Turbo partido: e agora
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Sim.... Deves desligar o sensor de PMS que está perto do bocal de enchimento do oleo do motor e após montar o turbo dar á chave uns 15 segundos de seguida, o carro sem o sensor ligado não pega e assim levas oleo até ao turbo...
Ninguem faz isso e os turbos começam a girar a seco...
Depois escrevo mais sobre o assunto
Ninguem faz isso e os turbos começam a girar a seco...
Depois escrevo mais sobre o assunto
boas eu trabalho numa oficina especializada em turbos e bombas injectoras se kiseres passar por la no caso de n teres ainda arranjado o carro. eu proprio ja mudei varios turbos a BMW e ixo n e so mudar o turbo e limpar tem de se efectuar mais umas trocas e sou capax de arrnjar uns bons preços ai po pessoal. a oficina e a Servidiesel fica em sintra no final do IC30. www.servidiesel.pt
BMW sera sempre um BMW
cumps!!!
BMW sera sempre um BMW

cumps!!!
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comigo aconteceu o mesmo. Nuvem de fumo branco que encheu o habitáculo, rotações ao máximo e o carro não desligava.
Engrenei a 5ª e lá o mandei abaixo.
No meu caso é mais grave. O carro foi para a Leiridiesel e disseram-me que para além do turbo berrado, o motor está agarrado. Não sabem o motivo. Uma coisa sei, não foi por falta de óleo.
Alguém quer comprar uma carrinha 320 D de 2000 com 200.000 km barata
?
Engrenei a 5ª e lá o mandei abaixo.
No meu caso é mais grave. O carro foi para a Leiridiesel e disseram-me que para além do turbo berrado, o motor está agarrado. Não sabem o motivo. Uma coisa sei, não foi por falta de óleo.
Alguém quer comprar uma carrinha 320 D de 2000 com 200.000 km barata

