podia ser a corrente distribuição larga , motor de arranque, etc. acabei por levar o carro a um mecanico perto de onde moro, com uma valvula de retenção na entrada do filtro do gasoleo resolveu o problema . diz ele que nao deixa o gasoleo recuar e que assim quando se dá a ignição injecta gasoleo mais rapido, é mais ou menos o que me foi explicado . agora o que faz com que o carro custe pegar em quente fiqei sem saber, o certo é que desde que desde que foi reparado ficou a pegar bem e ja foi alguns meses. abraço
Custa a pegar a quente
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
É uma solução bastante comum, mas se resultou bem é porque o problema era da bomba eléctrica que leva o gasóleo até à bomba injectora.pop -10 Escreveu:Boas a o todos.
tenho um 318 tds compact de 96 e aconteceu.me pegar bem em frio e em quente por vezes estava 4a5 seg. para pegar. perguntei a mecanicos electicistas , cada cabeça cada sentença. ou era da bomba injetora, ou era a bomba k tem na saida do deposito do gasoleo , podia ser a corrente distribuição larga , motor de arranque, etc. acabei por levar o carro a um mecanico perto de onde moro, com uma valvula de retenção na entrada do filtro do gasoleo resolveu o problema . diz ele que nao deixa o gasoleo recuar e que assim quando se dá a ignição injecta gasoleo mais rapido, é mais ou menos o que me foi explicado . agora o que faz com que o carro custe pegar em quente fiqei sem saber, o certo é que desde que desde que foi reparado ficou a pegar bem e ja foi alguns meses. abraço
Se estivermos com atenção consegue-se ouvir a bomba a trabalhar mal se dá à chave e passados 10s ela desliga-se, ora se a bomba já estiver cansada leva mt menos gasóleo e leva tb ar o que dificulta o arranque.
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 ago 2008, 16:37
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 Touring 04/1996
Eh pah, ainda demora ai mais 2 segunditos a quente do que a frio mas desde que levou uma bateria nova ficou muito melhor. Já agora, tenho aqui um alarme que mandei vir da car-fx e amanha vou tentar montá-lo. alguém sabe onde está a central dos vidros electricos, na 318 tds touring?Obrigado e abraço a todos.