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Turbo partido: e agora
"Phone-ix" tiveste mesmo azar os n/136cv não costumam partir turbos, e pelo cuidado que tens muito menos, isso acontece aos 150 até 09/03 (5v)pedrogordo Escreveu:Boa noite para todos (ja que para mim nao esta a ser grande coisa). Simplesmente porque quando vinha para o algarve de férias ontem, a cerca de 180, a minha 320d de 136cv com 160000km deu uma nuvem de fumo, deixou de corresponder, eu apercebi-me logo do problema. Desacelerei. Mesmo assim, nao sei o que se passou, pois o motor chegou a desalvorassar por 2 ou 3 segundos e eu desliguei-o, deixando o carro parar em ponto morto na berma. Esperei uns minutos, tentei ligá-lo e o pegar era normal, mas não pegava.
Dilema, não sei se será só o turbo, ou poderá haver problemas no motor. Não era suposto pegar, se fosse so o turbo estragado?
Pelos sintomas, alguém me pode ajudar. A confirmar-se o diagnóstico, onde puderei arranjar um turbo recondicionado?
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos[/u]
quer dizer estão mais sujeitos a esse problema não quer dizer que partam todos, quantos kms tem o teu motor? o meu tem tido o mesmo tratamento que a teu, 5* já tem 210000km (os que eu saiba) tem 2 repros em cima do pelo; a 1ª aos 140000 e a 2ª aos 170000km para tirar limitador, (não corta) nunca me deu problemas de maior (maf, embreagem aos 180 mil, tacos motor, silentblocks frente, amortecedores, discos)´o resto material de desgaste normal das revisões, (quem trata dela sou eu) agora quando desmancharem tudo bem limpinho, colectores (2) ver se chegou a entrar óleo para o escape, se sim mais umas lecas para o catalizador e com mais azar escape completo, se não faz uma fumarada como lenha molhada a arder, (já me aconteceu com um A3 que partiu o turbo e lavou-se o escape e torno-se a lavar, e a solução que o clente teve foi meter escape completo mas paralelo que na marca sai mas caro que quase o valor do carro) e disliguem o captor antes de o meter a trabalhar, como foi referido e bem, mas o turbo não trabalhar em seco, e boa sorte daqui para a frente. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
O meu carro é do ano 2000, também tem 136 cv e o turbo avariou. Tem 220 mil km se não estou em erro. O carro está de origem não sofreu nenhuma alteração, reprogramação etc..
No meu caso ouvi um barulho estranho. Verifiquei o óleo e estava no minimo, achei aquilo estranho, ter o nivel tão baixo. Mas enchi de óleo, fui jantar e como não encontrei qualquer fuga no chão segui viagem, já não faltava muito para chegar a casa. Poucos kms depois o carro deixou de responder, encostei na autoestrada e era uma fumarada que não se via nada. O carro não desligou com a chave, mas imediatamente engrenei a 5ª e consegui desligar. Julgo que o carro devia ter óleo na altura pois tinha enchido poucos kms antes. Não acedeu nenhuma luz e as temperaturas sempre se mantiveram normais.
Não sei porque agarrou o motor, mas estou desiludido. Nunca teve nada de especial até agora, catalizador, maf, pouco mais. Agora com esta situação fiquei mesmo desiludido.
Claro que parte desta situação podia ser evitada se tivesse chamado o reboque ao ouvir o barulho, mas não pensei q fosse algo tão grave, e como estava perto de casa e trazia o carro cheio, pensei "logo levo à oficina quando chegar". Má decisão!
Conheço uma situação em que aconteceu o mesmo, o turbo avariou e motor agarrou, mas nesse caso deve ter sido mesmo por falta de óleo. Nesse caso a pessoa fez sempre todas as revisões na marca. Ou seja, tal não é garantia de nada.
No meu caso ouvi um barulho estranho. Verifiquei o óleo e estava no minimo, achei aquilo estranho, ter o nivel tão baixo. Mas enchi de óleo, fui jantar e como não encontrei qualquer fuga no chão segui viagem, já não faltava muito para chegar a casa. Poucos kms depois o carro deixou de responder, encostei na autoestrada e era uma fumarada que não se via nada. O carro não desligou com a chave, mas imediatamente engrenei a 5ª e consegui desligar. Julgo que o carro devia ter óleo na altura pois tinha enchido poucos kms antes. Não acedeu nenhuma luz e as temperaturas sempre se mantiveram normais.
Não sei porque agarrou o motor, mas estou desiludido. Nunca teve nada de especial até agora, catalizador, maf, pouco mais. Agora com esta situação fiquei mesmo desiludido.
Claro que parte desta situação podia ser evitada se tivesse chamado o reboque ao ouvir o barulho, mas não pensei q fosse algo tão grave, e como estava perto de casa e trazia o carro cheio, pensei "logo levo à oficina quando chegar". Má decisão!
Conheço uma situação em que aconteceu o mesmo, o turbo avariou e motor agarrou, mas nesse caso deve ter sido mesmo por falta de óleo. Nesse caso a pessoa fez sempre todas as revisões na marca. Ou seja, tal não é garantia de nada.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
Boas!
Olá, não sei se já tens a certeza sobre o turbo, mas um amigo meu tem um 320 150 e outro dia ia na a5 a ultrapassar e tb aconteceu uma nuvem de fumo atras dele e sem potencia nenhuma, tipo "morreu".
Foi de imediato há oficina, porque tb julgava ser o turbo, e afinal era tipo uma valvula da EGR salvo erro, tb não percebo muito. Mas tenho a certeza que no caso dele não foi o turbo.
Quem for mais entendido poderá pronunciar-se sobre o dita valvula. Espero que no teu caso tb seja só isso!
abraço
Olá, não sei se já tens a certeza sobre o turbo, mas um amigo meu tem um 320 150 e outro dia ia na a5 a ultrapassar e tb aconteceu uma nuvem de fumo atras dele e sem potencia nenhuma, tipo "morreu".
Foi de imediato há oficina, porque tb julgava ser o turbo, e afinal era tipo uma valvula da EGR salvo erro, tb não percebo muito. Mas tenho a certeza que no caso dele não foi o turbo.
Quem for mais entendido poderá pronunciar-se sobre o dita valvula. Espero que no teu caso tb seja só isso!
abraço
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Eu aos 120 000km mandei fazer uma revisao ao turbo já para evitar males maiores, e os gajos disseram que o turbo deve ser revisto de 100 000 em 100 000km, e eu pergunto, quem é k faz isso? acho k muito pouca gente, logo muitos turbos partidos!
Cebes, a m luz do airbag tá sempre a acender, mas vá lá que o mecanico nao me cobra nada por apagar o erro!
Cebes, a m luz do airbag tá sempre a acender, mas vá lá que o mecanico nao me cobra nada por apagar o erro!
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
O problema é se aos 100.000 estiver bom e aos 180.000 berrado 
Mas é bom fazer um checkup regular.
Aquele filtro breather que dizem que pode provocar avaria do turbo nunca foi mudado, pq não o encontrei na loja, mas foi limpo hà poucos meses atrás. Na altura nem sabia que filtro era aquele.
Uma pessoa tenta ter algum cuidado, fazendo as manutenções certinhas, mudando os filtros etc antes do recomendado para o óleo e o ar andarem limpinhos, não andando no prego, não puxando pelo carro com ele frio. Ainda deixa o carro na garagem para não se constipar
, mas mesmo assim nada é garantido. Basta pensar nos carros de competição, têm peças do melhor, são todos revistos pelos melhores mecânicos, mas se for preciso andam ali meia hora e algum componente não se aguenta.
O carro tem uns truques para desligar as luzes do airbag, acho q faz tb é reset ao temporizador das revisões.
Não me recordo bem, mas acho que apenas envolvia rodar a chave numa sequencia qualquer e fazer qq coisa no botão dos kms.
Vi isso num livro dum mecânico amigo, mas tb deve haver por ai na net...

Aquele filtro breather que dizem que pode provocar avaria do turbo nunca foi mudado, pq não o encontrei na loja, mas foi limpo hà poucos meses atrás. Na altura nem sabia que filtro era aquele.
Uma pessoa tenta ter algum cuidado, fazendo as manutenções certinhas, mudando os filtros etc antes do recomendado para o óleo e o ar andarem limpinhos, não andando no prego, não puxando pelo carro com ele frio. Ainda deixa o carro na garagem para não se constipar

O carro tem uns truques para desligar as luzes do airbag, acho q faz tb é reset ao temporizador das revisões.
Não me recordo bem, mas acho que apenas envolvia rodar a chave numa sequencia qualquer e fazer qq coisa no botão dos kms.
Vi isso num livro dum mecânico amigo, mas tb deve haver por ai na net...
Boas,
Ontem tive uma boa noticia que decido partilhar convosco.
Apesar do que os mecânicos da Bosh (leiridiesel) em loulé disseram, o motor do meu carro não estava agarrado.
Tirei de lá o carro e meti numa oficina dum amigo meu. Ele meteu o carro a trabalhar e disse-me que o motor não tem nada, nem folgas nem nada. Apenas tenho que substituir o turbo.
Ou seja, apesar de acharmos que oficinas com algum renome são competentes, em certos casos é sempre bom uma segunda opinião.
Prefiro pensar sempre o melhor e não sei o que se passou, mas irei contactar a leiridiesel para obter mais esclarecimentos e se for caso disso enviar uma carta à bosh.
Ontem tive uma boa noticia que decido partilhar convosco.
Apesar do que os mecânicos da Bosh (leiridiesel) em loulé disseram, o motor do meu carro não estava agarrado.
Tirei de lá o carro e meti numa oficina dum amigo meu. Ele meteu o carro a trabalhar e disse-me que o motor não tem nada, nem folgas nem nada. Apenas tenho que substituir o turbo.
Ou seja, apesar de acharmos que oficinas com algum renome são competentes, em certos casos é sempre bom uma segunda opinião.
Prefiro pensar sempre o melhor e não sei o que se passou, mas irei contactar a leiridiesel para obter mais esclarecimentos e se for caso disso enviar uma carta à bosh.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
até pode aconteçer. Mas quando mandei fazer uma revisao ao turbo nao foi um checkup, foram 250€ para o kit de revisao. ou seja, fica como novo!rasd Escreveu:O problema é se aos 100.000 estiver bom e aos 180.000 berrado
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
Tenho a 320d touring de 136cv's reprogramada à 1 ano e meio com 163.000km's (uma repro puxadota) e de facto fiz revisão/ descarbonização ao turbo e ainda está impecável, até mesmo sem folga nenhuma e pouco desgaste pelos vistos, penso que estou com alguma sorte pois ainda é o primeiro. Usei sempre óleo sintético (nunca semi) e nunca fui capaz de andar tempos a fio a fundo, espero sempre um pouco antes de desligar o carro bem como nunca puxei a frio por exemplo. Penso que se tivermos este tipo de cuidados que a coisa vai-se aguentando... 

E46 320d Touring (M47)
nao puxar a frio e esperar que o turbo acalme é mesmo importante.
mas ha quem faca isto tudo e eles partem.
tb pode ser do tipo de oleo e mudas,mais que importante para aquilo estar no ponto,
evitar os arranques a maluka,principalmente 1ª para 2ª ainda para mais com repro,de resto prego na chapa o turbo ta lá é para fazer o trabalho dele.
se tiver que partir parte com 9000 ou 300000 km.
e ha muitos relatos por ai...com todos os cuidados e PUUUMMM.
mas ha quem faca isto tudo e eles partem.
tb pode ser do tipo de oleo e mudas,mais que importante para aquilo estar no ponto,
evitar os arranques a maluka,principalmente 1ª para 2ª ainda para mais com repro,de resto prego na chapa o turbo ta lá é para fazer o trabalho dele.
se tiver que partir parte com 9000 ou 300000 km.
e ha muitos relatos por ai...com todos os cuidados e PUUUMMM.
NO SMOKE.??... NO FUN